Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ombros! Dúvidas!?!


pedrorjbr

Post Destacado


  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

treine com intensidade...e varie seu metodo a cada 45 dias...

vc pode obter resultados de varias maneiras...descubra como suas fibras nos ombros reagema cada treino...

vc pode variar os treino dos deltóides dianteiros e traseiros...laterais...pode treina-los tds de uma vez...

pernas e ombros costumar ter fibras + resistentes...dificeis de "quebrar"...um drop set pode vir a calhar...mas por um curto periodo...só para dar aquela quebrada...

vai alternando até achar a melher maneira q vc se adapta...não tem receita de bolo...é treinar e treinar até vc se descobir...

eu comecei a ver resultado de ombro de um jeito não muito convecional..foi qd comecei a fazer 6 exercicios para ele no msm treino...alguns me matariam dizendo q isso cataboliza e é exagero, overtraining e bla bla blá...mas foi a minha maneira de deixa-los maiores....ombro e perna é caixinha de surpresas...não tem jeito..vc precisa testa-los!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ombro é meio complicado mesmo...

sabe o exercicio Elevacoes Laterais, aquele basico?

num teste onde verificou-se com eletrodos quais exercicios estimulavam mais as fibras do musculo-alvo, esse exercicio teve um percentual de apenas 63% de ativacao. é muito pouco...

e assim foi com a maioria dos exercicios pra ombro. O maximo que um pegava era 80 e poucos %, se nao me engano. e o exercicio acho que era desenvolvimento com halteres (pra parte anterior).

enfim, é complicado mesmo quebrar o ombro.

Pra ti ter uma ideia, por exemplo, existem exercicios que pegam mais de 90% do musculo-alvo. um exemplo é a remada curvada para as costas, e olha o tamanho das costas!!

e o ombro é essa complicaco, sei la se nao desenvolvemos ainda os melhores exercicios, mas os exercicios que foram analisados no estudo nao eram muito eficazes.

faça desenvolvimento com barra pela frente com maos afastadas (por tras machuca o ombro) e remada alta, pra parte medial porque o problema mesmo é pegar a parte medial do ombro

( é a lateral do ombro quando o braco ta relaxado e caído), porque a parte anterior a gente pega fazendo peito, normalmente, e a parte posterior pegamos fazendo costas.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ombro é meio complicado mesmo...

sabe o exercicio Elevacoes Laterais, aquele basico?

num teste onde verificou-se com eletrodos quais exercicios estimulavam mais as fibras do musculo-alvo, esse exercicio teve um percentual de apenas 63% de ativacao. é muito pouco...

e assim foi com a maioria dos exercicios pra ombro. O maximo que um pegava era 80 e poucos %, se nao me engano. e o exercicio acho que era desenvolvimento com halteres (pra parte anterior).

enfim, é complicado mesmo quebrar o ombro.

Pra ti ter uma ideia, por exemplo, existem exercicios que pegam mais de 90% do musculo-alvo. um exemplo é a remada curvada para as costas, e olha o tamanho das costas!!

e o ombro é essa complicaco, sei la se nao desenvolvemos ainda os melhores exercicios, mas os exercicios que foram analisados no estudo nao eram muito eficazes.

faça desenvolvimento com barra pela frente com maos afastadas (por tras machuca o ombro) e remada alta, pra parte medial porque o problema mesmo é pegar a parte medial do ombro

( é a lateral do ombro quando o braco ta relaxado e caído), porque a parte anterior a gente pega fazendo peito, normalmente, e a parte posterior pegamos fazendo costas.

Abracos

Bom, mas fazer Desenvolvimento por trás e frente naun são as msm coisas??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso aí brow, são distintos pois concentram regiões distintas do deltóide, desenvolvimento frente pega a porção anterior (frente) do deltoide, assim como o desenvolvimento nuca concentra o posterior do deltoide (costas). Vale pra quem quer desenvolver legal o ombro, tipo definir mesmo. Pra pegar volume, remada (porção posterior), elevação lateral (porção medial) e desenvolvimento frente (anterior).

Pra quem não pode investir tanto tempo, existe um exercício (que eu uso) chamado desenvolvimento arnold, esse é o melhor para pegar a amplitude total do deltoide. É mais ou menos assim, dois alteres, pegada pronada, dedões para fora, rente ao peito (igual ao ponto mais alto da rosca) eleva sobre a cabeça, virando os alteres conforme eleva, no ponto mais alto, mantenha os alteres ligeiramente inclinados para dentro (aqui os dedões já estão virados para dentro) como se você estivesse derramando uma garrafa na cabeça, volta o movimento até a posição inicial. Não é tão legal quanto desenv/elevação/remada mas desenvolve legal.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...