Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas Pré-Exaustão


Visitante

Post Destacado

seguinte galera andei dando uma pesquisada ae no forum sobre a Pré-Exaustão e tenho algumas duvidas...

1-Eu posso usar a Pré-exaustão sempre como rotina de treinamento ou é apenas uma variável pra se usar de vez em quando????

2-Gostaria de saber se existe exercicio de pré-exaustão pra costas,biceps e triceps??? pois pesquisando só vi pra perna e peito...

é isso

espero resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

seguinte galera andei dando uma pesquisada ae no forum sobre a Pré-Exaustão e tenho algumas duvidas...

1-Eu posso usar a Pré-exaustão sempre como rotina de treinamento ou é apenas uma variável pra se usar de vez em quando????

2-Gostaria de saber se existe exercicio de pré-exaustão pra costas,biceps e triceps??? pois pesquisando só vi pra perna e peito...

é isso

espero resposta...

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a pre-exaustao NAO DEVE SER USADA SEMPRE,

pois é uma variavel de intensidade, ou seja, ela aumenta a intensidade do treino e consequentemente "danifica" mais seu corpo.

pra costas, faz PULLOVER seguido de qualquer exercicio composto, como BARRA FIXA, PULLEY FECHADO.

pra biceps, SCOTT, seguido de ROSCA DIRETA (mas nao acho que haja necessidade de usar pre-exaustao no biceps).

pras triceps, CROSS OVER, seguido de BARRAS PARALELAS.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pré-exaustão é regra que eu tenha que fazer por exemplo crucifixo e sem intervalo fazer supino??

eu num posso fazer crucifixo da intervalo de 1 min e fazer o supino

o musculo num vai estar pré-exaurido do mesmo jeito ...claro não tanto qto se vc fizesse sem o intervalo..mas estaria exaurido de certa forma não?????? :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a pre-exaustao NAO DEVE SER USADA SEMPRE,

pois é uma variavel de intensidade, ou seja, ela aumenta a intensidade do treino e consequentemente "danifica" mais seu corpo.

pra costas, faz PULLOVER seguido de qualquer exercicio composto, como BARRA FIXA, PULLEY FECHADO.

pra biceps, SCOTT, seguido de ROSCA DIRETA (mas nao acho que haja necessidade de usar pre-exaustao no biceps).

pras triceps, CROSS OVER, seguido de BARRAS PARALELAS.

Abracos

Ae tipow eu faço Tríceps Testa e logo enseguida sem Descansu daí eu faço pré0exaustão com Tríceps Pulley, tah certu? e Peito, Supino e logo após sem descansu o Crucifixo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RonieColeman

como eu falei, quanto antes MELHOR!!!

dae vai ser certo que o musculo ta exaurido. Se descansar bastante o perigo é o musculo descansar o suficiente.

e pra que descansar? Quanto mais intenso, MELHORES OS RESULTADOS!!!

só que tem que cuidar pra nao PROLONGAR DEMAIS pra que nao se torne AEROBICO. As duas series juntas nao devem passar de 70 seg. de duracao!!!!!11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

turcoapuka

tu fazendo ao contrario:

1º faz o EXERCICIO ISOLADOR (crucifixo)

2º faz o EXERCICIO COMPOSTO (supino)

tu entendeu as fibras?

umas falham antes das outras (rapidas, intermediarias, lentas, NESSA ORDEM)

se tu tiver fibras RAPIDAS no triceps e fibras LENTAS no peito, toda vez que fizer SUPINO, o triceps vai falhar antes do peito, ou seja, tu nao vai conseguir "pegar" o peito por causa do triceps, que falhou, nao deixando dar seu maximo no peito.

Dae tu faz voador, por exemplo, que é ISOLADOR, dae tu ja canso o peito.

Quando tu for fazer SUPINO, pelo fato do peito ja estar cansado do voador, ele vai FALHAR ANTES DE TRICEPS, mesmo esse ultimo tendo fibras lentas, entendeu?

a pre-exaustao serve para esses casos (pra certificar-se que o musculo-alvo vai se desgastar antes dos "auxiliares" num exercicio COMPOSTO)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

turcoapuka

tu fazendo ao contrario:

1º faz o EXERCICIO ISOLADOR (crucifixo)

2º faz o EXERCICIO COMPOSTO (supino)

tu entendeu as fibras?

umas falham antes das outras (rapidas, intermediarias, lentas, NESSA ORDEM)

se tu tiver fibras RAPIDAS no triceps e fibras LENTAS no peito, toda vez que fizer SUPINO, o triceps vai falhar antes do peito, ou seja, tu nao vai conseguir "pegar" o peito por causa do triceps, que falhou, nao deixando dar seu maximo no peito.

Dae tu faz voador, por exemplo, que é ISOLADOR, dae tu ja canso o peito.

Quando tu for fazer SUPINO, pelo fato do peito ja estar cansado do voador, ele vai FALHAR ANTES DE TRICEPS, mesmo esse ultimo tendo fibras lentas, entendeu?

a pre-exaustao serve para esses casos (pra certificar-se que o musculo-alvo vai se desgastar antes dos "auxiliares" num exercicio COMPOSTO)

Abracos

Esse entende da arte!

Aprendi bastante. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...