Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

medidas barra


Usuário X1338434220

Post Destacado

Eu queria comprar uma barra , mas elas estão caras d+ . Estou pensando em fazer uma e por isso gostaria de saber mais ou menos as medidas .

Aqui em casa não tenho o aparelho para apoiar a barra no supino então vou fazer uma de 1,20 m , acho que com ela da para fazer agachamento , rosca e mais algumas coisas .

Só queria confirmar com alguém que tem uma barra se o diâmetro é 2,8 cm , quanto espaço eu deixo para colocar as anilhas de cada lado ?

Vou pintar a barra com pinta acrílica que eu já tenho aqui . Pq com 1,2m de comprimento , 2,8 cm de diâmetro e a densidade do ferro em 7,9 g/cm³ ela vai pesar algo em torno de 5,8 kg e da maneira que mandar cromar esta caro , vai acabar saindo um preso salgado do mesmo jeito .

A trava vou comprar em uma loja normal .

Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Prezado amigo, seguem as normas técnicas da Federação Internacional de Powerlifting para que possa basear sua barra nelas.

"As Barras

As barras usadas em todos os Campeonatos da IPF não podem ser cromadas em suas mangas (pontas) internas.

(a) A barra deve ser reta, bem recartilhada e marcada, respeitando as seguintes dimensões:

1. O comprimento total não deve exceder 2,2 m.

2. A distância entre os colares internos não devem exceder 1,32m ou ser menor que 1,31 m.

3. O diâmetro da barra não deve exceder 29 mm ou ser menor que 28 mm.

4. O peso da barra e presilhas deve ser 25 kg

5. O diâmetro do encaixe para anilhas (pontas) não deve exceder 52 mm ou ser menor que 50 mm.

6. Deve haver uma marca de diâmetro, feita por máquina ou fita de modo que a medida entre as marcas ou as fitas sejam de 81 cm."

"As Presilhas:

(a) Sempre devem ser usadas.

(;) Devem pesar 2,5 kg cada."

"Bancos:

O banco deve ter construção firme para estabilidade máxima e estar de acordo com as seguintes dimensões:

1. Comprimento – não menos que 1,22 m, sendo plano e horizontal.

2. Largura – não menos que 29 cm e sem exceder 32 cm.

3. Altura - não menos que 42 cm e sem exceder 45 cm medidos do chão ao topo da superfície estofada do banco sem ser comprimido ou compactado. A altura dos suportes , que podem ser ajustáveis, deve ser no mínimo de 75 cm e no máximo de 110 cm medidos do chão até a posição de descanso da barra.

4. A largura mínima entre as partes internas dos descansos da barra deve ser de 1,10 m.

5. A cabeça do banco deve estender 22 cm além dos suportes com tolerância de 5 cm a mais ou a menos."

Essas são as normas oficiais, em academias geralmente encontramos presilhas de arame de aço (alguns gramas) e barras de 12 Kg.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei de idéia . Vou fazer uma com 1,4 m e 20 cm de cada lado para por peso . Primeiro eu compro a prisilha , depois eu vou atraz do ferro ae ñ tem erro . Arruela para soldar na barra onde apoiar o peso não deve ver difícil achar .

Acho que vai demorar um pouco mais do que eu imaginava para fazer isso . Mas não importa , não tenho presa . Se ficar massa eu posto uma foto aqui .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

cara, minhas barras eu fiz todas em casa. Comprei os ferros no ferro velho e mandei soldar as arruelas num soldador que cobrou 5 reais.

A barra de supino q eu fiz eu tinha um cano galvanizado grosso de 1,80m e deixei 30 cm pra cada lado.

A barra média veio numa cama de supino q eu peguei emprestado. tem 1,50m e 20 cm pra cada lado

A barra maciça pequena tem 1,10, c/ 20 cm pra cada lado,

E as Barrinhas pros halteres tem 45 cm c/ 14,5 cm pra cada lado.

São todas medidas que eu escolhi e acho que ficaram bem boas.

A espessura de todas é 2,9cm

As arruelas pequenas, pra barra pequena e halteres é de 5,5 cm

As arruelas grandes pra barra de supino é de 7,5 cm.

As arruelas custam de 20 a 50 centavos cada.

As presilhas eu comprei numa casa de esportes, custam R$2,50 cada, de ferro c/ torcedor.

Espero ter ajudado, c/ criatividade tu monte uma academia legal.

O Kg do ferro no ferro-velho custa R$1,50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...