Postado 1 de maio de 200520 anos Aproveitando sobre as duvidas do Gabows sobre as medidas do Abdome, queria saber, é normal quando voce acorda voce estar com o abdome retinho, e quando voce vai durmir estar com o abdome meio estufado? Ow é só comigo? Acho que é normal. Comigo também é assim. De manhã, estamos sem nos alimentar há mais de 8 horas, ou seja, estômago e intestino vazios. Daí vamos comendo, bebendo e de noite tá aquela bagunça Eu quando meço meu abdome, meço de manhã. De noite chega a dar uma variação de 2, 3 cm.
Postado 7 de maio de 200520 anos é p/ postar as medidas de cada um aqui ? se for, la vai : 17 anos 1,80m 81kg 13% gordura 97 peito 115 ombro 34,5 braço 60 coxa 41 pantu 86 panceps malhei 4 meses inteiramente serio e ganhei 14kg (veio a barriga junto) to a 8 meses paradao vo voltar agora... acabei q fiz minha ficha tecnica []'s
Postado 7 de maio de 200520 anos Alguém se habilita a fazer um tutorial de como se medir os perímetros do corpo com fotos ? SEria uma beleza hein! Abraços
Postado 8 de maio de 200520 anos é p/ postar as medidas de cada um aqui ? se for, la vai : 17 anos 1,80m 81kg 13% gordura 97 peito 115 ombro 34,5 braço 60 coxa 41 pantu 86 panceps malhei 4 meses inteiramente serio e ganhei 14kg (veio a barriga junto) to a 8 meses paradao vo voltar agora... acabei q fiz minha ficha tecnica []'s Esse é o topico das medidas do Gabows huahuahuah ;p Mais 14 kilos em 4 meses? Porra
Postado 9 de maio de 200520 anos Esse é o topico das medidas do Gabows huahuahuah ;p Mais 14 kilos em 4 meses? Porra uiHEIUaheiuAHEIUaehui foi mal entao... ah, foi sim 14kg em 4 meses
Postado 9 de maio de 200520 anos Autor Galera, nas ultimas 2 semanas e meia meu ganho de peso deu um gás, mas fikei preocupado pois continuo com os mesmos 30cm de biceps contraido frio. Porem, akbei de medir a coxa agora e fui pra 54!! QQ hora eu tiro outras medidas e posto. flws
Postado 9 de maio de 200520 anos Taí, a pedidos: Mensuração das circunferências corporais Objetivo As circunferências musculares são ocasionalmente utilizadas como indicadores de desenvolvimento muscular (exceção no indivíduo obeso). As circunferências não-musculares são empregadas para verificar a maneira como a gordura corporal é distribuída ou para reconhecer o desenvolvimento ósseo. Princípios fisiológicos e suposições As medidas das circunferências são afetadas pela massa gorda, massa muscular e tamanho do esqueleto, sendo assim, tais medidas são relacionadas a massa gorda e massa magra. Protocolo As medidas das circunferências dos membros devem ser feitas no lado direito do corpo; Identifique cuidadosamente os locais antropométricos para mensuração; Mensure de duas a três vezes cada local em ordem rotacional; Utilize uma fita métrica antropométrica para mensurar as circunferências; A tensão a ser aplicada pela fita não deve comprimir a pele ou o tecido subcutâneo; Para algumas circunferências (ex.: ombro, peitoral, cintura, abdomên e quadril) a fita deve ser alinhada com o plano horizontal; A precisão das circunferências devem ser de: (a) 1cm para ombro, peito, abdômen, cintura e quadril; ( 0,5cm para coxa e © 0,2cm para perna, tornozelo, pulso, braço e antebraço. Tabela 1. Locais padrões para circunferências. Cálculos Estimativa da composição corporal Homem Tabela 2. Equações de regressão para homens. Mulher Tabela 3. Equações de regressão para mulheres. Relação Cintura/Quadril (RCQ) RCQ = CCT/CQD Onde: RCQ = relação cintura/quadril; CCT = circunferência da cintura (cm); CQD = circunferência do quadril (cm). Classificação Tabela 5. Normas para identificação do risco para a saúde pela relação cintura/quadril (RCQ) Índice de Conicidade (índice-C) índice-C = CCT/0,109 x RAIZ(MC/H) Onde: (a) CCT: circunferência da cintura (m); ( RAIZ: determinar a raiz quadrada do termo; © MC: massa corporal (kg) e (d) H: estatura (m). As vantagens deste índice em relação ao RCQ são: Possui um faixa teórica experada de valores (1,00 a 1,73); Compara a CCT do avaliado com a circunferência de um cilindro com o mesmo volume corporal, provendo uma medida relativa de obesidade relativa; Os índices-C de sujeitos que diferem de MC e H podem ser comparados; Não requer a mensuração da circunferência do quadril. Contudo este cálculo não apresenta normas, tornando sua aplicação limitada. Estimativa da Circunferência Muscular (CM) e da Área de Secção Transversa Muscular (ASTm) Tabela 6. Equações de predição da CM e da ASTm. Espero que ajude. Boa sorte
Postado 20 de maio de 200520 anos Autor Galera, antes de ir pra academia hj eu medi e adivinhem soh... 30,5cm!! To mto frango ainda, mas to contente q to evoluindo neh.. ah, o peso apos a academia deu 62,8 ou 63,8...num lembro direito.. []'s
Postado 22 de maio de 200520 anos Autor Opa, é dia 22-05-05, domingao e acabei de tirar as novas medidas: braço - 30,5 ante-braço - 27 ombro - 108 peito - 96 cintura - 84 abdomen - 79 coxa - 56 panturrilha - 36,5 pulso (punho) - 16 pescoço (nova) - 34 --- suplementaçao atual: perfect whey+malto+vitamina C no pos-treino ao acordar levedo de cerveja e 40min apos o shake de whey levedo de cerveja dinovo eh isso ae. PS> essa diferença da coxa ae num eh pq cresceu tanto nao, eh q eu tava medindo errado. eu tava medindo com o joelho flexionado. Agora medi com a perna toda esticada (como se eu tivesse de pé) e deu 56. Tah certo agora ou antes q tava certo? []'s e valeu galera!!
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.