Andreas Postado 27 de março de 2005 Postado 27 de março de 2005 cara, relaxa ae, 3 meses ainda eh pouco tempo.
GirlGYM Postado 27 de março de 2005 Postado 27 de março de 2005 Tambem acho que ainda não valeria a pena vc jogar suplemento pois o seu corpo e a sua musculatura ainda está se adaptando aos treinos. O ideal seria esperar mais um pouquinho e ai com uns 5 meses vc começar a suplementar. O suplemento auxilia o ganho de massa magra mais o principal (antes de tudo) é a sua alimentação. Não adianta suplementar com mil coisas se a sua alimentação é fraca. O que vc poderia estar usando no momento é sustagem, isso sim seria algo recomendado no seu caso. No pós treino vc tb poderia estar utilizando ele. Coma de 3 em 3 horas, (pequenas refeições). Pela manha faça uma otima refeição com proteina (no proprio sustagem vc irá encontrar). Antes do treino de prioridade e vitaminas com banana aveia mel ou sanduiches com pão integral ou frances peito de perú e queijo minas. No pós treino vc pode usar o sustagem mesmo. Coma claras de ovo cozidas, peito de frango, atum ... essas coisas. Coma BEM pois a sua tendencia é ser uma cara mais magro então aproveite isso e faça boas refeições. Coma bem respeitando os horarios que vc já começará a ver os resultados no seu corpo, sem precisar de gastar dinheiro com suplemento.
ninga Postado 27 de março de 2005 Postado 27 de março de 2005 Tambem acho que ainda não valeria a pena vc jogar suplemento pois o seu corpo e a sua musculatura ainda está se adaptando aos treinos. O ideal seria esperar mais um pouquinho e ai com uns 5 meses vc começar a suplementar. O suplemento auxilia o ganho de massa magra mais o principal (antes de tudo) é a sua alimentação. Não adianta suplementar com mil coisas se a sua alimentação é fraca. O que vc poderia estar usando no momento é sustagem, isso sim seria algo recomendado no seu caso. No pós treino vc tb poderia estar utilizando ele. Coma de 3 em 3 horas, (pequenas refeições). Pela manha faça uma otima refeição com proteina (no proprio sustagem vc irá encontrar). Antes do treino de prioridade e vitaminas com banana aveia mel ou sanduiches com pão integral ou frances peito de perú e queijo minas. No pós treino vc pode usar o sustagem mesmo. Coma claras de ovo cozidas, peito de frango, atum ... essas coisas. Coma BEM pois a sua tendencia é ser uma cara mais magro então aproveite isso e faça boas refeições. Coma bem respeitando os horarios que vc já começará a ver os resultados no seu corpo, sem precisar de gastar dinheiro com suplemento. Nao concordo. 1- Ele é praticamente ectomorfo, fazendo refeiçoes de 3 em 3 horas ele vai aumentar ainda mais o seu metabolismo, indiretamente prejudicando o seus ganhos nos treinos. O ideal é voce comer muito em cada refeiçao, justamente pra baixar o metabolismo. 2- Axo que ja é hora de um hipercalorico sim. Ao acordar, junto com um belo sanduiche. Pode mandar um nutren active junto! E no pós treino. Duvidas sobre alimentaçao vai na seçao de nutriçao!
Andreas Postado 27 de março de 2005 Postado 27 de março de 2005 Nao concordo. 1- Ele é praticamente ectomorfo, fazendo refeiçoes de 3 em 3 horas ele vai aumentar ainda mais o seu metabolismo, indiretamente prejudicando o seus ganhos nos treinos. O ideal é voce comer muito em cada refeiçao, justamente pra baixar o metabolismo. 2- Axo que ja é hora de um hipercalorico sim. Ao acordar, junto com um belo sanduiche. Pode mandar um nutren active junto! E no pós treino. Duvidas sobre alimentaçao vai na seçao de nutriçao! uhahua ninga, agora tu conseguiu me dexa todo confuso.
ninga Postado 28 de março de 2005 Postado 28 de março de 2005 O que eu disse não é "correto", mais é fato que se voce comer aos poucos e de 3 em 3 horas, voce ira aumentar o seu metabolismo, e o consumo calorico consequentemente. No seu caso eu comeria menos vezes e mais comida nas refeiçoes.
GirlGYM Postado 28 de março de 2005 Postado 28 de março de 2005 Nao concordo. 1- Ele é praticamente ectomorfo, fazendo refeiçoes de 3 em 3 horas ele vai aumentar ainda mais o seu metabolismo, indiretamente prejudicando o seus ganhos nos treinos. O ideal é voce comer muito em cada refeiçao, justamente pra baixar o metabolismo. 2- Axo que ja é hora de um hipercalorico sim. Ao acordar, junto com um belo sanduiche. Pode mandar um nutren active junto! E no pós treino. Duvidas sobre alimentaçao vai na seçao de nutriçao! Mais ninga, Se ele quer ganho de massa ele terá que fazer as 6 refeições diarias. A unica diferença é que ele poderá comer mais a vontade, sem se preocupar em engordar. Retiro até a frase "pequenas refeições" pois pode ter o sentido de ser uma refeição fraquinha (pouco calorica). Mais por isso que ao final do texto eu expecifiquei: "Coma BEM pois a sua tendencia é ser uma cara mais magro então aproveite isso e faça boas refeições..." Só acho que para um rapaz q ainda é um iniciante na musculação, q não passou dessa fase de adaptação dos musculos.. não teria necessidade de utilizar suplementos, podendo recorrer a produtos do supermercado e na propria alimentação diaria. Nada como uma refeição Bem feita.. deixando assim os suplementos para mais adiante.
Dick_Moe Postado 28 de março de 2005 Postado 28 de março de 2005 Tá, depois dessa discussão me surgiu uma dúvida também. Desculpe se eu estiver sendo ignorante, mas de nutrição eu manjo pouco. É porque eu acho que eu tenho o metabolismo muito alto. Já cheguei a 6,5% de gordura sem fazer aeróbico nenhum, com 1,70m e 72kgs, comendo muito e de tudo. E isso sempre me prejudicou a ganhar peso. Então quer dizer que se eu comer menos vezes em grandes quantidades de comida eu faço meu metabolismo diminuir?
GirlGYM Postado 28 de março de 2005 Postado 28 de março de 2005 Tá, depois dessa discussão me surgiu uma dúvida também. Desculpe se eu estiver sendo ignorante, mas de nutrição eu manjo pouco. É porque eu acho que eu tenho o metabolismo muito alto. Já cheguei a 6,5% de gordura sem fazer aeróbico nenhum, com 1,70m e 72kgs, comendo muito e de tudo. E isso sempre me prejudicou a ganhar peso. Então quer dizer que se eu comer menos vezes em grandes quantidades de comida eu faço meu metabolismo diminuir? bem, quando vc está acima do peso os nutricionistas recomendarem que se faça varias refeições diarias (pequenas porções de baixa caloria) pois isso acelera o seu metabolismo. De uma forma mais popular: Imagina vc num deserto ... com pouca agua. Toda vez que alguma quantidade de agua for ingerida o seu corpo fará uma reserva por ter medo que falte agua depoiis. O mesmo acontece com os alimentos. O problema (por ex, 3 refeições ao dia) ao meu ver é para quem pratica musculação e quer ganho ou mesmo manter a massa magra corporal. Mais acho que vc pode tentar diminuir um pouco o numero de refeições e ver como o seu corpo responde. Já vi casos de pessoas q tentaram mais não conseguiram emagrecer fazendo 6 refeições diarias, tentaram mesmo , de verdade, mais não tiveram resultados bons com isso. Porem ao modificar a dieta para as famosas 3refeições perderam uma quantidade de peso consideravel. O corpo humano as vezes resdonde de forma diferente. O negocio é a pessoa adaptar o que melhor se encaixa a sua rotina e perfil .
rullerz Postado 29 de março de 2005 Autor Postado 29 de março de 2005 Também tou confuso.. tipo meu indice de gordura eh baixo demais.. menos de 3% .. pelo menos o que teu no meu teste da acadmeia.. da pra ver as divisoes ate do meu ombro.. das pernas.. da panturrilha.. biceps.. triceps.. peito.. e se acreditam.. ate o musculo da mandibula que fica no rosto.. tenho muita força comparando com meus colegas.. em 1 mes aumentei 10kg no supino.. na elevacão lateral subi de 4kg.. pegava morrendo.. pra 9kg.. sei lah.. nao sou normal!! acho que meu corpo eh resistente.. num da pra mim tomar suplemento nao?? na adução e abducao jah pego as placa tudinha.. do leg press tambem.. o leg press 45 graus eu comecei com 60kg.. e na segunda vez que fiz de novo jah fui pra 80...
GirlGYM Postado 29 de março de 2005 Postado 29 de março de 2005 Também tou confuso.. tipo meu indice de gordura eh baixo demais.. menos de 3% .. pelo menos o que teu no meu teste da acadmeia.. da pra ver as divisoes ate do meu ombro.. das pernas.. da panturrilha.. biceps.. triceps.. peito.. e se acreditam.. ate o musculo da mandibula que fica no rosto.. tenho muita força comparando com meus colegas.. em 1 mes aumentei 10kg no supino.. na elevacão lateral subi de 4kg.. pegava morrendo.. pra 9kg.. sei lah.. nao sou normal!! acho que meu corpo eh resistente.. num da pra mim tomar suplemento nao?? na adução e abducao jah pego as placa tudinha.. do leg press tambem.. o leg press 45 graus eu comecei com 60kg.. e na segunda vez que fiz de novo jah fui pra 80... é, realmente o seu caso é especial... Nunca cheguei a ver uma pessoa normal ter menos de 3% de gordura corporal .. é muita pouca coisa. Bem, de suplemento seria o hipercalorico/massa mesmo. Agora o seu metabolismo é extremamente acelerado e vc quer ganhar massa magra... Para isso se vai ter que comer Muito. (mais dê prioridade a qualidade). Logo pela manha vc pode fazer um shake de hipercalorico e pode jogar junto (no liguidificador) farinha lactea ou nestou, aveia, mel, banana (ou outras frutas), granola. Reforça bem o negocio. Vc tá faz quantas refeições ao dia ?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora