Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Bem galera eu to criando esse topico apos ler um artigo q a genetica influencia em ateh 40% no fisiculturismo para atletas nao profissionais. Isso significa q precisamos aproveitar ao maximo os outros 60%. Entao peco a colaboracao de todos q postem aqui artigos q contenham dicas simples ou complexas e q possam ser atribuidas a tds os tipos de treinos. Lembrando q por favor postem artigos com base cientifica.

Eu vou comecar com um artigo aqui do forum q acredito ter poucas pessoas q leram, eh sobre alongamento.

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=42861

Ainda estou procurando o artigo sobre a importancia da agua, jah q o musculo eh 72% agua e tb como ela influencia na manutencao do organismo. Vale td os tipos de dicas, nutricao, descanso. Outro exemplo eh q eu li sobre o desempenho no frio e no calor, a massa muscular hipertrofia mais no frio.

Entao postem ae, vamos tirar o maximo desses 60%.

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Boa iniciativa brother, eu já tinha lido esse texto antes e realmente sigo à risca o alongamento, me alongo no mínimo 5 minutos.

É isso ai ... esse post serve pra dar up também

abraços

Postado

se voces somarem tudo isso vcs terao 10 regras...

regras essas que sao conhecidas como

OS 10 MANDAMENTOS DA MAROMBA

:lol::lol:

zuera escrevi isso agora... mas eh serio

sobre nutricao:

1 - comer de 3 em 3 horas de tal maneira que nunca se fique mais de 4 horas sem comer. isso eh necessario para manter um fluxo de nutrientes e manter o metabolismo alto

2 - se quiser emagrecer: evitar carbos 2h antes de dormir

3 - se quiser emagrecer: aerobicos de NO MINIMO 30 minutos a 60%-75% da FCM para que o corpo utilize a gordura como fonte de energia

4 - ingerir no minimo 1g de proteina por kilograma da massa corporal total. em outras palavras: 1g prot/kg. para recuperacao muscular

sobre treinos:

1 - treinos pela manha sao bons para queima de gordura. treinos de tarde ou de noite sao bons para a anabolizacao.

2 - de tempo para que seus musculos descansem (no minimo 1 dia) para que nao ocorra catabolizacao.

3 - faça alongamento/aquecimento antes de treinar

sobre suplementacao:

1 - evitar usar creatina pela 1a vez sem saber fazer o ciclo corretamente e sem ter um treino adequado para ter eficiencia com o uso da creatina. porque a creatina tem a maior eficiencia no 1o uso

1.1 - nunca tome cafeina quando fizer o ciclo da creatina :lol:

2 - sempre tomar proteinas e carbos de alto IG depois do treino. para melhor recuperacao dos musculos

3 - tomar MUITA agua. isso eh necessario para quem suplementa para evitar sobrecarga mineral nos rins, evitar retençao hidrica por excesso de sais e simplesmente porque a agua eh a base de quase todas nossas funcoes corporeas

Postado
se voces somarem tudo isso vcs terao 10 regras...

regras essas que sao conhecidas como

OS 10 MANDAMENTOS DA MAROMBA

:lol::lol:

zuera escrevi isso agora... mas eh serio

sobre nutricao:

1 - comer de 3 em 3 horas de tal maneira que nunca se fique mais de 4 horas sem comer. isso eh necessario para manter um fluxo de nutrientes e manter o metabolismo alto

2 - se quiser emagrecer: evitar carbos 2h antes de dormir

3 - se quiser emagrecer: aerobicos de NO MINIMO 30 minutos a 60%-75% da FCM para que o corpo utilize a gordura como fonte de energia

4 - ingerir no minimo 1g de proteina por kilograma da massa corporal total. em outras palavras: 1g prot/kg. para recuperacao muscular

sobre treinos:

1 - treinos pela manha sao bons para queima de gordura. treinos de tarde ou de noite sao bons para a anabolizacao.

2 - de tempo para que seus musculos descansem (no minimo 1 dia) para que nao ocorra catabolizacao.

3 - faça alongamento/aquecimento antes de treinar

sobre suplementacao:

1 - evitar usar creatina pela 1a vez sem saber fazer o ciclo corretamente e sem ter um treino adequado para ter eficiencia com o uso da creatina. porque a creatina tem a maior eficiencia no 1o uso

1.1 - nunca tome cafeina quando fizer o ciclo da creatina :lol:

2 - sempre tomar proteinas e carbos de alto IG depois do treino. para melhor recuperacao dos musculos

3 - tomar MUITA agua. isso eh necessario para quem suplementa para evitar sobrecarga mineral nos rins, evitar retençao hidrica por excesso de sais e simplesmente porque a agua eh a base de quase todas nossas funcoes corporeas

O principal :

TER MUUUUUUUUUUUUUUITO $$$$

Postado
Bem galera eu to criando esse topico apos ler um artigo q a genetica influencia em ateh 40% no fisiculturismo para atletas nao profissionais. Isso significa q precisamos aproveitar ao maximo os outros 60%. Entao peco a colaboracao de todos q postem aqui artigos q contenham dicas simples ou complexas e q possam ser atribuidas a tds os tipos de treinos. Lembrando q por favor postem artigos com base cientifica.

Eu vou comecar com um artigo aqui do forum q acredito ter poucas pessoas q leram, eh sobre alongamento.

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=42861

Ainda estou procurando o artigo sobre a importancia da agua, jah q o musculo eh 72% agua e tb como ela influencia na manutencao do organismo. Vale td os tipos de dicas, nutricao, descanso. Outro exemplo eh q eu li sobre o desempenho no frio e no calor, a massa muscular hipertrofia mais no frio.

Entao postem ae, vamos tirar o maximo desses 60%.

Aproveitanto............ existe algum alongamente para alargar ombros e peito..????

Postado
Pra alargar peito acho q o melhor exercicio eh o crucifixo.

O Pulley tb

Acho eu

• Moderador
Postado

Eu não conheço ALONGAMENTO para alargar. Eu conheço EXERCÍCIOS para alargar ombros e peito através da hipertrofia. É isso mesmo ou estou entendendo errado?

Postado

Pulley pra alarga o peito??? :roll:

esse é o ONE huahuauhauha :lol:

O feito segurando por tráz da nuca alarga sim.

Tenta fazer, após o exercício vc vai se sentir com a caixa mais aberta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...