Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Obra-Prima HIT!


rech51

Post Destacado

com relacao ao hst, nao é assim..

voce começa trabalhando com menos peso que seu maximo, NAO É COM O MAXIMO TODO TREINO...

dae voce vai aumentando até chegar no maximo

(é diferente de trabalhar no maximo e aumentar o peso cada treino, entendeu agora?)

a intencao por causa disso é ir fortalecendo os tendoes e ligamentos antes de botar peso de verdade..

depois de trabalhar com teu maximo, voce novamente começa treinando leve até chegar em outro maximo, e etc...

se voce treinar com o maximo sempre e aumentar peso cada treino claro que nao ia dar, ninguem consegue algo assim...

e com relacao a mais series, o cara faz duas pois pra ele é dificil dar o maximo em uma apenas..

obviamente ele falha apenas na segunda...

entao náo é subfracasso..

e nao liga pra esse fernando que ele nao sabe o que diz...

ae fernando, onde tu tirou essas informacao?

qualquer hiter defende superserie, na real quem criou esse tipo de variavel foi o proprio Arthur Jones!!!!.

dá uma lida antes de criticar....

abraços

cara, se ele nao consegue dar seu maximo em todas as series, ele devia fazer hidroginastica, pois o hit que eu pratico é o maximo em todas as series.

repito, é impossivel ao corpo humano dar 100% mais d e uma vez, por isso que a serie de aquecimento (nao cocegas) e a psoterior (segundo exercicio), sao na minha opiniao, as mais importantes

saudaçoes ao rech e a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


nao,

para isso existe a tabela!!

a tabela mostra a evolucao (voce que escolhe quanto quer aumentar por treino, ou seja, é optativo)..

se nao fosse do jeito que to dizendo como poderiamos escolher o peso? ninguem escolhe quanto vai melhorar...

é que o hst advoga que nao se pode treinar até a falha o tempo todo..

assim, desse modo, voce só treina até a falha na ultima semana de cada cilco de reps (de 15, 12, 10 etc)..

e até chegar nessa semana voce vai preparando os tendoes e ligamentos, fazendo o trabalho cada vez mais arduo (de acordo com sua escolha de quanto auentar cada treino... )..

ele fala que assim estamos fortalecendo os tendoes antes de por peso de verdade..

é assim que tá descrito no site...

abraços

Não ir até a falha...

mas ele diz vc pode escolher 15 rep 10 rep 12 rep,,, para as 2 primeiras semanas.

mas vc acha seu max de rep, para tal peso ok!

na outra 3 semna p/ 10 rep...depois 5 aí nas ultimas até a falha.

EUa choq agente tá falando a mesma coisa;;;;

por isso é de extrema importancia para akeles q trabalham com total intensidade (HIT) fazerem a periodizacao. 7 dias a cada 6-8 semanas e 10 dias a cada 6 meses. Assim se trabalha com max. intensidade e os riscos de lesoes diminuem

VC quer dizer descanso de 1 semna a cada 6 ou 8 semnas e descanso de 10 dias a cada 6meses certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao sei nada?,que bobagem,cheguei onde estou do nada?,que coisa,tem muito cara que manja muito ai e nao cresce porra nenhuma,sera que é inveja?

em relacao a superserie ,na verdade eu errei pois no site falava de drop set,que nao adinata fazert pois vc vai trabalhar com menos intensidade,porém acho eu que o mesmo vale pra supersérie,vc vai estar trabalhando mais cansado,menos intensidade,embora eu goste de fazer e vejo que da resultado pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em relacao a superserie ,na verdade eu errei pois no site falava de drop set,que nao adinata fazert pois vc vai trabalhar com menos intensidade,porém acho eu que o mesmo vale pra supersérie,vc vai estar trabalhando mais cansado,menos intensidade,embora eu goste de fazer e vejo que da resultado pra mim.

ao contrario, superserie traz mais intensidade ao treino..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ir até a falha...

mas ele diz vc pode escolher 15 rep 10 rep 12 rep,,, para as 2 primeiras semanas.

mas vc acha seu max de rep, para tal peso ok!

na outra 3 semna p/ 10 rep...depois 5 aí nas ultimas até a falha.

EUa choq agente tá falando a mesma coisa;;;;

VC quer dizer descanso de 1 semna a cada 6 ou 8 semnas e descanso de 10 dias a cada 6meses certo?

HIT FAQ

13. Tire folgas periódicas

O que é “Periodização” ? Periodização não é um esquema de séries, mas uma filosofia ou método para variar o volume e a intensidade de treino para otimizar as adaptações ao treinamento, com o objetivo de evitar o overtraining.

HIT também é uma filosofia. Os proponentes do HIT freqüentemente fazem menção à importância de trocar os exercícios executados, a ordem dos exercícios, a freqüência de treino e as combinações de séries/repetições. Por isso, dizer que o HIT é “uma série com 8 a 12 repetições” ou um “programa fechado (enlatado)” é simplesmente errôneo.

O HIT defende uma forma de “periodização”. Mas não é a periodização de treinos pré-planejados, baseados em 1RM, dos modelos teóricos tradicionais, com diferentes “fases” dentro de um “ciclo”.

Isto não quer dizer que esses modelos não “funcionem”.

Funcionam. Isto é importante de se entender – QUALQUER sistema de treino que aplique as técnicas de sobrecarga e progressão irá “funcionar”. Os proponentes do HIT sentem que existem, definitivamente, algumas deficiências nos modelos de periodização – perde-se muito tempo treinando abaixo do nível máximo.

Um dos objetivos de se utilizar um programa de “periodização” é “ciclar a intensidade” para prevenir o overtraining. A escola de pensamento sobre HIT não acredita nesse conceito de “ciclar intensidade” – com algumas exceções como Stuart McRobert (veja “Hardgainer”).

O verdadeiro culpado pelo overtraining é… o overtraining, isto é, treinar com muita freqüência.

Para prevenir o overtraining, a cura é o descanso, ou uma redução nos treinos. Treine até 2 a 3 vezes por semana intensamente (em geral).

Se alguém estiver treinando três vezes por semana e não se sente recuperado ou não está conseguindo progresso, tente treinar duas vezes por semana. Se ainda for muito, treine uma vez a cada cinco dias. Uma regra de ouro é focar na redução do volume/freqüência. A maioria dos atletas descobre que, a medida que se tornam mais fortes, treinar menos passa a ser mais uma necessidade do que uma opção.

Treine árduo por 6 a 8 semanas e então, tire uma semana de folga da musculação. Uma semana sem treinar pode ajudar tremendamente tanto psicologicamente como fisiologicamente.

Depois de uma semana sem treinar, gradualmente comece uma nova rotina. Uma nova rotina pode significar continuar com os mesmos execícios, mas trocando a ordem ou escolhendo novos exercícios. O segredo é a Variedade. Você pode denominar isso de “ciclar os treinos” ou de periodização. Dá no mesmo.

Dez dias de folga entre treinos pode ser ainda melhor. Duas semanas de descanso podem operar maravilhas pela sua capacidade de recuperação, motivação e progresso futuro. Uma folga de 10 dias nos treinos é recomendada a cada seis meses.

Esta é, provavelmente, uma das coisas mais difíceis para um fisiculturista realizar, e talvez seja um outro fator pelo qual as pessoas não conseguem os resultados que desejam. Os fisiculturistas tendem a achar EXTREMAMENTE difícil tirar folgas do treino. O medo é que “meu músculo vai atrofiar” ou algo parecido.

Mas esse não é o caso. Existe um estudo publicado, em que um grupo de levantadores de peso de elite, parou com todo tipo de treino por um período de duas semanas. As perdas de força resultantes foram mínimas.

Então, mesmo que você perca um pouco de músculo, é MUITO MAIS FÁCIL READQUIRIR a massa muscular perdida do que conseguí-la pela primeira vez.

blza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae alguem pode me dar exemplo dos testes ??? tipo.... ex: se eu ergo 35 no supino em uma repetição então eu teria que erguer 80% de 35... e fazer o maximo de repetição ateh a fadiga certo ? suponhamos que eu tenha feito 8 repetições com 80%de35.... entaum toda vez q eu for treinar supino eu coloco 80%d35 e faço 8 repetições ??? e faço o mesmo para os d+ exercicios ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae alguem pode me dar exemplo dos testes ??? tipo.... ex: se eu ergo 35 no supino em uma repetição então eu teria que erguer 80% de 35... e fazer o maximo de repetição ateh a fadiga certo ? suponhamos que eu tenha feito 8 repetições com 80%de35.... entaum toda vez q eu for treinar supino eu coloco 80%d35 e faço 8 repetições ??? e faço o mesmo para os d+ exercicios ??

1. Determinar qual músculo você quer saber a predominância de fibras

2. Determine sua repetição máxima: para fazer isso você tem que colocar uma carga que seja possível somente conseguir executar 1 única repetição em boa forma, ou seja, que você só consiga fazer 1 repetição e na segunda não consiga mais executar em boa forma, não esquecendo de aquecer bem o músculo antes.

3. Descanse por uns 5 a 10 minutos

4. Faca com 80% do peso de sua repetição máxima quantas repetições você conseguir em boa forma, sem roubar. Quando ver que não agüenta mais, marque quantas repetições você conseguiu executar em boa forma.

5. Multiplique o número de repetições por 0.15

6. Arredonde o resultado: por exemplo, se você conseguiu fazer 6 repetições irá multiplicar por 0.15 e obterá o resultado 0.9. Então arredondará para 1.

7. Adicione o resultado ao numero de repetições que você conseguiu executar e terá seu limite máximo de repetição.

8. Subtraia o resultado ao numero de repetições que você conseguiu executar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...