Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

supersérie trabalha com intensidade alta,quando? realmente força demais seus músculos,agora trabalhar com intensidade alta acho que nao,imagine fazer 1 serie de supino pra valer e depois logo em seguida fazer uma de crucifixo,vc vai estar cansadasso,nao vai conseguir trabalhar no seu maximo,vai roubar e etc.. quer dizer que isso é intensidade alta?o mesmo vale pra drop -set,diminuir o peso e continuar malhando,vai diminuir sua intensidade,vc vai estar trabalhando abaixo de seu limite, inclusive li no site do mentzer isso do drop-set,ele duiz que é besteira fazer,só serve pra definir mesmo,ainda vou achar esse artigo.

Postado
valews.... semana que vem eu ja começo a calcular minha rm e fazer o teste de fibras......

como eu vou começar com o hit agora, e eu tava acostumado a fazer 4x8 e 7 ex / musc... e 1 musc/dia.....sera q eu devo começar a fazer o hit com 2 series ao invez de 1 ateh a fadiga???

sim, comece com 2 series pra nao ser tao drástica sua mudanca

Postado
supersérie trabalha com intensidade alta,quando? realmente força demais seus músculos,agora trabalhar com intensidade alta acho que nao,imagine fazer 1 serie de supino pra valer e depois logo em seguida fazer uma de crucifixo,vc vai estar cansadasso,nao vai conseguir trabalhar no seu maximo,vai roubar e etc.. quer dizer que isso é intensidade alta?o mesmo vale pra drop -set,diminuir o peso e continuar malhando,vai diminuir sua intensidade,vc vai estar trabalhando abaixo de seu limite, inclusive li no site do mentzer isso do drop-set,ele duiz que é besteira fazer,só serve pra definir mesmo,ainda vou achar esse artigo.

ae cara se vc fizer superserie com os mesmos exercicios q faiz normalmente, sentirá mais dor no dia seguinte.

Postado
Ae da pra treinar HIT sem parceiro de treino????

CLARO.

e fernando,

eu sei a respeito da drop set, nao precisa procurar o texto..

com relacao a superserie, nao ta raciocinando certo..

imagina um treino assim (ou melhor, experimenta um treino assim): crucifixo reto até a falha, 1 minutos de descanso, supino inclinado até a falha..

ok?

agora experimenta o cruifixo reto até falhar e SEM DESCANSO o supino inclinado até falhar..

qual dos dois é mais intenso?

claro que esse ultimo cara, pois ele é muito mais arduo de fazer...

entedeu agora irmao?

abraços

Postado

vai demorar pra me convencer, pelo menos no drop -set entramos num acordo porem ainda acho que no seu exemplo anteiror nao esta certo,fazer 1 exercicio ate a falha e depois outro logo em seguida do mesmo grupamento,vc vai estar trabalhando mais cansado,vai ser mais dificil com certeza mas em compensacao nao vai ser intenso,o ideal seria vc conceituar intensidade,o que é? trabalhar mais num determinado tempo?nesse caso é isso o que vc esta dizendo,nesse cso em 1 minuto vc pode fazer 2 exercicios seguidos,em compensacao no outro caso vc estara trabalhando 1 exer em um minuto só,portanto o mais intenso seria o 1 em que trabalha 2exer em 1 minuto. mas entao um treinoi de volume é intenso ja que vc faz mais series num determinado tempo,e ai como que fica,eu li uma das suas traducoes em mentzer diz pra fazer superseries mas ainda nao considero mais intenso, sou teimoso,vai ser preciso me explicar muito detalhado pra eu mudar de posicao,nao sou dono da verdade,se me explicar melhor eu mudoi de lado sim.as vezes faco superseries mas dizer que é mais intenso,nao sei nao.

Postado
vai demorar pra me convencer, pelo menos no drop -set entramos num acordo porem ainda acho que no seu exemplo anteiror nao esta certo,fazer 1 exercicio ate a falha e depois outro logo em seguida do mesmo grupamento,vc vai estar trabalhando mais cansado,vai ser mais dificil com certeza mas em compensacao nao vai ser intenso,o ideal seria vc conceituar intensidade,o que é? trabalhar mais num determinado tempo?nesse caso é isso o que vc esta dizendo,nesse cso em 1 minuto vc pode fazer 2 exercicios seguidos,em compensacao no outro caso vc estara trabalhando 1 exer em um minuto só,portanto o mais intenso seria o 1 em que trabalha 2exer em 1 minuto. mas entao um treinoi de volume é intenso ja que vc faz mais series num determinado tempo,e ai como que fica,eu li uma das suas traducoes em mentzer diz pra fazer superseries mas ainda nao considero mais intenso, sou teimoso,vai ser preciso me explicar muito detalhado pra eu mudar de posicao,nao sou dono da verdade,se me explicar melhor eu mudoi de lado sim.as vezes faco superseries mas dizer que é mais intenso,nao sei nao.

se fazendo sempre superserie é mais facil chegal a overtraining, é mais intenso

Postado

..INTENSIDADE: Porcentagem do esforço momentaneamente possivel.

deve se executar até o momento de falha oq seria pedido 100% da intensidade muscular.

Lembrando que cada individuo tem caracteristicas individuais

E todo Treino intenso deverá ser breve, por que pede uma demanda tao alta de recuperação, q nao é possivel suportar uma grande qtd de trabalho, por issto deverá ser breve.

Breve significa em palavras de Mike Mentzer :no contexto da ciencia do exercicio, breve significa: quantidade minima, ou prescisa de exercicio, requerida para produzir resultados ótimos.

Intesidade nao provoca sobre treinamento e sim o volume e frequencia.

A questao de ir sem descanso eu soh me preocupo co acido lactico.

Postado
fazer 1 exercicio ate a falha e depois outro logo em seguida do mesmo grupamento,vc vai estar trabalhando mais cansado,vai ser mais dificil com certeza mas em compensacao nao vai ser intenso,o ideal seria vc conceituar intensidade,o que é? trabalhar mais num determinado tempo?nesse caso é isso o que vc esta dizendo,nesse cso em 1 minuto vc pode fazer 2 exercicios seguidos,em compensacao no outro caso vc estara trabalhando 1 exer em um minuto só,portanto o mais intenso seria o 1 em que trabalha 2exer em 1 minuto. mas entao um treinoi de volume é intenso ja que vc faz mais series num determinado tempo,e ai como que fica,eu li uma das suas traducoes em mentzer diz pra fazer superseries mas ainda nao considero mais intenso, sou teimoso,vai ser preciso me explicar muito detalhado pra eu mudar de posicao,nao sou dono da verdade,se me explicar melhor eu mudoi de lado sim.as vezes faco superseries mas dizer que é mais intenso,nao sei nao.

tu mesmo disse que é mais dificil, como vai ser menos intenso?

mais arduo o treino, mais intenso! isso é intensidade..

nao tem nada a ver com quantidade, com peso...

é isso...

abraços

Postado

nao é que nao é intensa...

com certeza é..

mas é que ela toma muita capacidade de recuperacao do cara, entende?

o que os cara falam é que se voce ja deu seu maximo, tipo 80 kg, pra que ficar fazendo mais series com menos peso?

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...