Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Obra-Prima HIT!


rech51

Post Destacado

ae tava afim de fazer esse hit!!! testar coisas novas =)

mas algumas duvidas...

o peso q eu devo usar: eu tento erguer o maximo de peso em 1 repetiçao e uso 80% desse valor ??

a repetiçao: eu espero 5min e faco o maximo de repeticao ateh a fadiga ???? sendo q eu levo 2s pra subir 1 pra segurar e 4 pra descer ??

alguem me corrija se eu estiver errado!!! e precisa de + alguma cosia ??? valews!!!!!

bem, primeiro vc faz uma boa escolha, segundo, vc compra um bilhere para o inferno, pq nao tenha nehuma duvida disso, seu treino sera o inferno na terra

isso que vc se refere é o teste de fibras, que devera ser feito em ap. isoladores. o teste devera ser feito em 2 semanas, a primeira, os testes de 1 rm, na segunda, os de fibras.

o peso será aquele que te possibilie falhar dentro do limite da faixa de tensao continua de suas fibras

2/1/4 seria a cadencia padrao, mas existem outras que vc poderia usar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


sim, vc acerta nas suas 2 ultimas afirmativas, mas devo te lembrar que toda progressao é finita, chegará uma certa hora que seu corpo nao suportará a carga a ser erguida, por outro lado, certos exercicios vc pode nao conseguir progredir como os demais e neste caso, como ficará??

por isso que o hst é falho, ele cita que vc deverá aumentar x kg em um determinhado periodo, quem te garante que vc conseguirá atingir esta meta???

vc deve aumentar sim, nem que seja 1/2kg, mas neste caso o treino do hst é furado

tb um treino que tem um artigo esculanchado o outro (no caso o hit), nao deve ser levado a serio

outra coisa, vc só consegue dar 100% uma unica vez, as outras series podem ser consideradas de sub fracasso, por isso eu uso as variaveis na series seguintes ao aquecimento

com relacao ao hst, nao é assim..

voce começa trabalhando com menos peso que seu maximo, NAO É COM O MAXIMO TODO TREINO...

dae voce vai aumentando até chegar no maximo

(é diferente de trabalhar no maximo e aumentar o peso cada treino, entendeu agora?)

a intencao por causa disso é ir fortalecendo os tendoes e ligamentos antes de botar peso de verdade..

depois de trabalhar com teu maximo, voce novamente começa treinando leve até chegar em outro maximo, e etc...

se voce treinar com o maximo sempre e aumentar peso cada treino claro que nao ia dar, ninguem consegue algo assim...

e com relacao a mais series, o cara faz duas pois pra ele é dificil dar o maximo em uma apenas..

obviamente ele falha apenas na segunda...

entao náo é subfracasso..

e nao liga pra esse fernando que ele nao sabe o que diz...

ae fernando, onde tu tirou essas informacao?

qualquer hiter defende superserie, na real quem criou esse tipo de variavel foi o proprio Arthur Jones!!!!.

dá uma lida antes de criticar....

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achoq na questao de HST, foi que ele dá umc erto programa, mas nao é certo que o individuo q o tenta irá conseguir.

aumentar 2kg a cada sessao......sim é possivel e deve se aumentar 500g, mas não é isso que o HST propoem.

A questao de series, fibras lenta, deveria ser feito uma segunda serie, por demorar a alcançar a falha e ela recuperar-se mais rapido.(se nao me engan0o)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achoq na questao de HST, foi que ele dá umc erto programa, mas nao é certo que o individuo q o tenta irá conseguir.

aumentar 2kg a cada sessao......sim é possivel e deve se aumentar 500g, mas não é isso que o HST propoem.

ainda nao está claro o HST..

se tu quiser aumentar 10 kg por sessao no HST tu consegue, pois voce está trabalhando com um peso que nao é o maximo...

se tu faz 15 rep maximas com 60 kg..

tu começa a treinar por exemplo com 40 kg, que pra ti é barbada (20 kg a menos que tu consegue suportar) dae tu vai aumentando até chegar no 60Kg, ae sim tu trabalha até a falha..

tu pode aumentar quanto quiser pois tu faz 60 kg!!

tu pode aumentar de 5 em 5, de 10 em 10, nao importa, pois tua capacidade é bem maior!!!

é isso pessoal...

depois de treinar até a falha, tu começa a treinar do mesmo jeito só q pra 12 rps, 10, 8, 6 etc........

(nao to defendendo o HST pois nao treinei, alias nem sei pq começou esta discussao, mas voces estao expondo ideias erradas a respeito dele...)

cuidado...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

..Rech51.

è tipo o seguinte, se eu nao em engano o HST faz mas 15rep maximas como vc disse.

Ou seja, se vc aguenta 60kg 15 rep, não á pq fazer c/ 40kg.!

Ele nao prega q vc deve fazer as 15 com o akiloq vc consegue, nda a mais , nda a menos?

ou seja 15 rep, a 16 já não é completa .soh se for roubada.

entende?

.....PQ minha 15rep maxima, é de 60 kg eu faria com 40kg? eu passaria de 15 rep facilmente, ele propoem para q vc nao passe dessas 15 rm.

.....é isso, q lee propoem não?

Ps: Vamos discutir isso, pq é obm p/ o cérebro, s e estou tendo ideia errada, ME corrija para nao falar merda.

afinal nao conheco mto bem o HST!!!

ABRAÇSO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

..Rech51.

è tipo o seguinte, se eu nao em engano o HST faz mas 15rep maximas como vc disse.

Ou seja, se vc aguenta 60kg 15 rep, não á pq fazer c/ 40kg.!

Ele nao prega q vc deve fazer as 15 com o akiloq vc consegue, nda a mais , nda a menos?

ou seja 15 rep, a 16 já não é completa .soh se for roubada.

entende?

.....PQ minha 15rep maxima, é de 60 kg eu faria com 40kg? eu passaria de 15 rep facilmente, ele propoem para q vc nao passe dessas 15 rm.

.....é isso, q lee propoem não?

Ps: Vamos discutir isso, pq é obm p/ o cérebro, s e estou tendo ideia errada, ME corrija para nao falar merda.

afinal nao conheco mto bem o HST!!!

ABRAÇSO!

nao,

para isso existe a tabela!!

a tabela mostra a evolucao (voce que escolhe quanto quer aumentar por treino, ou seja, é optativo)..

se nao fosse do jeito que to dizendo como poderiamos escolher o peso? ninguem escolhe quanto vai melhorar...

é que o hst advoga que nao se pode treinar até a falha o tempo todo..

assim, desse modo, voce só treina até a falha na ultima semana de cada cilco de reps (de 15, 12, 10 etc)..

e até chegar nessa semana voce vai preparando os tendoes e ligamentos, fazendo o trabalho cada vez mais arduo (de acordo com sua escolha de quanto auentar cada treino... )..

ele fala que assim estamos fortalecendo os tendoes antes de por peso de verdade..

é assim que tá descrito no site...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhem que interessante isso do HST:

4) Strategic Deconditioning

At this point, it is necessary to either increase the load (Progressive load), or decrease the degree of conditioning to the load (Strategic Deconditioning). The muscle is sensitive not only to the absolute load, but also to the change in load (up or down). Therefore, you can get a hypertrophic effect from increasing the load from a previous load, even if the absolute load is not maximum, assuming conditioning (resistance to exercise induced micro-damage) is not to extensive. There is a limit to the number of increments you can add to increase the load. You simply reach your maximum voluntary strength eventually. This is why Strategic Deconditioning is required for continued growth once growth has stopped (all things remaining equal).

4)descondicionamento estrategico

nesse ponto, é necessario incrementar a carga ou diminuir o grau de condicionamento. O musculo é sensivel nao apenas a carga absoluta, mas tambem à mudança de carga (pra cima ou pra baixo). Isto é, voce pode ter um efeito hipertrofico incrementando a carga em relacao a uma carga anterior, mesmo se a carga absoluta nao é maxima, assumindo um condicionamento nao tao extenso. Existe um limite ao numero de incrementos que voce pode adicionar para aumentar a carga. Voce simplesmente (o resto nao importa...)

"O musculo é sensivel nao apenas a carga absoluta, mas tambem à mudança de carga (pra cima ou pra baixo)." (achei interessante isso)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"e até chegar nessa semana voce vai preparando os tendoes e ligamentos, fazendo o trabalho cada vez mais arduo (de acordo com sua escolha de quanto auentar cada treino... )... "

por isso é de extrema importancia para akeles q trabalham com total intensidade (HIT) fazerem a periodizacao. 7 dias a cada 6-8 semanas e 10 dias a cada 6 meses. Assim se trabalha com max. intensidade e os riscos de lesoes diminuem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...