MAXGAIN Postado 12 de maio de 2005 Postado 12 de maio de 2005 Fala galera, tive esta semana em um congresso de musculação, ministrado por Waldemar Guimarães, Gerson Guimarães e cia....... Os caras bateram muito na tecla de dar 1 semana de descanso ao músculo, o próprio Gerson afirmou q por exemplo se treina peito na segunda, só volta a treinar 7 ou 8 dias após o mesmo músculo..... Outra coisa, além de pouco tempo d eintervalo das séries, os caras não tem muito o número de repetições, eles são a favor das falhas, série até o musculo nao aguentar mais a repetição com a carga...... gostaria da opinião de vocês, e se alguem já fez esse tipo de treino.... eu tava afim de mudar o meu, e experimentar esse treino de 1 musculo/semana...... valeu abraço
bernardoz Postado 12 de maio de 2005 Postado 12 de maio de 2005 peito e costas eu malho uma vez na semana e da certo.. eles demoram um pouco pra se recuperar.. mas depende do treino tambem, tem vezes que demoram mais ou menos pra se recuperar.. e quanto a falha vai fundo cara, nada melhor que fadigar mesmo o musculo, nao se prende a repetições, se der pra aumentar o peso e fazer no minimo umas 6 rep. BEM FEITAS vá la e faça, voce nao vai perder nada,, pelo contrario, vai ganhar (comparando como se voce fizesse a ultima de 10 com o mesmo peso). eu sempre aumento o peso na ultima repetição, ai quando conseguir fazer mais de 10 passo a fazer as 2 primeiras com esse peso
Moderador Locemar Postado 12 de maio de 2005 Moderador Postado 12 de maio de 2005 É isso aí cara. Mas lembre-se que o seu treino deve ser adaptado caso vc vá fazer um ABCDE. Pode-se aumentar o número de exercícios e forçar bem a musculatura jã que vc vai ter 7 dias de descanço pela frente. E claro, isso tudo aliado à uma alimentação correta pq não vai adiantar nada vc se matar na academia e depois o corpo não ter como se recuperar.
Thrasher Postado 12 de maio de 2005 Postado 12 de maio de 2005 Viva o HIT! Caras, já to malhando assim faz um bom tempo. Todos os grandões do culturismo treinam assim. Acho que é, realmente o melhor jeito de treinar. O negócio é demolir o que der o mais rápido possível, e depois deixar o músculo descansar. Só que isto não é pra qualquer um. tem q tar treinando a um tempinho já e se alimentando bem. Falow
Rperrut Postado 12 de maio de 2005 Postado 12 de maio de 2005 Eles não se prenderam em nº de reps mas e em quantidade de exercícios por grupamento muscular? Nº de séries?
gabows888 Postado 12 de maio de 2005 Postado 12 de maio de 2005 Galera, depois de qto tempo de treino eh aconselhavel treinar HIT? Sei q exige mta experiencia e dedicaçao e tb q sou MTO novo pra começar, mas soh pra saber qdo chegar a hora certa. []'s
Dextrose Postado 12 de maio de 2005 Postado 12 de maio de 2005 Fala galera, tive esta semana em um congresso de musculação, ministrado por Waldemar Guimarães, Gerson Guimarães e cia....... Os caras bateram muito na tecla de dar 1 semana de descanso ao músculo, o próprio Gerson afirmou q por exemplo se treina peito na segunda, só volta a treinar 7 ou 8 dias após o mesmo músculo..... Outra coisa, além de pouco tempo d eintervalo das séries, os caras não tem muito o número de repetições, eles são a favor das falhas, série até o musculo nao aguentar mais a repetição com a carga...... gostaria da opinião de vocês, e se alguem já fez esse tipo de treino.... eu tava afim de mudar o meu, e experimentar esse treino de 1 musculo/semana...... valeu abraço Eu posso fala bem disso... eu treino na Ironworks Gym a academia do waldemar aqui em Londrina-PR e o treinamento segue essa linha mesmo ..procurando sempre a falha muscular sem ter um Nº X de reps....agora eu voltei pro ABC pq eu fikei uma cara sem ir pra academia etc... mas na época que eu parei eu treina 1 musc por semana e era tipo assim meu treino era dividido em semana 1 e 2 na semana 1 era mais volume..por exemplo no treino de peito eu fazia 5 até 6 exercicio pra biceps fazia uns 5 as cargas eram mais moderadas até pelo Nº de exercicios né mas eram sempre até a falha em todos exercicios... na semana 2 era o treino de hipertrofia maxima ae era o normal 3 exerc pra grandes e 2 exerc pra pequenos mas ae era com uma carga brutaaaa e ainda no ultimo exercicio rolava uma drop set vcs podem tar achando isso loucura ...ki eu entrei num overtrainning fudido mas nem...eu lembro até ki qdo o instrutor la da Ironworks me passo esse treino eu até fikei com medo mas entaum com esse treino eu obtive meu melhores resultadossss ganhei 7kg em 30 dias sem nada a unica coisa que eu tomava era creatina e isso ki eu ja tinha 1ano e meio de academia como todos sabem qto mais tempo de academia mais dificil é de ganha massa eu treinei nesse estilo por 3 meses ae fiz a cagada de para com academia perdi muito e tipow la na academia do waldemar todos os instrutores e estagiarios seguem essa linha na hora de passar o treino pros alunos eu ja vi o cara treinar hein muito fodaaaaa os cara treina tipo com o cronometro na mão fez a série pega o intervalo no cronometro num tem escapatória deu o intervalo tem ki fazer o exercicio...o cara grita pra caralho a academia para pra ver daki a alguns meses eu pretendo voltar a este treino..ja até falei com o meu treinador...só to esperando eu pega mais condicionamento pra aguenta a porrada que é esse treino!!! e só pra esclarecer o treino do waldemar não é HIT não a unica semelhança é ki ambos buscam a FALHA! fica ae meu depoimento
Rperrut Postado 12 de maio de 2005 Postado 12 de maio de 2005 E aí Dextrose, Como ficava o nº de séries por exercícios tanto na semana 1 como na 2 e o intervalo entre os mesmos? []´s
joaos Postado 12 de maio de 2005 Postado 12 de maio de 2005 Galera, depois de qto tempo de treino eh aconselhavel treinar HIT? Sei q exige mta experiencia e dedicaçao e tb q sou MTO novo pra começar, mas soh pra saber qdo chegar a hora certa. []'s bom os caras falam em 6 meses, mas eu comecei depois de 3, pois ja havia treinado 6 meses antes (depois parei 8 meses).
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora