Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Fala galera, tive esta semana em um congresso de musculação, ministrado por Waldemar Guimarães, Gerson Guimarães e cia.......

Os caras bateram muito na tecla de dar 1 semana de descanso ao músculo, o próprio Gerson afirmou q por exemplo se treina peito na segunda, só volta a treinar 7 ou 8 dias após o mesmo músculo.....

Outra coisa, além de pouco tempo d eintervalo das séries, os caras não tem muito o número de repetições, eles são a favor das falhas, série até o musculo nao aguentar mais a repetição com a carga......

gostaria da opinião de vocês, e se alguem já fez esse tipo de treino.... eu tava afim de mudar o meu, e experimentar esse treino de 1 musculo/semana......

valeu

abraço

• Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

peito e costas eu malho uma vez na semana e da certo.. eles demoram um pouco pra se recuperar.. mas depende do treino tambem, tem vezes que demoram mais ou menos pra se recuperar.. e quanto a falha vai fundo cara, nada melhor que fadigar mesmo o musculo, nao se prende a repetições, se der pra aumentar o peso e fazer no minimo umas 6 rep. BEM FEITAS vá la e faça, voce nao vai perder nada,, pelo contrario, vai ganhar (comparando como se voce fizesse a ultima de 10 com o mesmo peso).

eu sempre aumento o peso na ultima repetição, ai quando conseguir fazer mais de 10 passo a fazer as 2 primeiras com esse peso

• Moderador
Postado

É isso aí cara. Mas lembre-se que o seu treino deve ser adaptado caso vc vá fazer um ABCDE. Pode-se aumentar o número de exercícios e forçar bem a musculatura jã que vc vai ter 7 dias de descanço pela frente.

E claro, isso tudo aliado à uma alimentação correta pq não vai adiantar nada vc se matar na academia e depois o corpo não ter como se recuperar.

Postado

Viva o HIT! :lol:

Caras, já to malhando assim faz um bom tempo. Todos os grandões do culturismo treinam assim. Acho que é, realmente o melhor jeito de treinar.

O negócio é demolir o que der o mais rápido possível, e depois deixar o músculo descansar.

Só que isto não é pra qualquer um. tem q tar treinando a um tempinho já e se alimentando bem.

Falow

Postado

Galera, depois de qto tempo de treino eh aconselhavel treinar HIT? Sei q exige mta experiencia e dedicaçao e tb q sou MTO novo pra começar, mas soh pra saber qdo chegar a hora certa. :lol:

[]'s

Postado
Fala galera, tive esta semana em um congresso de musculação, ministrado por Waldemar Guimarães, Gerson Guimarães e cia.......

Os caras bateram muito na tecla de dar 1 semana de descanso ao músculo, o próprio Gerson afirmou q por exemplo se treina peito na segunda, só volta a treinar 7 ou 8 dias após o mesmo músculo.....

Outra coisa, além de pouco tempo d eintervalo das séries, os caras não tem muito o número de repetições, eles são a favor das falhas, série até o musculo nao aguentar mais a repetição com a carga......

gostaria da opinião de vocês, e se alguem já fez esse tipo de treino.... eu tava afim de mudar o meu, e experimentar esse treino de 1 musculo/semana......

valeu

abraço

Eu posso fala bem disso...

eu treino na Ironworks Gym a academia do waldemar aqui em Londrina-PR e o treinamento segue essa linha mesmo ..procurando sempre a falha muscular sem ter um Nº X de reps....agora eu voltei pro ABC pq eu fikei uma cara sem ir pra academia etc...

mas na época que eu parei eu treina 1 musc por semana e era tipo assim

meu treino era dividido em semana 1 e 2

na semana 1 era mais volume..por exemplo no treino de peito eu fazia 5 até 6 exercicio :lol: pra biceps fazia uns 5 as cargas eram mais moderadas até pelo Nº de exercicios né mas eram sempre até a falha em todos exercicios...

na semana 2 era o treino de hipertrofia maxima ae era o normal 3 exerc pra grandes e 2 exerc pra pequenos mas ae era com uma carga brutaaaa e ainda no ultimo exercicio rolava uma drop set

vcs podem tar achando isso loucura ...ki eu entrei num overtrainning fudido mas nem...eu lembro até ki qdo o instrutor la da Ironworks me passo esse treino eu até fikei com medo

mas entaum com esse treino eu obtive meu melhores resultadossss

ganhei 7kg em 30 dias sem nada a unica coisa que eu tomava era creatina e isso ki eu ja tinha 1ano e meio de academia como todos sabem qto mais tempo de academia mais dificil é de ganha massa

eu treinei nesse estilo por 3 meses ae fiz a cagada de para com academia

perdi muito

e tipow la na academia do waldemar todos os instrutores e estagiarios seguem essa linha na hora de passar o treino pros alunos

eu ja vi o cara treinar hein muito fodaaaaa :lol:

os cara treina tipo com o cronometro na mão fez a série pega o intervalo no cronometro num tem escapatória deu o intervalo tem ki fazer o exercicio...o cara grita pra caralho a academia para pra ver :)

daki a alguns meses eu pretendo voltar a este treino..ja até falei com o meu treinador...só to esperando eu pega mais condicionamento pra aguenta a porrada que é esse treino!!!

e só pra esclarecer o treino do waldemar não é HIT não

a unica semelhança é ki ambos buscam a FALHA!

fica ae meu depoimento :lol:

Postado
Galera, depois de qto tempo de treino eh aconselhavel treinar HIT? Sei q exige mta experiencia e dedicaçao e tb q sou MTO novo pra começar, mas soh pra saber qdo chegar a hora certa. :lol:

[]'s

bom os caras falam em 6 meses,

mas eu comecei depois de 3, pois ja havia treinado 6 meses antes (depois parei 8 meses).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...