Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado

Eu não li, mas o que eu conheço deste exercício é que ele trabalha a musculatura interna do abdômen. E o que vc deve fazer é tentar puxar a barriga pra dentro e segurar nesta posição por alguns segundos, fazendo isso em pé, sentado e de 4.

Postado

Quem sabe a tradução lhe ajude....

"A grande maioria das pessoas se engaja em incontáveis séries e repetições de exercícios abdominais como crunches, elevação de pernas, e twists. Muitos não vêem grande melhora, como se algo estivesse faltando. Você é um desses que religiosamente treina seu abdominal, contudo ainda luta contra a síndrome de abdominal expandido?

Eu posso lhe ensinar uma técnica simples para reduzir sua seção medial em menos de 3 semanas. Incorporando esta técnica, ao seu treinamento abdominal regular, terá uma seção medial definida!

Estas é uma notícia excitante, mas vem com alguns pré-requisitos que são pré-estabelecidos como correção de hábitos alimentares, ingestão adequada de água, e um %fat baixo ou moderado. Dependendo de como você mantém seu peso, qualquer coisa entre 12 a 15% ou menos, é aceitável.

Antes de nós irmo direto ao assunto, discutamos a razão por trás desta técnica especializada. O exercício de que eu estou falando é chamado Vácuo Abdominal. Era extensamente usado nos primórdios do bodybuilding com Arnold e Corey. Já notou como eram esbeltos, em bom estado, duros, e definido os físicos nos anos 70 e idos de 1980? Muitos dos competidores de topo de hoje têm uma seção medial expandida que poderia ser atribuído ao abuso do consumo de droga, mas também é ligado ao fato que muitos, simplesmente pularam de técnicas importantes de treinamento.

O Abdominals Interno e Exterior

A região abdominal é composta de músculos internos e externos. Os músculos externos são conhecidos como o Reto Abdominal e Oblíquo Externo. Crunches fazem o Reto Abdominal dobrar. Continuando o crunche por mais 1/3 de altura, objetiva o Retos Abdominal inteiro. Uma vez o movimento indo além desta zona ativa, seu flexores de quadril entram em ação. Seus oblíquos são objetivados a um maior grau quando qualquer ação de torção acontece, como crunches laterais onde você leva seu cotovelo ao joelho oposto.

O Real Abdominal Interno

O Abdominal Transverso e o Lombar Multifidus são os músculos abdominais internos. Estes músculos raramente são discutidos, e os mais negligenciados. Estes músculos estão por baixo do Reto Abdominal e Oblíquos Externos. Os músculos abdominais internos controlam a postura e tomadas de fôlego profundo, durante movimentos de força, como agachamentos pesados. Eles são responsáveis pelo apoio. Considerando que são raramente visados, eles são freqüentemente os mais fracos. Construindo uma parede abdominal interna mais forte, pode limitar e aliviar dores nas costas, pode criar um seção medial estreita, e pode acrescentar poder explosivo a seu treinamento.

O Vácuo Abdominal – Como fazer

Relaxe, nós não vamos bombear ou limpar seu estômago com um aspirador de pó. O Vácuo Abdominal é uma contração isométrica (tensionar o músculo sem movê-lo) do Transverso Abdominal. Um Transversos Abdominal mais forte pode criar uma Manobra de Valsalva (uma poderosa contração de um músculo durante uma intensa carga de trabalho em apnéia). Este é um dos melhores exercícios você pode executar para diminuir sua cintura em um tempo muito curto. Muitos podem conseguir 2 a 4 polegadas menos na seção medial em menos de 3 semanas com esta técnica. Bem como construir esta área do músculo abdominal lhe ajudando a ganhar mais controle de seu "abs" e também a melhorar em elevações explosivas. Vácuo Abdominal precisa de prática, mas são extremamente efetivos.

Para executar o Vácuo Abdominal, levante-se verticalmente, coloque suas mãos em seus quadris, e exale todo o ar de seus pulmões, completamente. Infle seu tórax, e encolha seu estômago o máximo possível e segure. Visualize seu umbigo tocando sua coluna vertebral. Uma contração isométrica de “X” segundos é uma repetição.

Uma vez dominado, o Vácuo Abdominal pode ser executado em outras posições, ajoelhado, sentado, e de bruços. Agora você não terá nenhuma desculpa para evitar treinamento abdominal se você estiver preso em um congestionamento de tráfego.

Como bônus, você pode fazer o Vácuo Abdominal em seu local de trabalho regularmente. Focalize em puxar o Abdominal Transversal. Faça isto simplesmente tirando o ar de seu estômago até onde puder e contraia os músculos de sua virilha, como se você estivesse tentando segurar um fluxo de urina.

Guia de treinamento para o Vácuo Abdominal

Dias para treinamento usando o Vácuo Abdominal são segunda-feira, quarta-feira, e sexta-feira.

Semana-Exercício-Segundos-Séries

1-----------vazio--------20--------3

2-----------vazio--------40--------3

3-----------vazio--------60--------3

Prepare-se para o melhor abs de sua vida!"

Leia atentamente que você irá entender, qualquer dúvida é só postar.

Boa sorte

Postado

esse negocio ae funciona mesmo, mas eu naum fazia desse jeito ai.

Eu ficava uns 5 minutos forcandu a barriga mas respirandu normalmente

e realmente funciona pois hoje eu persebo que minha barriga fica contraida pra traz sem eu perceber,(mesmo naum tendu a barriga definida)agora vou tentar essa ae tbm parece bom!!!

falow

Postado

eu faço, da otimos resultados pra diminuir a cintura e manter a silhueta do abdomem

vacuo tem muitas variacoes, mas eu faço a classica q eh:

expiro o maximo que consigo e tento deixar meu peito ainda estufado. puxo o maximo q consigo minha barriga pra dentro, tendo certeza que to puxando com a parte de baixo da barriga. seguro por 15s

solto, respiro 2x bem

repito 15x

fisiculturista faz essa parada 3x 10 q eu me lembre

Postado

Em primeiro lugar, queria agradecer ao Napoli pela força. =D

Mas eu tenho mais uma dúvida...

Como vocês recomendam que eu faça?...

Certamente 3x por semana como indica o texto, mas quais posições, etc!?

Pretendo aderir à técnica. =D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...