Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
O Heavy duty foi criado pra ganho de massa mas o Mentzer ficou bitolado com a frequencia, assim sendo os treinos principalmente no hd2 ficaram com uma frequencia entre treinos absurda, dessa forma auxiliando mais o ganho de força do que massa.

Além do mais Mentzer acreditava que força vinha seguida de hipetrofia, ou seja, ganhando força vc estava no caminho certo o que nao é necessariamente correto.

ele dava 3 dias de descansos entre cada treino

então seria mais para força né?

Já essa rotina q é mais frequente é mais pra ganho de massa

certo?

• Respostas 354
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Eu li alguns trechos do HD2, nao lembor se eram 3 ou mais dias mas era muito tempo de descanso, isso descondiciona o musculo.

Eu nem li a rotina ainda proposta nesse topico, vou le-la e depois comento o que eu acho.

Postado

Eu achei interessante essa rotina propostas pelo rech mas tem seus poréns.

Como alguém que tem fibras rapidas no peito consegue fazer crucifixo e depois supino com halteres sem descanso??? nao exsite!!

se eu fizer uma serie de crucifixo reto até a exaustao e depois virar meus punhos e tentar fazer imediatamente supino reto com halteres não consigo 1rep sequer. Isso é fibra rapida!!

se bem que ali o cara faz crucifixo reto de depois supino inclinado, portanto ele deve deslocar-se de banco, sendo assim é capaz de ele pegar um tempinho de folga e fazer algumas reps ainda.

Ja quando faco extensao e vou direto pro leg ainda faco bastante reps com um peso consideravel = fibras lentas. Mas se o sujeito tiver fibras rapidas? como que fica??

Por isso o treino deve ser individualizado e nao prescrito assim pra qualquer um.

Postado
Eu achei interessante essa rotina propostas pelo rech mas tem seus poréns.

Como alguém que tem fibras rapidas no peito consegue fazer crucifixo e depois supino com halteres sem descanso??? nao exsite!!

se eu fizer uma serie de crucifixo reto até a exaustao e depois virar meus punhos e tentar fazer imediatamente supino reto com halteres não consigo 1rep sequer. Isso é fibra rapida!!

se bem que ali o cara faz crucifixo reto de depois supino inclinado, portanto ele deve deslocar-se de banco, sendo assim é capaz de ele pegar um tempinho de folga e fazer algumas reps ainda.

Ja quando faco extensao e vou direto pro leg ainda faco bastante reps com um peso consideravel = fibras lentas. Mas se o sujeito tiver fibras rapidas? como que fica??

Por isso o treino deve ser individualizado e nao prescrito assim pra qualquer um.

Isso ae num tem nada a vê.

Cara na boa, tu acha q o rech51 não ia te pensado nisso?

E pode crê que tem gente com fibras rápidas no peito e faz supersérie.

Leve na prática pq teoricamente é outra coisa.

Postado

Meu, essa rotina dele ai é até boa, mas já vi cada uma por ai meu deus. Como uma de adaptação pro HIT com dois treinos de 6 meses cada, só pode ser brincadeira.

O cara acha que o efeito indireto atua em tudo, affff........

O treino deve ser individualizado e pronto, ele nem te perguntou a predomincancai de fibras em dado musculo pra vc, como ele vai estipular que todas as series devem ser feitas, por exemplo, até 8 reps????

Pra mim nao serve fazer superserie pra peito pois depois de uma serie eles estao totalmente esgotados e ainda bem que tenho fibras rapidas no peito e na maioria dos meus grupos, ainda bem!!!

Agora se alguem tem fibras rapidas e depois de um crucifixo reto girar os cotovelos e conseguir fazer algumas reps de supino reto com halteres, de duas uma, ou nao treinou com intensidade maxima ou nao tem predominancia de fibras rapidas.

Ou o que deve ser dito é, se vc tem fibras rapidas e quer fazer superserie vc é obrigado a dar um tempo de rest entre series de tipo 15s, ai sim vc é capaz de ainda fazer umas.

Agora fibras lentas nao, faca agachamento até nao conseguir mais subir, rapidamente va para o leg, é capaz de ainda fazer muitas reps = fibras lentas, agora se vc tiver fibras rapidas como que fica???

• 5 semanas depois...
Postado

Olá

Estou treinando HIT faz 3 meses, ganhei pouca massa mas ganhei muita força

a minha dúvida é a seguinte,

é normal ficar dolorido o resto da semana?

Eu faço peito segunda e ele só para de doer completamente no domingo ou até mesmo na outra segunda feira.

é assim que deve ser?

• 1 mês depois...
Postado
Olá

Estou treinando HIT faz 3 meses, ganhei pouca massa mas ganhei muita força

a minha dúvida é a seguinte,

é normal ficar dolorido o resto da semana?

Eu faço peito segunda e ele só para de doer completamente no domingo ou até mesmo na outra segunda feira.

é assim que deve ser?

Fala Galera... ja faz muito tempo que nao apareço aqui...

Apos alguns meses de Heavy Duty, voltei para comentar meu desenvolvimento.

É o seguinte: Eu gostei tanto desse treino que fiz ele praticamente direto. Fiz 4 meses, depois 1 mes de ABC, e novamente 4 meses.

Pra mim, nao tem treino melhor. Eu inclusive fui a uma nutricionista, antes de começar o segundo ciclo de 4 meses, e de lá pra ca tive ganho de 2kg de massa por mes, sem suplementação, alem de perder muito %bf.

Estes ganhos foram medidos por bioimpedância, a cada mês.

Antes eu nao estava tendo ganhos tão significantes porque estava fazendo uma alimentação totalmente errada.

Uma coisa que eu achei estranho, é que eu perdi muita força no supino reto, agora que voltei a fazer. Antes eu pegava 45KG de cada lado, agora estou custando dar conta de 35KG... Será que é porque eu desacostumei?

De qualquer jeito, agora estou no ABC denovo, voltando a pegar o ritmo porque fiquei alguns dias sem treino no começo desse ano. (Alem de ter engordado um pouco por causa da cerveja :cry: - Festas de final de ano são foda! )

Sobre hipertrofia, meu peito cresceu muito mesmo, o "risco" no meio ja está bem nitido(essa superserie fez crescer muito na parte de fora) e minhas costas estão bem largas.. Agora meus biceps nao cresceram. Estou querendo mudar o exercicio, pois vi um personal fazendo um que é assim:

No crossover, ele poe a roldana em baixo, perto do chao e pega a barra e puxa ela, se afastando. Ele fica +- no meio do cross over, ai agaixa, colocando os cotovelos em cima dos joelhos e faz o exercicio, como se fosse rosca normal. Eu perguntei qual a diferença e ele disse que la nao tem como roubar. Eu experimentei e gostei muito, força d+.

Meu trapézio tambem cresceu bastante. Apenas biceps que deixou a desejar. Estava querendo mudar, e tambem incluir supino reto. Fiquei muito triste de perder tanta força. O que vocês acham?

Mês que vem vou denovo na nutricionista e posto aqui meus dados completos(peso, %bf, medidas).

Valew.. abraços

OBS: E respondendo a pergunta do amigo ai de cima, no meu caso, eu faço a serie de peito Segunda-Feira, e ele so para de doer Sexta-feira. Acho que deve ser normal.

• 1 mês depois...
Postado

Exatamente por isso, venho por meio deste propor uma rotina de adaptacao ao hit, de volume medio-baixo:

duração: 13 semanas.

ciclo de treino: semanas 1-6 ON, semana 7 OFF, semanas 8-13 ON

cadencia: 2-1-4, 2-1-5 ou 2-0-5 (concentrica-estática-excentrica)

intervalo: 1' a 1'30'' .

intervalo ao trocar o musculo alvo: 2' .

Me confundiu mais ainda.

A adaptação então gira em torno de 13 semanas?

Ou seja, tenho que fazer esse "ciclo" de 13 semanas com os treinos lá ditos.

Treino A : Peito / Ombro / Triceps

Treino B: Perna

Treino C: Costas Biceps

Eu tinha dividido o meu em:

Treino A: Peito ;Costas

Treino B: Ombro / Perna

Treino C: Biceps / Triceos

Então são dois treinos diferentes certo?

1) Se eu fizer a adaptacao de 13 semanas no primeiro treino, tenho que manter as mesmas ordens deste treino quando começar o hit depois das 13 semanas?

Ou eu posso fazer a adaptacao de 13 semanas do primeiro treino e quando acabar mudar para o segundo.

Essas coisas me confundem bastante T_T.

Postado
Exatamente por isso, venho por meio deste propor uma rotina de adaptacao ao hit, de volume medio-baixo:

duração: 13 semanas.

ciclo de treino: semanas 1-6 ON, semana 7 OFF, semanas 8-13 ON

cadencia: 2-1-4, 2-1-5 ou 2-0-5 (concentrica-estática-excentrica)

intervalo: 1' a 1'30'' .

intervalo ao trocar o musculo alvo: 2' .

Me confundiu mais ainda.

A adaptação então gira em torno de 13 semanas?

Ou seja, tenho que fazer esse "ciclo" de 13 semanas com os treinos lá ditos.

Treino A : Peito / Ombro / Triceps

Treino B: Perna

Treino C: Costas Biceps

Eu tinha dividido o meu em:

Treino A: Peito ;Costas

Treino B: Ombro / Perna

Treino C: Biceps / Triceos

Então são dois treinos diferentes certo?

1) Se eu fizer a adaptacao de 13 semanas no primeiro treino, tenho que manter as mesmas ordens deste treino quando começar o hit depois das 13 semanas?

Ou eu posso fazer a adaptacao de 13 semanas do primeiro treino e quando acabar mudar para o segundo.

Essas coisas me confundem bastante T_T.

cara treine ombro com biceps e triceps,voce simplesmente nao vai aguentar treinar ombros 2 dias depois de ter treinado peito,'e o que eu acho

Postado

Sou usuário de academia a 1 ano e 2 meses, sou muito dedicado e atencioso (virtudes que tirei do Aikido, arte marcial que pratico a 8 anos e sou faixa preta), gostaria de saber se devo continuar com meu treino de hipertrofia comum (fichas AB todas as áreas) 5 a 6x por semana 50 minutos a 1.10 hora ou se já seria uma boa ideia uma preparação para o hit. Os ganhos de massa são muito melhores? O que mais tenho medo é de não dar conta de caminhar e seguir com meus estudos aqui na UFMG por conta de dores ou exaustão no treino, ocorre que sou universitário na área de exatas, e preciso de uma igual dedicação aos estudos!

Obrigado á todos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...