Postado 14 de dezembro de 200717 anos O Heavy duty foi criado pra ganho de massa mas o Mentzer ficou bitolado com a frequencia, assim sendo os treinos principalmente no hd2 ficaram com uma frequencia entre treinos absurda, dessa forma auxiliando mais o ganho de força do que massa. Além do mais Mentzer acreditava que força vinha seguida de hipetrofia, ou seja, ganhando força vc estava no caminho certo o que nao é necessariamente correto. ele dava 3 dias de descansos entre cada treino então seria mais para força né? Já essa rotina q é mais frequente é mais pra ganho de massa certo?
Postado 14 de dezembro de 200717 anos Eu li alguns trechos do HD2, nao lembor se eram 3 ou mais dias mas era muito tempo de descanso, isso descondiciona o musculo. Eu nem li a rotina ainda proposta nesse topico, vou le-la e depois comento o que eu acho.
Postado 14 de dezembro de 200717 anos Eu achei interessante essa rotina propostas pelo rech mas tem seus poréns. Como alguém que tem fibras rapidas no peito consegue fazer crucifixo e depois supino com halteres sem descanso??? nao exsite!! se eu fizer uma serie de crucifixo reto até a exaustao e depois virar meus punhos e tentar fazer imediatamente supino reto com halteres não consigo 1rep sequer. Isso é fibra rapida!! se bem que ali o cara faz crucifixo reto de depois supino inclinado, portanto ele deve deslocar-se de banco, sendo assim é capaz de ele pegar um tempinho de folga e fazer algumas reps ainda. Ja quando faco extensao e vou direto pro leg ainda faco bastante reps com um peso consideravel = fibras lentas. Mas se o sujeito tiver fibras rapidas? como que fica?? Por isso o treino deve ser individualizado e nao prescrito assim pra qualquer um.
Postado 16 de dezembro de 200717 anos Eu achei interessante essa rotina propostas pelo rech mas tem seus poréns. Como alguém que tem fibras rapidas no peito consegue fazer crucifixo e depois supino com halteres sem descanso??? nao exsite!! se eu fizer uma serie de crucifixo reto até a exaustao e depois virar meus punhos e tentar fazer imediatamente supino reto com halteres não consigo 1rep sequer. Isso é fibra rapida!! se bem que ali o cara faz crucifixo reto de depois supino inclinado, portanto ele deve deslocar-se de banco, sendo assim é capaz de ele pegar um tempinho de folga e fazer algumas reps ainda. Ja quando faco extensao e vou direto pro leg ainda faco bastante reps com um peso consideravel = fibras lentas. Mas se o sujeito tiver fibras rapidas? como que fica?? Por isso o treino deve ser individualizado e nao prescrito assim pra qualquer um. Isso ae num tem nada a vê. Cara na boa, tu acha q o rech51 não ia te pensado nisso? E pode crê que tem gente com fibras rápidas no peito e faz supersérie. Leve na prática pq teoricamente é outra coisa.
Postado 16 de dezembro de 200717 anos Meu, essa rotina dele ai é até boa, mas já vi cada uma por ai meu deus. Como uma de adaptação pro HIT com dois treinos de 6 meses cada, só pode ser brincadeira. O cara acha que o efeito indireto atua em tudo, affff........ O treino deve ser individualizado e pronto, ele nem te perguntou a predomincancai de fibras em dado musculo pra vc, como ele vai estipular que todas as series devem ser feitas, por exemplo, até 8 reps???? Pra mim nao serve fazer superserie pra peito pois depois de uma serie eles estao totalmente esgotados e ainda bem que tenho fibras rapidas no peito e na maioria dos meus grupos, ainda bem!!! Agora se alguem tem fibras rapidas e depois de um crucifixo reto girar os cotovelos e conseguir fazer algumas reps de supino reto com halteres, de duas uma, ou nao treinou com intensidade maxima ou nao tem predominancia de fibras rapidas. Ou o que deve ser dito é, se vc tem fibras rapidas e quer fazer superserie vc é obrigado a dar um tempo de rest entre series de tipo 15s, ai sim vc é capaz de ainda fazer umas. Agora fibras lentas nao, faca agachamento até nao conseguir mais subir, rapidamente va para o leg, é capaz de ainda fazer muitas reps = fibras lentas, agora se vc tiver fibras rapidas como que fica???
Postado 15 de janeiro de 200817 anos Olá Estou treinando HIT faz 3 meses, ganhei pouca massa mas ganhei muita força a minha dúvida é a seguinte, é normal ficar dolorido o resto da semana? Eu faço peito segunda e ele só para de doer completamente no domingo ou até mesmo na outra segunda feira. é assim que deve ser?
Postado 20 de fevereiro de 200817 anos Olá Estou treinando HIT faz 3 meses, ganhei pouca massa mas ganhei muita força a minha dúvida é a seguinte, é normal ficar dolorido o resto da semana? Eu faço peito segunda e ele só para de doer completamente no domingo ou até mesmo na outra segunda feira. é assim que deve ser? Fala Galera... ja faz muito tempo que nao apareço aqui... Apos alguns meses de Heavy Duty, voltei para comentar meu desenvolvimento. É o seguinte: Eu gostei tanto desse treino que fiz ele praticamente direto. Fiz 4 meses, depois 1 mes de ABC, e novamente 4 meses. Pra mim, nao tem treino melhor. Eu inclusive fui a uma nutricionista, antes de começar o segundo ciclo de 4 meses, e de lá pra ca tive ganho de 2kg de massa por mes, sem suplementação, alem de perder muito %bf. Estes ganhos foram medidos por bioimpedância, a cada mês. Antes eu nao estava tendo ganhos tão significantes porque estava fazendo uma alimentação totalmente errada. Uma coisa que eu achei estranho, é que eu perdi muita força no supino reto, agora que voltei a fazer. Antes eu pegava 45KG de cada lado, agora estou custando dar conta de 35KG... Será que é porque eu desacostumei? De qualquer jeito, agora estou no ABC denovo, voltando a pegar o ritmo porque fiquei alguns dias sem treino no começo desse ano. (Alem de ter engordado um pouco por causa da cerveja - Festas de final de ano são foda! ) Sobre hipertrofia, meu peito cresceu muito mesmo, o "risco" no meio ja está bem nitido(essa superserie fez crescer muito na parte de fora) e minhas costas estão bem largas.. Agora meus biceps nao cresceram. Estou querendo mudar o exercicio, pois vi um personal fazendo um que é assim: No crossover, ele poe a roldana em baixo, perto do chao e pega a barra e puxa ela, se afastando. Ele fica +- no meio do cross over, ai agaixa, colocando os cotovelos em cima dos joelhos e faz o exercicio, como se fosse rosca normal. Eu perguntei qual a diferença e ele disse que la nao tem como roubar. Eu experimentei e gostei muito, força d+. Meu trapézio tambem cresceu bastante. Apenas biceps que deixou a desejar. Estava querendo mudar, e tambem incluir supino reto. Fiquei muito triste de perder tanta força. O que vocês acham? Mês que vem vou denovo na nutricionista e posto aqui meus dados completos(peso, %bf, medidas). Valew.. abraços OBS: E respondendo a pergunta do amigo ai de cima, no meu caso, eu faço a serie de peito Segunda-Feira, e ele so para de doer Sexta-feira. Acho que deve ser normal.
Postado 14 de abril de 200817 anos Exatamente por isso, venho por meio deste propor uma rotina de adaptacao ao hit, de volume medio-baixo: duração: 13 semanas. ciclo de treino: semanas 1-6 ON, semana 7 OFF, semanas 8-13 ON cadencia: 2-1-4, 2-1-5 ou 2-0-5 (concentrica-estática-excentrica) intervalo: 1' a 1'30'' . intervalo ao trocar o musculo alvo: 2' . Me confundiu mais ainda. A adaptação então gira em torno de 13 semanas? Ou seja, tenho que fazer esse "ciclo" de 13 semanas com os treinos lá ditos. Treino A : Peito / Ombro / Triceps Treino B: Perna Treino C: Costas Biceps Eu tinha dividido o meu em: Treino A: Peito ;Costas Treino B: Ombro / Perna Treino C: Biceps / Triceos Então são dois treinos diferentes certo? 1) Se eu fizer a adaptacao de 13 semanas no primeiro treino, tenho que manter as mesmas ordens deste treino quando começar o hit depois das 13 semanas? Ou eu posso fazer a adaptacao de 13 semanas do primeiro treino e quando acabar mudar para o segundo. Essas coisas me confundem bastante T_T.
Postado 16 de abril de 200817 anos Exatamente por isso, venho por meio deste propor uma rotina de adaptacao ao hit, de volume medio-baixo: duração: 13 semanas. ciclo de treino: semanas 1-6 ON, semana 7 OFF, semanas 8-13 ON cadencia: 2-1-4, 2-1-5 ou 2-0-5 (concentrica-estática-excentrica) intervalo: 1' a 1'30'' . intervalo ao trocar o musculo alvo: 2' . Me confundiu mais ainda. A adaptação então gira em torno de 13 semanas? Ou seja, tenho que fazer esse "ciclo" de 13 semanas com os treinos lá ditos. Treino A : Peito / Ombro / Triceps Treino B: Perna Treino C: Costas Biceps Eu tinha dividido o meu em: Treino A: Peito ;Costas Treino B: Ombro / Perna Treino C: Biceps / Triceos Então são dois treinos diferentes certo? 1) Se eu fizer a adaptacao de 13 semanas no primeiro treino, tenho que manter as mesmas ordens deste treino quando começar o hit depois das 13 semanas? Ou eu posso fazer a adaptacao de 13 semanas do primeiro treino e quando acabar mudar para o segundo. Essas coisas me confundem bastante T_T. cara treine ombro com biceps e triceps,voce simplesmente nao vai aguentar treinar ombros 2 dias depois de ter treinado peito,'e o que eu acho
Postado 16 de abril de 200817 anos Sou usuário de academia a 1 ano e 2 meses, sou muito dedicado e atencioso (virtudes que tirei do Aikido, arte marcial que pratico a 8 anos e sou faixa preta), gostaria de saber se devo continuar com meu treino de hipertrofia comum (fichas AB todas as áreas) 5 a 6x por semana 50 minutos a 1.10 hora ou se já seria uma boa ideia uma preparação para o hit. Os ganhos de massa são muito melhores? O que mais tenho medo é de não dar conta de caminhar e seguir com meus estudos aqui na UFMG por conta de dores ou exaustão no treino, ocorre que sou universitário na área de exatas, e preciso de uma igual dedicação aos estudos! Obrigado á todos!
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.