Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

meu depoimento sobre cirurgia no joelho!!


rech51

Post Destacado

pooww manoo... eu ja fiz 2 vezes cirurgia de lig. cruz. ant. ...e nao foi tao ruim assim ...foi tranquiloo !!!!

mas entao so dando as dicas ae....

nao é pq vc ta sem dor q seu joelho ta bom heinnnn !!! ...vai devagar...o enxerto tem um periodo de cicatrizacao !!!

qualquer duvida ...é so perguntar ae !!!

foi tranquilo memo??

to indo devagar sim cara....

amigo meu qdo tava no proprio hospital ja inventaram de dobrar o joelho dele...e eu só 1 mes depois!!!!

cada médico é cada médico...

esse cara com 9 dias de cirugia ja tinha largado moleta e tala, e eu to ind só agora tb.....1 mes depois de ter feito...

muita loucura!!

>>> teu joelho nao dava de vez em quando uns estalinhos depois de feita a cirugia???

pq o meu dá...é normal???

TEM MAIS ALGUMAS DICAS AE????

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

pooww manoo... eu ja fiz 2 vezes cirurgia de lig. cruz. ant. ...e nao foi tao ruim assim ...foi tranquiloo !!!!

mas entao so dando as dicas ae....

nao é pq vc ta sem dor q seu joelho ta bom heinnnn !!! ...vai devagar...o enxerto tem um periodo de cicatrizacao !!!

qualquer duvida ...é so perguntar ae !!!

mas vcs fizeram por artroscopia neh?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao eu ja fiz os dois tipos de cirurgia....

aberta e artroscopia....

nem se compara..... artroscopia é uma maravilha..

aberta é foda... doi demais...demora mais etc etc etc..... mas nao se faz mais aberta....dificilmente...

mas entao .... o segredo é ....nao ficar "testando o joelho" ..toda vez q a gente machuca alguma coisa ...a gente vai la e fica... deixa eu ver se ja ta bom... ai q mora o perigo...fica sussa.... q o tempo ..e um bom fisioterapeuta vai deixar seu joelho bala !!!!

..

ééé isso ae manoo

qq duvida...so pergunta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao eu ja fiz os dois tipos de cirurgia....

aberta e artroscopia....

nem se compara..... artroscopia é uma maravilha..

aberta é foda... doi demais...demora mais etc etc etc..... mas nao se faz mais aberta....dificilmente...

mas entao .... o segredo é ....nao ficar "testando o joelho" ..toda vez q a gente machuca alguma coisa ...a gente vai la e fica... deixa eu ver se ja ta bom... ai q mora o perigo...fica sussa.... q o tempo ..e um bom fisioterapeuta vai deixar seu joelho bala !!!!

..

ééé isso ae manoo

qq duvida...so pergunta!

valeu cara..

vô ficá mais sussa!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ahhh,

me esqueci de dizer: no dia 21/08 ja tava sem moleta, sem joelheira nem porra nenhuma...

caminhando tranquilis...

agora o desafio é dobrar o joelho, ele tá passando de 90º, mas ainda falta um caraio de movimento pra atingir..

com relacao ao inchaço, se olhar os dois joelhos nota-se claramente que ainda ta bem inchadinho, mas nem comparacao com antes..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

hoje minha fisioterapeuta disse que por ela mais 8 sessoes to liberado, só tem que ver com o médico...

meu joelho tá um espetaculo, apesar do medico dizer que nao posso ficar pulando nem correndo, de vez em quando me pego começando a dar uma corridinha, ae meu lado chato diz "ainda nao rapá, oia o medico"..

mas sinto que posso correr tranquilamente..

sabe quando voce tá descendo uma escada e tá alegre? quero dizer, ir saltidando em vez de ir descendo degrau por degrau? isso ae ja faço sem pensar, e tambem subir varios degraus de uma vez só tb tranquilis...

no inicio voce nao pode caminhar a nao ser no plano pra nao correr o risco de virar o joelho (pois os musculos que o estabilizam atrofiaram tb, alem do quadriceps e etc...)

agora, quanto a pisar, caminho tranquilo em qualquer tipo de terreno, nao importa quao irregular é o terreno... meu joelho aguenta firmezao..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Queria apenas explicar uma coisa pra voces , quando se faz uma recontituição do ligamento cruzado anterior , o que mais demora é o tempo de cicatrização do enxerto , como disseram antes aí , é no mínimo de 4 meses , pois os médicos indicam esse tempo para que nós fisioterapeutas possamos intensificar mais o trabalho de reabilitação . Hoje em dia só realizam a técnica de cirurgia através do artoscópio mesmo , pois dá mais segurança e confiabilidade aos médicos na operação e a cicatriz é menor mesmo .

Se for feita uma reabilitação adequada , não terá restrições futuras nas atividades . Voces tem como exemplo os jogadores de futebol , eles operam e depois do tempo de recuperação , voltam sem problemas .

O importante é dar continuidade ao trabalho de fortalecimento mesmo depois que acabar o acompanhamento da fisioterapia . O que dá estabilidade ao joelho é uma musculatura reforçada

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...