Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

concordo com o rodrigo...deixar um tempo pra descansar é fundamental...seu corpo ñ é uma maquina d aço entao merece um bom descanso as vezes né...e tem outra essa coisa d rotina, estresse do dia a dia prejudica e mto...entao cara tire um tempo d descanso sim pra relaxar atnto o corpo como a mente!!

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Acho que só eu entendi o que você quiz dizer, heheheheh

Esse off que você se refere é bom de vez em quando pra evitar o overtraining.

Mas tanto dieta quanto, tempo e ainda frequência, varia muito de cada um.

Se você sentir que seu corpo está esgotado depois de uns 3 meses de treino pesado direto, então dá um descanço de uma semana pra ver o que acontece... Não melhorando, pode até dar mais um tempo, pro seu corpo descançar geral.

Só tem um jeito de saber, experimentar... Tem gente que malha sem interrupções e tá sempre evoluindo... Outros precisam desse tempo pra não entrar na descendência. Cada um cada um.

No mínimo acho que uma semana, a cada três meses, não vai fazer mal algum.

Muito bom Rodrigo ...Isso mesmo ..

Com eu disse no post anterior seu corpo leva em torno de 28 dias pra comecar a perder massa magra, portanto pondo uma margem de seguranca devido a diferancas de metabolismo, vc pode parar por uns 20 dias tranquilamente.

Se o seu volume de treino eh grande possivelmente vc vai aumentar suas cargas sim apos alguns dias parado e eh exatamente por isso que eu sou adepto de treinos 3x na semana com um discanco de no minimo 7 dias entre treinos de um mesmo musculo.

Abs,

Jiu

Postado

Muito bom Rodrigo ...Isso mesmo ..

Com eu disse no post anterior seu corpo leva em torno de 28 dias pra comecar a perder massa magra, portanto pondo uma margem de seguranca devido a diferancas de metabolismo, vc pode parar por uns 20 dias tranquilamente.

Se o seu volume de treino eh grande possivelmente vc vai aumentar suas cargas sim apos alguns dias parado e eh exatamente por isso que eu sou adepto de treinos 3x na semana com um discanco de no minimo 7 dias entre treinos de um mesmo musculo.

Abs,

Jiu

jiu ou alguem. sabe me dizer pq pausas, que nao sejam rotina, fazem com q os musculos se esgotem mais facilmente? estou falando da dor tardia

Postado

vlw pelas respostas me exclareceram bem,

pois é eu treino pesado, o famoso HIT, eu costumo fazer o seguinte, treino 6 vezes na semana e as vezes umas 3, sempre treinando 2 musculos por dia

e só + uma coisa nestas 2 semanas e poca q vo ficar em off de treino, eu tb tenho q ficar em off na dieta ou o melhor é eu continuar seguindo uma boa alimentação ??

Postado
vlw pelas respostas me exclareceram bem,

pois é eu treino pesado, o famoso HIT, eu costumo fazer o seguinte, treino 6 vezes na semana e as vezes umas 3, sempre treinando 2 musculos por dia

e só + uma coisa nestas 2 semanas e poca q vo ficar em off de treino, eu tb tenho q ficar em off na dieta ou o melhor é eu continuar seguindo uma boa alimentação ??

Cara, boa alimentação é pra toda vida.

Mas aí depende de você... Se quiser comer besteira e engordar, faça assumindo as consequências.

Do mesmo jeito que se inventar de fazer dieta forte, pode ter certeza que vai perder alguma massa magra e vai sentir deficienta na volta do seu treino.

Postado
concordo com o rodrigo...deixar um tempo pra descansar é fundamental...seu corpo ñ é uma maquina d aço entao merece um bom descanso as vezes né...e tem outra essa coisa d rotina, estresse do dia a dia prejudica e mto...entao cara tire um tempo d descanso sim pra relaxar atnto o corpo como a mente!!

Só pra complementar sua resposta, até uma máquina precisa encostar pra manutenção de vez em quando :wink:

Postado

So aproveitando o topico ( espero que o dono nao se importe hehe )

Olha se eu estou certo:

Por exemplo eu vou treinar ate dia 15 de dezembro sem descanço (off) ae chega dia 17 eu viajo e so volto dia 15 um total de 27 dias. Se eu continuar com a dieta eu posso conseguir manter o que eu consegui ou eh certo que eu vou perder alguma coisa?

espero respostas!

Abçs e desculpa ultilizar do seu topico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...