vini_silveira Postado 10 de agosto de 2005 Postado 10 de agosto de 2005 pessoal alguem ai ja ouviu fala no cha verde??? li algums topicos q falam sobre ele ....q ´pe bom para emagrec ... mas nem um falava muito sobre ele ... por isso venho poergunta para vcs .... ele e bom mesmo para emagrec??? alguem ja tomo ele ??se ja quais foram o resutados q teve??? como deve ser preoparado ??? como deve ser tomado ??? se alguem puder me ajuda agradeco ....vlww
Necr0Potenc3 Postado 10 de agosto de 2005 Postado 10 de agosto de 2005 olha, eh mta coisa cara. e boa parte delas foram pesquisadas e autenticadas eu nao consigo beber esse treco... acho mto ruim de: http://www.jardimdeflores.com.br/sinerg ... averde.htm "As mil e uma virtudes do Chá Verde As virtudes medicinais do chá são de conhecimento milenar, especialmente seu efeito estimulante. Mas hoje, a ciência está comprovando suas propriedades terapêuticas e cosméticas. E isso está acontecendo com o chá verde (também conhecido como banchá), considerado atualmente um aliado da saúde por ser rico em flavonóides - substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce. Também está comprovado que o chá verde ajuda a diminuir as taxas de colesterol e ativa o sistema imunológico. A Sociedade Brasileira de Médicos Antroposóficos vai mais além e defende que consumir chá verde regularmente ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, artrose, aterosclerose e outras doenças degenerativas. As virtudes do chá verde na prevenção do câncer vêm do fato de que ele é rico em bioflavonóides e catequinas, substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores. Além de conter manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2, ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias por conter boa dose de tanino: o consumo diário desse chá diminui as taxas do LDL (colesterol que faz mal à saúde) e fortalece as artérias e veias. Mas as boas notícias não acabam aí: está comprovado que o chá verde acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal. Um dos estudos foi realizado na Suíça com três grupos de pessoas que seguiram a mesma dieta. O resultado: o grupo que recebeu chá verde teve aumento de 4% na velocidade de combustão das calorias no organismo e de 5% na queima de calorias em relação aos outros dois grupos pesquisados. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, demonstrou que extrato de chá verde - que possui altas concentrações de antioxidantes como catequina, polifenóis e muitos outros compostos incluindo cafeína - pode aumentar a utilização de energia muito acima dos efeitos da cafeína pura. Pesquisadores acreditam, ainda,que o hábito de beber chá em vez de café é um dos fatores responsáveis pelo menor índice de infarto em países do Oriente. E como se não bastasse, comprovou-se também que as substâncias presentes no chá verde ajudam a prevenir cáries, têm ação antiinflamatória e antigripal, ativam o sistema imunológico e regeneram a pele. Os princípios curativos e regeneradores da Camellia sinensis enriquecem os cosméticos que prometem recuperar o viço da pele e dos cabelos. Tanto que as indústrias de cosméticos incluem os extratos das folhas em fórmulas de produtos como cremes e loções. Substâncias presentes na Camellia sinensis também dissolvem gorduras e são eficazes no tratamento de celulite e gordura localizada. E para e pele mais um benefício: por ser rica em tanino, substância com propriedades anti-séptica e adstringente, a planta é indicada também para limpar e equilibrar peles oleosas. Na edição de 3 de março de 2004, a Revista Veja publicou uma matéria anunciando a mais recente novidade que aumenta a lista de benefícios do chá verde. Ainda na área da dermatologia, a novidade é que o chá verde pode proteger contra os efeitos nocivos do sol. Segundo a revista, "o assunto foi um dos mais comentados do último congresso da Academia Americana de Dermatologia, por causa de um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Nova Jersey". Eles descobriram que o chá, transformado em creme, melhora o sistema de defesa das células da pele contra os raios ultravioleta do tipo B, aqueles responsáveis pelo vermelho-pimentão. Ao reduzir a inflamação causada por essa radiação, o chá verde aumentaria a proteção contra o câncer de pele. A descoberta pode ser o ponto de partida para a produção de uma nova família de loções. "
vini_silveira Postado 10 de agosto de 2005 Autor Postado 10 de agosto de 2005 NECRO brigado por me ajuda... bom ja li muitos q dizem q e bom ...mas tbm ja ouvi fala q nao serve para nada ...eu consigo toma de boa ...e amargo mas consigo toma hsaiuhsiaus e nos estudos nao falam com ctz q ele e bom para emagrec ...ai nao sei ..sera q e bom esoperimenta ...ou e tempo jogado fora ???
Shera Postado 10 de agosto de 2005 Postado 10 de agosto de 2005 NECRO brigado por me ajuda... bom ja li muitos q dizem q e bom ...mas tbm ja ouvi fala q nao serve para nada ...eu consigo toma de boa ...e amargo mas consigo toma hsaiuhsiaus e nos estudos nao falam com ctz q ele e bom para emagrec ...ai nao sei ..sera q e bom esoperimenta ...ou e tempo jogado fora ??? Ele tem sim propriedades muito boas e tras seus benefícios à saúde quando tomado regularmente. Teoricamente ele auxilia na digestão e também acelerando o metabolismo (levemente) mas daí a ele te fazer emagrecer só por ele mesmo...acho que vc não deve esperar tudo isto. Como o colega mencionou no texto acima, os benefícios são muitos mas ele sozinho não fará milagre nenhum. Você pode até incorporá-lo na sua rotina e se tornará um hábito muito bom, mas para emagrecer sabemos que é necessário uma alimentação correta aliada a exercícios físicos.
amandajuquinha Postado 10 de agosto de 2005 Postado 10 de agosto de 2005 O chá verde é realmente uma maravilho para a humanidade. Descoberto pelo Herbologia milenar chinesa, o Chá Verde é um dos maiores anti-oxidantes já descoberto pela natureza... Seus Polifenóis são capazes de prevenir diversas doenças degenerativas, evitando que suas células enferrugem devido ao excesso de radicais livres no organismo. Ele é hoje apontado em milhares de pesquisas pelo mundo como um forte combatente dos excessos de radicais livres evitando o envelhecimento precoce das células, além de ser ergogênico, Lipolítico. Sua cafeína é de fácil absorção pelo organismo, e não contém contra indicações salvo os casos de excesso no consumos dos produtos de alta concentração desses polifenóis... deve-se tomar 3x ao dia uns 20 minutos antes das refeições. ele é um inibidor de apetite e ajuda muito na digestão. bom mesmo para inibir o apetite é chá de hortelã(em folhas mesmo)ok? abraços..
Necr0Potenc3 Postado 10 de agosto de 2005 Postado 10 de agosto de 2005 bom mesmo para inibir o apetite é chá de hortelã(em folhas mesmo)ok? poxa nao sabia disso oq mais sobre cha vc sabe? fiquei interessado. me manda mp qualquer coisa
amandajuquinha Postado 10 de agosto de 2005 Postado 10 de agosto de 2005 Chá de folha de abacateiro - persea gratíssima - para os rins e bexiga. Chá de canela - sinnamonun zeylanicum - para suadouro Erva doce - pimpinella anisum L. - para dor de barriga Folha de figo - ficus carica - para o fígado Hortelã - mentha viridis L. - contra gases e vermífugo,inibidor do apetite. Losna - arthemísia abisinthium - para dor de barriga e vesícula Louro - laurus nobile L. - contra insônia Cabelo de milho - Zea mays - diurético. Ajuda a arrebentar sarampo e catapora Quebra pedra - phyllantos niruri L. - diurético, contra pedras nos rins e ácido úrico Flor de ibisco - rosa cinensis L. - diurético e adstringente. Boldo do chile - peumus boldus - estimula o fígado e vesícula Camomila - matricaria chamomilla - digestivo e calmante Capim-cidreira - cymbopogon citratus - calmante e digestivo,serve também para alívio das cólicas menstruais. Erva-cidreira - melissa officinalis - sedativo, ajuda a dormir Flor de laranjeira - citrus aurantium - calmante, ajuda a dormir Folhas de maracujá - parsiflora edullis - calmante, diminui a ansiedade Broto de goiabeira - psidium guajava - contra diarréia Tanchagem - plantago major - adstringente, hemostática, bom para o aparelho digestivo Chá de alho - alium sativus - contra vermes e, com mel, é ótimo contra gripes chá de arruda-abortivo chá de romã-serve para fazer aborto,e para gartanta inflamada,ou dores na mesma. vou procurar +depois posto valeu?beijos...
slimshady-bh1338434217 Postado 10 de agosto de 2005 Postado 10 de agosto de 2005 amandajuquinha qual a fonte disso?
vini_silveira Postado 10 de agosto de 2005 Autor Postado 10 de agosto de 2005 resumindo vcs axa q nao compensa tomar cha verde como um acelerador de metabolismo ?????
Necr0Potenc3 Postado 10 de agosto de 2005 Postado 10 de agosto de 2005 resumindo vcs axa q nao compensa tomar cha verde como um acelerador de metabolismo ????? opa! de manha qdo vc acorda, metabolismo bem baixo (em compensaçao o anabolismo no maximo) se for pra emagrecer vale a pena sim eu so nao aguento o gosto... eh mto ruim... parece sopa de espinafre, sei lah =//
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora