Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HIIT High Intensity Interval Training [+guerrila cardio etc]

Post Destacado

Postado

Eu fiz na esteira de boa :D

Assim que eu fiz:

1) Aquecia

2) Aumentava a velocidade até meu limite humano :D

3) Corria 20 segundos

4) Clicava no botão de EMERGENCIA

5) Logo em seguida já ia aumentando a velocidade novamente, pra esteira não parar de uma vez

6) Continuava numa corridinha de 6km/h por uns 40 segundos e ia aumentando até meu limite novamente

Só consegui fazer 3 AIUhAIHAiaHiaH

Mas creio que no AR LIVRE seja muito melhor!!!!!!!!!!

Postado

eu faço ao ar livre e nao tem nada comparavel. ja tentei fazer em bicicleta e ficou bom, alias eh ate melhor pra vc chegar no seu esforço maximo mas correr requer mais do seu corpo. e esteira... eu nao me dou mto bem com esteiras

pedro, sim o spinning usa periodos de intensidade alta com intensidade baixa pq ninguem ia aguentar ficar naquela puta intensidade por mto tempo. mas o spinning tambem tem umas coisas de angulaçao e tal pra atingir diferentes areas

slip, parabens por me fazer rir de novo qdo eu li "botao de EMERGENCIA" ahuahuauhauhahu

e pow, leiam a pesquisa do japa! se os caras usaram bicicleta, sim vc pode usar bicicleta tbm. nao eh exclusividade deles =//

acabei de voltar, to tomando uma agua agora. so fiz 6 tiros e nem consegui dar meu maximo pq to dolorido de terça ainda

vo come algo e toma um banho

ah, soh uma observacao

se eu tivesse alguma lesao no joelho, a bicicleta seria minha escolha pra esse exercicio. se eu nao gostasse de correr a bicicleta tambem seria minha escolha

Postado

Aê Necr0...

Ficou muito bom os textos juntos!!

Parabéns!!

E olha a galera se matando nos treinos... Quero ver quem vai ser o primeiro a fazer os 8 tiros!! Hahahahah

Daqui a pouco sou eu na natação!

Obs: Necr0... passa lá no fixo de HD/HIT de vez em quando!!

Abraços

Postado

bom vamos la, é a minha primeira mensagem no forum após minha volta a exercicios de musculação, já fui velocista de corrida mas estava parado atualmente...

em primeiro lugar gostaria de parabenizar nosso amigo pelo excelente artigo q escreveu e bla bla bla, enfim parabens cara!

mas vamos ao q interessa, quero contar minha experiencia com o guerrilla cardio... comecei hoje:

cheguei, fiz minha musculaçao como usalmente faço (não uso HIT na musculação, já testei e apesar de fazer tudo conforme o descrito obtive apenas um leve retrocesso ao invés de progresso, entao prefiro um treino mais proximo do convencional mesmo).

em seguida fui à bicicleta ergometrica (nao tenho tempo para ir até uma pista ou parque para correr e não aprecio esteiras, além do q a vecocidade máxima das da minha academia não é suficiente para meu esforço maximo) e aqueci os 4 mintuos, então comecei a pegar pesado... meu primeiro tiro de 20 segundos foi aparentemente tranquilo, segundo pesou mais, terceiro pegou forte... a partir daí passei a dar 20 segundos de descanso mas completei os 8 tiros (entre o setimo e o oitavo dei só dez segundos de descanso como no inicio).

quando terminei estava muito dificil sentir as pernas, meus musculos estavam todo repuxados, contraídos... fiz o desaquecimento e sai da bicicleta, estava dificil andar inclusive... então dei uns 8 minutos num colchão e fui embora tranquilo (detalhe, no caminho até chegar em casa fui trotando, uns 5 minutos mais ou menos, sem grande dificuldades).

a impressão q tive é q é um treino forte naqueles 4 minutos, mas agora nao estou me sentindo tao cansado não, pelo contrário estou tranquilo... com vcs tb foi assim? outra coisa, não senti dores no baço, no estomago, nem nada do tipo... também não suei muito o corpo não, talvez pelo fato do curto período de tempo.

talvez a reação comigo não tenha sido tão agressiva pelo fato de eu ter um historico de exercicios de velocidade, apesar de estar mais sedentário ultimamemente... ou talvez pelo fato da usar a bicicleta, apesar de q ao q eu li, o tal japones tb usou nos atletas de speed skating.

não sei se vai funcionar mas o jeito é testar um dois meses, uma coisa eu digo, foi legal pra caralho fazer esse guerrila cardio, mas nem tãoooo pesado assim como pensei q iria ser... mesmo assim digo q não é fácil não, tanto q dei 20 segundos de descando ao inves de 10 do quarto ao sétimo tiro... no final vc nao vê o momento de terminar os ultimos dois tiros, isso é totalmente verídico!!!!!!

o q vcs acham? foi assim com vcs tb? bom esse é o meu depoimento, espero os comentários de vcs pra gente ver oq pega, e, espero mais ainda, que esse protocolo de exercícios funcione como esperamos pq aí poderei aposentar as corridinhas mónotonas em velocidade média.

valeu galera, se cs acharem q pode ser util posso postar semanalmente minhas impressões, evoluções e etc... até mais!

:D

Postado

uhuuuu velocista! queria que alguem assim pegasse o GC pra dizer o que acha

quanto as dores, elas sao tipicas de individuos 100% sedentarios quanto ao sistema circulatorio, quando voce acostuma seu corpo fica dificil delas aparecerem

acho que ninguem chega a suar muito, nao tem como a temperatura do corpo subir tao alto em tao pouco tempo

hoje em dia eu tambem nao sinto mais as "dores de lado", mesmo fazendo GC. o que acontece eh que eu fico sem gas, meu rendimento entre o ultimo tiro e o primeiro cai bastante se eu faço apenas 10s de descanso. apos o treino (4min aquecimento, 4 min corrida, 4-6min desaquecimento) meu corpo esfria rapido, mas as pernas eu sinto por um bom tempo

quanto a escolha do exercicio, tem diferença sim. correr exige bem mais do corpo que andar de bicicleta. nao to falando isso por fatos cientificos, nao sei dizer qual o "grau" de exigencia de correr e bicicleta, mas sim por experiencia propria

eh, fico legal essa ideia. postem teus relatos aih. quando eu comecei (uns 2-3 meses atras) eu so vi o "progresso" a partir da 3a-4a semana eu acho

Postado

Fala galera!

achei bem interessante este treinamento aeróbico, porém gostaria de saber se eu devo fazê-lo antes ou após o treinamento de musculação.

Pretendo fazê-lo na bicicleta, pois tenho mais afinidade com a coisa... será que devo regular no esforço máximo ou deixar no médio?

valeu!

Postado

eae necro parabens...

hoje testei o GC pra queima a pochete veia

fiz 4(aquecimento)-8 Tiros(4 com 10s de descanso e 4 com 15s)-4(desaquecimento) na bicicleta...

realmente nao suei, isso que fiz apos malhar, nem senti mt as pernas, apenas o lado esquerdo doeu um pouco(vc realtou isso, eu sei...) mas ja passou...

Acho que nao estou me dedicando ao maximo... sabado tento de novo, vo manter isso, nao tem como NAO perder barriga... se em 2 meses nao surtir mts efeitos, vo mete um CLA... mas antes nao...

Postado

já que todo mundo relato vo relata tb :D

hj 1º dia de guerilla cardio , como jah tinha um pre condicionamento bom eu fiz assim

4 min aquecimento

20s á 20km/h e 10 á 14km/h

consegui fazer os 8 tiros mas fiquei morto na moral nunca tinha feito um treino tao pesado na minha vida

os 4 min de desaquecimento eu estava muito cansado.

mas depois nao fikei muito cansado

parabéns pelo post

Postado

cmg foi assim tbm... só q eu fiz os tiros no transport...

mas eu nem fiz os 4' de aquecimento, fiz apenas 1', ja estava vindo da musculação e não achei nescessario....

depois me arrependi, sera q fiz cagada????

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...