Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Comesei a fazer agachamento ontem ( ja q por motivo financeiro tive q sair da minha academia )...A parada puxa a aperna mesmo, to achando bem melhor que aparelhos so que estou um pouco precupado com meus joelhos, mas entre os joelhos e crescer eu prefiro crescer :lol:

Postado

agachamento eu faço sempre, nao importa onde esteja. eh um otimo exercicio

eu acho o completo bem melhor, quando eu faço o 90 graus eu sinto o joelho pegar. sem contar que o completo força beeem mais

vitz, conta essa que eu nao to sabendo

abraços

Visitante AMERICO USA
Postado

EU ESTAVA LENDO UMA MATERIA, E DIZIA QUE SE O PESO QUE VC ESTA USANDO, UM PESO QUE VC CONSIGA REALIZAR SUAS SERIES SEM PERDER O MOVIMENTO CORRETO, NAO TERA PROBLEMA NENHUM PARA SEU JOELHO, MAS NAO E BOM VACILAR E COLOCAR UMAS JOELHEIRAS , E UM ACOMPANHANTE NE

PS; CONHECIDO COMO AGACHAMENTO PROFUNDO.

Postado

E AE VITZ...TB GOSTARIA DE SABER SOBRE A TEORIA TOM PLATSxFRED HATFIELD....SE PUDER POSTA AI PRA GENTE SABER!

TEM ALGO A VER COM OS LEVANTADORES DE PESO OLIMPICOS Q FAZEM TREINOS BASEADOS EM ARRANQUES, PARA GANHO ESPECIFICO DE FORÇA E Ñ DE HIPERTROFIA??

BOM CONFESSO Q Ñ OUVI FALAR DE TAL TEORIA...MAS GOSTARIA DE SABER!

FLWWWWW

• Moderador
Postado
Comesei a fazer agachamento ontem ( ja q por motivo financeiro tive q sair da minha academia )...A parada puxa a aperna mesmo, to achando bem melhor que aparelhos so que estou um pouco precupado com meus joelhos, mas entre os joelhos e crescer eu prefiro crescer :lol:

agachamento é o melhor exercício que tem para as pernas. Trabalha ela como um todo. Consegui ganhar boas medidas com este exercício dando volume em todas as áreas e recomendo para todo mundo.

Eu particularmente prefiro fazer no smith por me dar mais segurança e poder fazer com as pernas um pouco mais a frente.

Postado

procurei os dados mas nao achei nada mas dá pra ter uma boa noção do que aconteceu.

fred hatfield, MD PHD é conhecido como DR SQUAT por set o primeiro homem a agachar com 500kg, pesando 90kg.

tom platz é o fisiculturista conhecido por ter pernas impressionantes e extrema força.

foi feita uma batalha para saber quem era é o melhor squatter(agachador), da seguinte forma: teste de 1rm e após a escolha de uma carga quem conseguia fazer o maior número de repetições.

DR SQUAT venceu o teste de carga máxima com 500kg e depois foram selecionados 350kg para serem feitas as máximas repetições. TOM PLATZ fez 23 repetições e fred fez em torno de 15. sendo que o percentual da carga máxima era aproximadamente 60% para um e 80% para outro mostrando que se vc busca força deve treinar força, se busca força dinâmica treine para tal.

fred-tom.jpgDrSquat.gifplatz6.jpg

Postado

NOSSAS AS PERNAS DESSE TOM PLATZ ERA FODA, ELE É UM FENÔNEMO.

MAS FALANDO DE AGACHAMENTO, EU FAÇO PESAD0 E COMPLETO, COM BASTANTE REPETIÇÕES E REPETIÇÕES FORÇADAS.

ALGUÉM FAZ REPETIÇÃO FORÇADA?

VI NUM ARTIGO QUE PARA HIPERTROFIA(MASSA)O DESCANSO DEVE SER CURTO, POIS FORÇAS AS FIBRAS TIPO I,II E III.

MAS SE O DESCANSO FOR LONGO VC GANHA FORÇA.

SERÁ.

ESTOU USANDO A PRIMEIRA TEORIA E REALMENTE JÁ NOTEI A DIFERENÇA. EM HIPERTROFIA!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...