fernandocosme Postado 8 de outubro de 2005 Postado 8 de outubro de 2005 Muitos são contra aeróbicos para emagrecimento, o que já foi até comprovado cientificamente. Mas o treino com tiros pra mim é o melhor que existe. "O TREINO " que funciona para todos os esportes e modalidades. Que inclusive está sempre escrito em vários livros e que eu nem sei se é aeróbico ou anaeróbico é o Treino com tiros de 10 a 15 s. Isso Pelo menos comigo sempre deu resultados excelentes principalmente depois que voltava de um tempo inativo (jogo futebol na várzea). Mas serve pra quem joga basquete, volei, é maratonista, bombado, joquei, boxeador, findista, velocista. enfim pra todo mundo e tem resultados rápidos. Corro 20 a 30 min trotando para aquecer e começar a suar e faço a marcação de uma certa distância e dou o tiro com duração de cerca de 10s/ 12 s. a velocidade máxima que eu conseguir depois volto a trotar até o batimento cardíaco voltar a estabilizar. Faço isso 3 a 4 vezes e pronto . é um treinoi que deve ser completado com treino de pesos na academia de prefeR~encia em outros dias da semana e com cuidado para iniciantes não arreebentar joelho e tornozelo. Temo amigo meu que me pergunta. Pra que serve isso? que doidera Eu acho que serve para ter explosão muscular, que é uma base para todos os esportes .... além de tudo não toma muito tempo, em meia horinha vc ja acabou.
abrantes Postado 10 de outubro de 2005 Postado 10 de outubro de 2005 Seguinte, Este treino funciona para secar sim ate porque vc queima bastante calorias qdo faz isso outra vantagem é que vc não necessita "se matar" fazendo aeróbicos que 90% de nós que fazemos musculação detestamos. Mas eu vejo 2 desvantagens,..uma que vc aumenta a possibilidade de ter lezoes fazendo tiros curtos, nem atletas de 100 metros fazem tiro toda hora,..e a outra desvantagem é que vc perde todos os benefícios que um treino de + de 3Km te da, como a melhora na capacidade vascular e no aumento da absoção de oxigenio do seu organismo. Cara eu gosto mesmo é de malhar com peso e vc tbm deve gostar mais disso mesmo po isso que nos vivemos tentando "descobrir" uma coisa que seja aeróbica mas que ao mesmo tempo não tome seu tempo nem que vc fique suadão morto depois de fazer. Mas a verdade nua e crua é que do ponto de vista de saúde nada me parece melhor do que uma boa corrida de + e 3KM, nem mesmo musculação. Apesar de que eu prefiro muito mais malhar ne rapa,.. Valeu
bernardoz Postado 10 de outubro de 2005 Postado 10 de outubro de 2005 na pesquisa que fizeram com esse tipo de aerobios, o pessoal que fez ainda GANHOU massa magra. eu faço, mas na bike, nao sinto puxar muito, vo tentar correndo qualquer dia, mas falta o lugar... nao tem onde. alias, como vc marca o tempo? é foda marcar correndo, saber que ja acabaram os 15-20s, etc..
Moderador Locemar Postado 10 de outubro de 2005 Moderador Postado 10 de outubro de 2005 Isso é o que chamam aí de Guerrila Cardio.
aringaroza Postado 10 de outubro de 2005 Postado 10 de outubro de 2005 to fazendo treino de tiros (guerrilla cardio)..se conseguir perder a gordura localizda do meu abdome com esse treino entao eu digo q ele é a coisa q mais funciona no planeta
fernandocosme Postado 10 de outubro de 2005 Autor Postado 10 de outubro de 2005 eu nem marco o tempo, vou contando na cabeça. o que dá pra marcar é a distância. EX: de uma esquina a outra eu sei que eu faço em + ou - 12s. Aí dá pra ter uma referência. Com aquecimenmto (trote) de 20min dá pra correr uns 2,5km e ter menos chances de lesão. Eu tô começãndo tem uns 10 dias semana e já perdi 1,5kg (só de banha....)
rech51 Postado 10 de outubro de 2005 Postado 10 de outubro de 2005 agradeçam ao irmao NEcr0.. ae bernardo, quanto a marcar o tempo, podia conseguir um relogio que apita quando termina o tempo programado..cronometro regressivo claro... qualque relogio vagaba faz isso... abraços
skillo Postado 19 de outubro de 2005 Postado 19 de outubro de 2005 eu nem marco o tempo, vou contando na cabeça. o que dá pra marcar é a distância. EX: de uma esquina a outra eu sei que eu faço em + ou - 12s. Aí dá pra ter uma referência. Com aquecimenmto (trote) de 20min dá pra correr uns 2,5km e ter menos chances de lesão. Eu tô começãndo tem uns 10 dias semana e já perdi 1,5kg (só de banha....) vc comecou ha dez dias ne..mas vc ja corria/pedalava ou fazia algo do tipo??? ou nunca correu i ja comecou com esse treino?? abracos
Luiz de Marco99 Postado 20 de outubro de 2005 Postado 20 de outubro de 2005 po... aquecer 30min? isso daí já é quase um treino aeróbico normal ué... eu aqueço uns 5min e faço 8 tiros de 20s, com 10s de intervalo entre cada tiro... depois mais uns 8min trotando pra resfriar to fazendo isso já tem umas 3 semanas, e tá dando pra perder gordura legal, já perdi mais ou menos 1,5kg tambem, mas nao sei pq, cada semana que passa eu me sinto com menos preparo pra faze-lo, não sei pq... vou começar a fazer uns 40min de aerobico normal umas 2 vezes na semana pra ver se meu preparo volta a melhorar.
Verardi Postado 21 de outubro de 2005 Postado 21 de outubro de 2005 Fiz até agora uns 3 treinos desse, achei que não tava dando muito resultado... Mas hoje meu parceiro de treino comentou que eu dei uma secada... Então vo continua hehe to fazendo pela manhã em jejum... Cara, não sei se é seguro fazer em jejum... até agora não senti nada de mais, tipo tonturas e tal...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora