Thai_Team_ms Postado 27 de outubro de 2005 Postado 27 de outubro de 2005 Eu sempre que corro naum aguento nein 2 minutos, na epoca que eu estava melhor preparado dava ate uns 15 min, mas sempre duendo o flexor da tibial, aquele musculo do lado da canela. Seria canelite talvez????tem dia que eu nein faço nada mas fika encomodando demias.
Diego Tricca Postado 28 de outubro de 2005 Postado 28 de outubro de 2005 Qual é sua pratica esportiva ??? Voce só corre ou tem outra modalidade que pratica ??? Quando se tem uma dor referida semelhante a sua , se questionam muito de como é que voce corre ??? Se utiliza calçado adequado ?? Principalmente se pisa corretamente , pois essa dor é quando não esta realizando todas as fases de uma marcha normal e acaba utilizando mais esse músculo do que o tríceps sural ( panturrilha ) . O correto das fase da marcha é : apoiar primeiramente o calcanhar ( fase de desaceleração ) , depois o pé inteiro ( fase intermediaria ) , daí a ponta do pé pra dar o impulso ( fase de aceleração ) . Comece a prestar atenção nisso , e também o modo que está a sola de seu tenis , pois lhe informará como é seu modo de pisar Se consegui esclarecer um poko , se não mande um email Valeu
Diego Tricca Postado 28 de outubro de 2005 Postado 28 de outubro de 2005 o que posso também lhe recomendar é fazer uma consulta médica , pois uma avaliação pessoal , e mais detalhada seria primordial Valeu
Thai_Team_ms Postado 30 de outubro de 2005 Autor Postado 30 de outubro de 2005 sim claro, eu sempre presto atençao no mode do pisar de pé, tento fazer o mais correto possivel,alongo bem a regiao,mais mesmo assim doí.no momento estou só malhando, mas mesmo na época que praticava muay thai ja doi quando corria no aquecimento, ai pensava que era pelas caneladas, mas muito termpo depois eu ainda sentia, e ha muito tempo ja sinto esta dor
driano Postado 30 de outubro de 2005 Postado 30 de outubro de 2005 kra eu acho q foi pelo método q vc usou para calejar as canelas,vc usou o q para calejar ? pq tem muita gente chuta árvore ou canos,e acaba tendo lesões na tíbia,pode ter sido seu caso. se naum for com calma vai ferrar a tíbia sim. valeu.
Diego Tricca Postado 31 de outubro de 2005 Postado 31 de outubro de 2005 Olha tem também outras patologias que podem ser , síndrome compartimental no terço médio da tíbia , ou periostiti ( inflamação da cartilagem - periostio - que cobre todos os ossos ) ou fratura por stress . Cada uma delas tem diagnóstico diferentes mas a clínica , o que voce sente é igual em todas . Não tente ficar se auto diagnosticando , procure um profissional especializado Valeu
driano Postado 2 de novembro de 2005 Postado 2 de novembro de 2005 Olha tem também outras patologias que podem ser , síndrome compartimental no terço médio da tíbia , ou periostiti ( inflamação da cartilagem - periostio - que cobre todos os ossos ) ou fratura por stress . Cada uma delas tem diagnóstico diferentes mas a clínica , o que voce sente é igual em todas . Não tente ficar se auto diagnosticando , procure um profissional especializado Valeu com certeza. o melhor sempre eh procurar um médico,soh falei o q poderia ser pelo q conheço,mas naum toh indicando nada pra ele,nem consulta isso eh. valeu.
WesleyHolanda Postado 24 de novembro de 2005 Postado 24 de novembro de 2005 Eu sempre que corro naum aguento nein 2 minutos, na epoca que eu estava melhor preparado dava ate uns 15 min, mas sempre duendo o flexor da tibial, aquele musculo do lado da canela. Seria canelite talvez????tem dia que eu nein faço nada mas fika encomodando demias. Quando corria ou caminhava (um ano atras), eu sentia os mesmos sintomas que o Thai_Team descreveu, com umas coisinhas a mais. Eu era teimoso e mesmo sentindo muita dor, insistia na caminhada, o musculo ficava muito rígido (quase tão duro quanto a canela), perdia a mobilidade do pé (haja teima, mas a raiva era maior). Após algum tempo de caminhada a dor passava e o musculo reagia normalmente. Após o treino, não sentia nada, nenhuma dor. Parei de caminhar/correr por um bom tempo. Tentei voltar a correr mas agora a dor é maior. A canela fica dolorida, sensível, durante vários dias. Coloquei gelo e tomei antiinflamatório, fiquei bom e fui jogar uma pelada com os amigos e voltou tudo. Essa sensibilidade da canela é sintoma da canelite ou fratura por stress? OBS. no período que parei de treinar meu peso subiu muito (15 quilos). Isso influencia na canelite?
Mori Postado 30 de novembro de 2005 Postado 30 de novembro de 2005 Ae galera, sem duvida o melhor é uma avaliação médica, de preferencia consultar 2 opiniões diferentes p/ ver se bate, essas dores na tibea ou em musculos e tendões k estão em volta dela é muito dificil de diagnosticar precisamente, o melhor seria uma resonancia magnética p/ bater direto no ponto...sem duvida que o stress continuo nos tendões podem provocar inflamações cronicas a medio e longo prazo, por isso vale avaliar c/ o médico...abrç galera...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora