Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

alimentação para mesomorfo


roliço1338434304

Post Destacado

eae galera, beleza! sejam bem vindo ao meu tópico!

bom, gostaria de tirar umas dúvidas, achei interessante esse forum, bem esclarecedor!!!

bom tenho o biotipo mesomorfo, ombros, pernas e cinturas largos, facilidade de pegar peso, estou um pouco acima do meu peso, tenho 1,90m e 108/110 kg, o problema eh que boa parte do excesso está na região abdominal. estou retornando para a academia, estava parado cerca de 1 ano, e queria tirar umas dúvidas:

1. quantas refeições devo fazer por dia?

2. que alimentos ingerir, preferencialmente, antes e após treino?

3. o que comer no almoço/janta???

4. eh possível perder peso e crescer sem suplementos, soh na alimentação?

5. quais suplementos tomar, tipo, albumina, creatina, malto???

6. tem alimentos que ajudam a emagrecer mais ???

sei que não eh para postar sobre treinos aqui mas eh importante para tirar algumas duvidas:

vou treinar de manha, vou acordar 9:00 hs dar uma caminhada ateh as 10:00, vou direto para a academia, faço o treino ateh umas 11:00.

valew!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

O ideal é vc ter uma idéia da % de gordura corporal, talvez na sua academia eles façam esta avaliação. Mas pelo jeito vc está acima do peso. Então seria melhor uma dieta hipocalórica, com umas 6 refeições por dia (quanto mais vc divide o numero de refeiçoes menos fome terá) e malhar mais vezes por semana. Pra vc alcançar a quantidade de proteinas pra crescer tem que suplementar porque numa dieta hipocalorica fica dificil. Prefiro que vc intercale trote e caminhada. É uma resposta bem geral mas é a que posso dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De 5 a 8 refeiçoes por dia, nao com pratos gigantes, mas em menor quantidade e bem balanceado ( cortar carboidratos depois das 18h e PRINCIPALMENTE depois das 22h pois vai virar gordura ) evitar frituras, alcool, doces, isso vai ajudar bastante.

Na alimentação se você seguir direitinho, com certeza terá resultados, mas nesse caso existem suplementos que podem te ajudar sim, como CLA, FatBurners, Thermogenicos, Clembuterol, etc. Pesquise sobre eles.

Mantenha sempre os exercicios aeróbicos.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só pra lembrar ..clembuterol é proibido e faz mal ao coração..saindo desse tema do cleb. eu sou adepto de q nao importa a hora de comer carbos, dps das 18hs , das 22hs ...nao considero isso uma verdade e sim acredito q o q vai contar sao as calorias ingeridas ao longo do dia...por isso se vc dividir a quantidade de carbos corretamente nao importam os horarios (claro q pré e pós treino tem um enfâse , sem esquecer da refeiçao mais importante, o café da manha) mais tirando isso..nao acredito q vire gordura se vc ingerir carbo dps das 18hs ou das 22hs mina ceia é as 22hs e mando pra dentro 1/2 scoop de whey + 200ml de leite desnatado + 2bananas + 1/2 dose de albumina....

enquanto ao número de refeiçoes: coma de 3 em 3 hs no maximo pq após esse tempo o corpo utiliza proteinas para gerar energia ao inves da gordura ou seja CATABOLISMO, PERDA DE MASSA MAGRA!

espero ter ajudado ae!

apenas minha opniao e crença, baseadas em opnioes,artigos e aulas =]

abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1/2 scoop de whey + 200ml de leite desnatado + 2bananas + 1/2 dose de albumina, como vc falou, isso não tem muito carboidrato não, seria maior quantidade de proteina, fibras, etc.

Mas as dicas que eu falei são para melhorar a alimentação de uma pessoa com o objetivo de perder peso, antes de tomar suplementos, melhorando a sua alimentação, certo? Os alimentos ricos carboidratos de noite são digeridos mais lentamente, o metabolismo é reduzido em conseqüência da preparação para o sono, estando em ritmo desacelerado não necessitando de energia. Ao longo do dia, como é necessária energia para realizar atividades cotidianas, o consumo de carboidratos seria recomendado.

Ou seja, ao longo do dia, você necessita de carboidratos sim, que te darão energia para as praticas esportivas e também para te manter em pé, mas de noite, para quem quer perder peso, isso é um fator crucial.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa..foi mal entao....adimito q interpretei errado o q vc escreveu ...pensei q tinha dito pra zerar carbo essa hora, mta gnt faz isso mais nao é tao necessário e sim tentar ingerir o minimo....e com certeza q vc falou ta certo principalmente pra iniciantes...

abraço e tamos ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...