sun Postado 2 de janeiro de 2006 Postado 2 de janeiro de 2006 Se vc nunca treinou, começe a fazer séries leves, e depois de 30 a 40 min de aeróbico (3 a 5 vezes na semana). Dieta tb vai bem. Não tem formula mágica. Tem que ter paciência, que os resultados virão. Boa sorte. nossa simbiose, esqueci da dieta!!! A dieta com certeza é o mais importante. Vc já viu q tem pessoas q emagrecem sem malhar, mas existem outras q malham, malham, malham mas não emagrecem. É por causa da alimentação. Consulte um nutricionista!!!
Moderador Locemar Postado 2 de janeiro de 2006 Moderador Postado 2 de janeiro de 2006 concordo com o Cavok. Queimar barriga é só com aeróbico (bike, esteira, eliption). Eu mesma só perdi barriga e cintura dps q criei vergonha na cara e comecei a fazer aeróbico, trabalhando com uma frequência cardíaca de 70 a 80% no máximo. Antes sempre fazia aquelas aulinhas de body combat, spinning, jump, em q a sua frequência cardíaca se eleva bastante. No final, eu me matava na academia e nada de perder aquela incomoda barriguinha. Fora tbm q me matava nos abdominais, mas o q adianta eu ganhar massa lá, se a capa de gordura cobre os gominhos?? Vc fez avaliação física?? Qtos anos vc tem?? Para saber sua zona de queima de gordura basta diminuir sua idade de 220 e dps calcular 70 e 80%. Dai qdo começar a malhar, se sua academia não tiver aquele aparelhinho q mede a frequência cardíaca vc pode medi-la, colocando dois dedos no pescoço (onde passa a artéria carótida) e marcar no relógio 15 segundos. Dps multiplica por 4 (15x4 = 60... 1 min tem 60 segundos... daí vc descobre qtas vezes seu coração ta batendo em 1 min e fiscaliza a área de queima de gordura). Fui confusa?? Acho q sim... Vou te dar um exemplo. Eu tenho 17 anos... Então pego 220 - 17 = 203 de 203 calculo 70 e 80% = 142 e 162 Então, se eu quiser ter mais rendimento no meu treino para queimar gordura eu devo trabalhar entre 142 e 162. Se eu quiser saber se estou dentro dessa zona, durante 15 segundos pego minha frequência. Por exemplo, se deu 40 nos 15s eu multiplico por 4 = 160. Estou dentro dessa zona. Posso manter a intensidade então. Esse é o método mais antigo e mais conhecido, porém, sabe-se que haverá perda de massa magra já que para atingir o objetivo, é necessário que faça essa atividade por um período longo (de 30 a 60 minutos), sendo que existem umas criaturas que ficam mais de 1 hora numa esteira. Existem novos métodos de treinamendo para queima de gordura que minimizam a perda de massa muscular. É claro que isso envolve alimentação também.
gpa Postado 2 de janeiro de 2006 Postado 2 de janeiro de 2006 Nesse caso a alimentação é muito importante, alias não só nesse caso como em todos os outros, para conseguir alcancar os objetivos almejados ela realmente é fundamental. Evite alcool, frituras, doces, e principalmente carboidratos depois das 18h, são dicas basicas, mas que com certeza pode ser aí que está falhando. T+
rihara Postado 3 de janeiro de 2006 Postado 3 de janeiro de 2006 Para queimar gordura, o ideal é acelerar seu metabolismo. Quanto maior sua massa muscular, mais acelerado ele será. Faça musculação e faça exercícios aeróbicos com sprint. Por exemplo: aquece 5min, dá uma corrida na sua velocidade máxima por 30s, diminui um pouco a velocidade (mas não muito) e fica nela até sua respiração voltar ao normal, dá outro sprint de 30, diminui a velocidade... e vai fazendo isso até completar 25min, faz 5min de cool down. Com o tempo você vai aumentando o tempo de sprint e diminuindo o de descanso. 30min depois do treino. Se quiser fazer 1 dia só de corrida, então seg, qua e sex (musculação); ter, qui e sáb (corrida). Aí você pode fazer até 45min. Você pode usar drogas para isso também. Cafeína e efedrina são exemplos. Mas também não adianta ter um metabolismo bom e comer merda o dia todo. Ou seja, faça uma dieta com um nutricionista. Vale salientar que em alguns casos é muito difícil perder a gordura localizada. Você vai ter que se esforçar muito ou vai ter que desembolsar uma boa grana numa lipo. Flw!
napoli Postado 3 de janeiro de 2006 Postado 3 de janeiro de 2006 Um dos grandes erros dos iniciantes é querer ter bons resultados em pouco tempo. Entram na academia esperando por um milagre e muitas vezes desistem por não conseguirem o que querer em pouco tempo. Resultados vc irá ter em 1 mês, 2 meses, 3 meses conforme vc for progredindo, mas para isso terá que ter persistência e força de vontade. Quanto à sua barriguinha, não existem exercícios que fazem queimar a gordura local. Vc irá queimar a gordura como um todo e não somente na área trabalhada, e para isso vc precisa de uma dieta e de aeróbicos. O treino de musculação em si, irá te ajudar a queimar gordura também e treinos de abdômen irão modelar essa área dando mais forma e reduzindo aquele aspecto de "pochete". Perfeito! Grande Locemar! direto e objetivo.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora