Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ressucitando um post velho


napoli

Post Destacado

Há tempos atrás eu fiz um post, antes de meu afastamento, era uma declaração de indignação explícita.

O tempo passa, e o "mundinho" das academias só piora.

Resolvi ressuscitar o post. Quem sabe alguém tira proveito dele.

Não foi tirado de lugar algum, somente de minhas idéias.

Amigos, resolvi postar por ter ficado dias encucado com algumas colocações e dúvidas da galera.

Resolvi compartilhar a neurose.

Todos já fomos iniciantes um dia, alguns ainda o são, e outros se acham os tais e são piores que os próprios iniciantes.

Quantas vezes não leio posts de pessoas sem motivação, gente com dúvidas absurdas, outros com teses e informações tão loucas que parecem ter saido de algum gibi de ficção científica de baixa categoria.

Realmente estamos aqui para o que der e vier e mostrar que “marombeiro não é bicho burro”.

Frequento mais de uma academia, tenho muitos bons amigos, desde os mais frangos até os bem grandes, e em todas vejo as mesmas estórias, ora são os que chamo de “ratos de verão”, aquela turminha que só quer ficar legal para desfilar na praia, ora são os “garanhões de academia” que acham a academia um “point” perfeito para arranjar uma baranguinha.

Tem os “boca aberta”, que não param de falar o tempo inteiro de tal forma que nem mesmo um monge zen conseguiria manter a concentração.

As “patricinhas de pochete”, minas que se acham maravilhosas com suas bundas caidas e suas barrigas de mulher sambada.

Tem os “marombeiros”, gente que leva a sério a coisa, que se dedicam e deixam para discutir os treinos e outros assuntos na hora da saída.

Há também a pior espécie de todas, os “puxa sacos carentes”, aqueles babacas que vivem elogiando a procura de amizade, compreendo a situação de alguns, estão atrás de um guru, santo milagroso, personal trainer gratuito ou sei lá mais o que, mas a maioria não tem o menor bom senso.

E por que esse figura está escrevendo tudo isso? Alguns aqui se perguntam.

Porque, para ser da maromba, tem que gostar!

É aqui que saem os melhores, quase nunca um Mister Olimpia mas, quem sabe?

É nessa “raça” que são exaltadas grandes qualidades do ser humano: determinação, persistência, raciocínio, objetividade, garra, força de vontade, inteligência.

São os estudiosos que realmente querem aprender e vencer, independente do tempo de treinamento de cada um.

É a classe de pessoas que quer conservar valores morais e estéticos, com mente aberta e humanidade.

Os que ajudam de verdade!

Todos, ou a grande maioria, estão nessa para verem e serem vistos, para estarem bem com o espelho, para ter uma saúde boa e longevidade.

Parabéns para aqueles que desejam ser o exemplo para os mais novos, em um tempo em que estamos assolados por drogas e violência.

Quem é grande, é calmo; quem sabe lutar não briga. Não precisam da auto-afirmação, sabem do que são capazes.

Sabem que uma porrada de um cara que ergue 40 kg em uma mão só, derruba, sabem que um chute de um lutador ou uma chave de braço de um jiu-man pode fazer um estrago danado.

Nem ligam para aquele “nerd” que olhou sua garota, ele é só poeira mesmo e além do que, você está com ela e o “zão” está sozinho com aquela garrafa de cerveja quente na mão, encostado na parede.

As vitórias nossas, culturistas, basistas, etc, vem do amor que temos a nossa atividade de nossa dedicação.

É ficar de saco cheio de tanto comer e continuar comendo, é passar os olhos já cansados em um site e ler tudo, só porque viu a palavra “culturismo”, é olhar no espelho se achando pequeno, fraco e isso dá ainda mais gana de treinar para mudar essa imagem.

Não vou fazer aqui a apologia contra ou pró as bombas, só vou justificar o porquê de tanta aversão, desprezando totalmente a parte biológica da coisa.

Porquê dá raiva cara! Irrita ver um cara que “agigantou” em 2 meses devido a químicas enquanto os que realmente ralam ficam meses ou anos estudando, mudando treinos, se sacrificando para ter bons resultados.

Não vou generalizar, existem aqueles que são sangue bom, ficam na deles, beleza.

Mas a maioria gosta de mostrar como são os bons e como estão grandes. Bando de zé manés!

Cada um na sua. Não condeno nem incentivo mas, não encham o meu saco. Nem antes, nem durante e nem depois.

Aí cheguei em uma conclusão óbvia, clara e fácil:

-Quem quer treinar sério tem que gostar da arte

-Quem quer ser sadio e bonito tem antes que ter atitudes maduras

-Não basta exercitar o corpo, tem que exercitar também a mente e o espírito

-Tem que saber que o caminho é longo e sofrido, sem atalhos

-Tem, antes de ficar bem aos olhos das minas e dos camaradas, ficar bem ante os próprios olhos.

-Tem que gostar de si mesmo.

-O marombeiro não nasce feito, ele se faz!

-Tem que ser sério, responsável. Mesmo se tiver 15 anos.

-Tem que saber que não é para qualquer um, e se você acha que não é um qualquer, MOSTRE.

Como um grande amigo meu diz sempre: A maromba é uma arte!

Desculpem por ser tão extenso e chato.

Mas quem melhor do que a nata (devia dizer o whey J), vocês aqui do fórum, para ouvir uma neurose destas e entender?

Obrigado a todos

Boa sorte

Napoli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Olá amigos!

Você tem neuroses napoli? :P

De onde vem esta ira?

Teu texto de certa forma não discrimina as patricinhas, os puxa-sacos, os bocas aberta, as madames?

Eles incomodam tanto as pessoas?

Porque você está agindo exatamente como estes te tratam, como o próprio texto diz: "Quem é grande, é calmo; quem sabe lutar não briga. Não precisam da auto-afirmação, sabem do que são capazes.", então, não precisa responder a altura, daí você foge dos próprios princípios e entra em conflito com suas próprias idéias.

Mas há algo que pode te fazer bem para corrigir esta neurose, diga à estas pessoas se tiver oportunidade um dia (seja o mais rápido possível) que você pode mostrar um mundo diferente para eles ou viva e deixe viver!

Se ainda não conseguir isso, é fácil, isole-se!

Fiquem com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZAGOLEE:

Sim, sou réu confesso de ter minhas neuroses sim. Sou réu confesso por ser humano e ter defeitos, GRAÇAS A DEUS!

Quanto a ira, bem me desculpe caro colega, nem sei o que é isso, falo apenas o que penso, nas horas que penso serem as certas.

Discriminação? Se reler o texto verá que deixei claro que, até começarem a me perturbar, sigam seu caminho e eu sigo o meu.

Conflito eu tenho muitos inclusive quando minha consciência manda eu calar enquanto talvez a melhor solução seja falar.

Não sou e não tenho vocação para Cristo, e nem estou aqui para dar lições de vida, se alguém as enxergar com minhas opiniões canto loas, caso contrário fico na minha.

Me isolar? Hummm, parece que quem está com neuroses não sou eu... Se quis agredir... conseguiu!! Parabéns, espero que durma melhor com isso.

E para finalizar. Venho notando que não é o primeiro post que percebo você "pegando no meu pé". Quer saber caríssimo colega: isso está me incomodando ok?

Mas tiro disso uma lição: daqui para frente terei uma postura menos amiga e mais profissional.

Passar muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Zagole estava lendo seu post e sou a favor em termos do que o napoli disse, eu entendi o que ele quis dizer e vou explicar pra você o que acontece..

Quem é marombeiro mesmo de academia, como o post do Napoli disse, tem paixão por malhar, da prazer ver as veias saltando durante um treino, sentir os musculos queimando, você quer se concentrar e fazer suas séries em 50 minutos e depois sair e tomar seu amino 2222 e dai conversar..

Foda que voce chega na academia disposto a fazer 4 exercicios de supino..... ai começa a fodeção, voce começa a malhar fazendo supino reto na barra, ai quando vai fazer o supino inclinado, tem um playba do cacete parado ao lado da maquina, sem fazer porra nenhuma e uma pati com a voz injuada falando da balada do sabado passado... e voce ali esperando....ai voce ve o cara demorando as pampas, chega e pergunta: Falta Muito? e o cara responde mais 2 séries, e continua de papo.... porra meu da vontade de matar o FDP..........

Ou então você ta concentrado nas séries de boa e vem um daqueles que esta a espera de um milagre ou formula magica para crescimento e começa a fazer umas 1002190129 perguntas e não deixa voce treinar por que ai como somos educados e sabemos o quando é foda ajudamos os caras so que o infeliz raquitico faz mais 56456156156165 perguntas e voce educadamente vai respondendo, respondendo e o cara nao se toca que ta atrapalhando.............desiducado seriamos se mandassemos o pobre ir passiar.. mas não o fazemos e acabamos nos prejudicando..

Ou a pior parte, voce malha 3 a 4 anos pra pegar um volume tesão, se alimentando e comendo proteina que nem boi come palha, ai quando voce ta rasgado e tesão, vem um FDP e em 4 meses passa de 30 pra 44 de braço e fica inchado que nem uma bola e vem tirar onda da tua cara e o pior ainda te chama de rato e fica falando dos 1546 ciclos que fez para ficar grande, e ainda paga da tua cara por querer malhar sério... ai voce que se ferrou que nem um boi puxando carroça sai na rua e ao inves de ouvir as pessoas dizerem: Como voce é empenhado pra ficar bonito assim, deve ter dado trabalho, voce ouve a porra da frase: Tomou bomba né !!!!! só pode ninguem fica assim sem tomar bomba!!!! ai tudo que voce se empenhou é jogado abaixo por causa dos fdps que ficam se drogando e são inchados por causa de retenção de liquidos......

Ai voce quer que a gente seja compreensivo e calminho com os caras? quer que não julguemos com discriminação ??

Porra eu pratico atividade fisica a uns 15 anos, sou definido de pequeno entrei na academia a mais de 3 anos me fodi pra ouvir nego me chamar de bombado e ficar falando que eu tomo esteroide por causa de um bando de imbecil ? cara me desculpa concordo com napoli não da pra suportar sem se estressar !!

Abração

Fuizzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...