Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

treino 6x20 com 30s de intervalo para pessoa magra

Post Destacado

Postado

Ola.

Estou a 6 meses na academia, e agora uma pessoa com mais experiencia fez meu treino. Ja estava fazendo ABC com 4 series de 10 repeticoes.

Ele mudou meu treino para ABC, com 2 exercicios por musculo, soh que 6 series de 20!!!! E pediu para cronometrar em 30s o descanso entre eles. Alem disso 45min de aerobio soh depois.

O que voces acham? O objetivo eh ganhar um pouco de massa magra (tenho 1.70 e 65 kg) e perder o resto da gordura que tenho (meu indice deve estar em 18).

Ja viram isso? faz sentido?

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Postado

Não sei não, aumentando o numero de repetições vc vai ganhar maior resistencia, mas qdo a hipertrofia não sei, acho melhor 3 series 12/10/8 aumentando sempre o peso, faz a primeira com 70% a segunda com 85% e a ultima se possivel não consegir nem mesmo chegar na 8 repetição, ai qdo na ultima serie vc conseguir fazer as 8 repetições certinho aumenta o peso novamente.

Postado

doug, o que voce esta falando eh meio "sabedoria popular" nao?

e tipo treino a pouco tempo. entao talvez faca sentido eh fazer esse treino mais intensivo, soh para depois diminuir as repeticoes, nao acha?

Postado

Seis meses acho que seu corpo ja se acostumou, acho que por vc querer ganhar massa magra com muitas repetições você ira apenas definir.

Bom sei lá, talvez seja como você disse "sabedoria popular". Vamos aguardar se o Locemar ou lalala tão umas dicas quentes ai pra gente.

Um abraço e boa sorte nos seus objetivos.

• Moderador
Postado

Existem diversas formas de se estimular o músculo. Ela pode ser com muita carga, muitas repetições, através de treino pliométrico (explosão), isométrico (resistência), e cada um deles vai produzir um resultado.

Ronnie Colemn por exemplo, gosta de trabalhar com não menos que 10 repetições. Jay Cutler, trabalha em protocolos entre 8 e 10. Cada corpo vai responder de uma maneira diferente.

Esse lance de "sabedoria popular" com série de 12/10/8, ou 3x8, ou 4x10 como todos falam, é pq costuma se fazer um treino baseado no que normalmente se tem resultado.

Realmente um treino com 20 repetições vai além do normal mas nada impede que vc tenha ganhos com isso. Eu particularmente não passaria um treino desse para uma pessos magra que queira ganhar massa pois não acho válido.

Pra mim, um treino bem montado, trabalhando com altas cargas e uma alimentação com alto índice de carbos é o suficiente para se ganhar peso.

Postado

É isso.o problema todo é achar q existe numeros para hipertrofia...mas como o locemar flw,eu n passaria dessa forma q o cara receitou ñao...6 series de 20 eu acho meio exagerado,ao menos se fosse 3x20 blza,poderia alegar q vc tava sem resistencia para fazer 10 e seria uma boa para aumentar o teu peso qd voltasse para as 10....seu % de gordura ta 10? NA MINHA OPINIÃO,eu não te receitaria isso não...o problema de tentar opinar nesse caso é q eu n te conheço,ai não sabedria dizer os motivos.O q ele alegou qd te receitou isso ? ah,e 45 min de aerobico acho meio alto,eu botaria maximo de 4x na semana,por 30 min.Mas posta a tua ficha atual para o pessoal avaliar ai.

Postado

locemar, o que seria a "ficha atual"? os exercicios em si voce diz?

estou querendo ganahr musculos, mas nao quero ficar grandao nao. talvez seja por isso esse treino, nao?

meu medo seria perder musculos com isso, existe a possibilidade?

ta ai o treino: A(peito e biceps) B(costas e tricps) C(ombros e pernas)

01-Peito:

- Crucifixo no Peck Dec = 6 x 20.

- Supino reto = 6 x 20.

02- Ombro:

- Elevação Lateral = 6 x 20.

- Elevação Frontal = 6 x 20.

03- Costas:

- Puxador roldana atrás = 6 x 20.

- Remada banco suíço= 6 x 20.

04- Bíceps:

- Rosca alternada = 6 x 20.

- Rosca Scoth = 6 x 20.

05- Tríceps:

- Puxador Roldana = 6 x 20.

- Banco suíço = 6 x 30.

06- Abdominal:

- Elevação frontal = 5 x 20.

- Elevação de joelhos = 5 x 30.

(perna ainda tava decidindo)

Postado
locemar, o que seria a "ficha atual"? os exercicios em si voce diz?

estou querendo ganahr musculos, mas nao quero ficar grandao nao. talvez seja por isso esse treino, nao?

meu medo seria perder musculos com isso, existe a possibilidade?

ta ai o treino: A(peito e biceps) B(costas e tricps) C(ombros e pernas)

01-Peito:

- Crucifixo no Peck Dec = 6 x 20.

- Supino reto = 6 x 20.

02- Ombro:

- Elevação Lateral = 6 x 20.

- Elevação Frontal = 6 x 20.

03- Costas:

- Puxador roldana atrás = 6 x 20.

- Remada banco suíço= 6 x 20.

04- Bíceps:

- Rosca alternada = 6 x 20.

- Rosca Scoth = 6 x 20.

05- Tríceps:

- Puxador Roldana = 6 x 20.

- Banco suíço = 6 x 30.

06- Abdominal:

- Elevação frontal = 5 x 20.

- Elevação de joelhos = 5 x 30.

(perna ainda tava decidindo)

No caso,qts x na semana vc faz isso? 2x ou 1x ?e a ficha atual seria a disposicxao do agrupamento muscular na semana.ex: treino A= peito x costa ; TREINO B ombro x perna ; TREINO C braço,ai SEG A,terça B ,quarta C,QUINTA A,SEXTA B,SABADO C....

• Moderador
Postado

Não é pq vc não quer ganhar muita massa que vc vai fazer treino de mocinha.

Faça um treino decente com cargas, bons exercícios e ótima alimentação. Quando vc chegar no estágio que vc quer, faça só um treinamento de manutenção.

Esse seu treino aí tá fraco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...