Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá;

Faço musculação a 7 meses, já tive bons resultados...

Meu problema é o seguinte:

Eu malho de segunda a sexta, e de uns meses para cá comecei a fazer aulas de Spinnnig quase todos os dias...

Mas aí andei olhando e vi que aeróbica não é uma boa aliada a hipertrofia.

Só que eu gosto muito das aulas, são animadas, tem boas musicas e etc.

Então eu queria saber até quantas vezes por semana eu posso fazer o Spinning sem interferir no meu ganho de massa magra.

As aulas duram em média 50 minutos.

E não preciso perder gordura, meu percentual gira em torno de 13%

Sei que aeróbica é tão importante para a saúde como a musculação, então queria conciliar essas duas atividades.

Valeu! :wink:

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado

O problema é que há um grande desgaste em uma aula de spinning e na maioria das vezes a alimentação não cobre todo esse gasto e consequentemente, seu corpo cataboliza por excesso de treino.

Se vc realmente gosta de fazer, faça no máximo 2 vezes por semana e treine perna 1 vez na semana. Melhore a ingestão de carbo e a hidratação.

Postado

Aeróbica de grande intensidade como o spinning não combinam com hipertrofia e este é um dilema que terá que resolver.Qual sua prioridade ????

Acho que 01 vez ou no máximo 02 vezes na semana e suplementando muito bem com anti-catabólicos, pode minimizar os problemas.Minimizar, OK ???? Por isso eu perguntei da prioridade.

Fui.....

Postado

Ok, valeu pessoal, acho que vou parar de fazer o spinning mesmo, vou dar prioridade para a hipertrofia.

E fazer um pouquinho de esteira? Até quanto tempo e quantas vezes por semana posso fazer?

Valeu :wink:

Postado

A cara fica 50 min correndo em cima de uma bike só pq a musica é boa e tem animação, pra ficar olhando pros bumbuns das gatinhas, pode parar.

Aerobicos talvez sejam dos exercícios que mais matam no mundo, bate fácil até os caras que tomam anabolizantes.

Postado
Ok, valeu pessoal, acho que vou parar de fazer o spinning mesmo, vou dar prioridade para a hipertrofia.

E fazer um pouquinho de esteira? Até quanto tempo e quantas vezes por semana posso fazer?

Valeu :wink:

faz 3x por semana intercadlado durante a semana,30 min pos treino.

• Moderador
Postado

Aerobicos talvez sejam dos exercícios que mais matam no mundo, bate fácil até os caras que tomam anabolizantes.

???????????????????????????????????????????????????????

Vc quer dizer se feita de forma indevida e sem controle né?

Postado

Muita gente diz que o aerobico é o inimigo da hipertrofia, mas não é bem por aí.

Você vai crescendo ( massa muscular ) e seu coração também deve ser trabalhado, e o aerobico serve justamente para esse e outros fatores, o que adianta você ser todo fortão e não ter resistencia alguma para jogar bola, correr.

Ser fisiculturista é uma coisa, mas antes de mais nada, o aerobico é ótimo para a saúde, não deve ser deixado de lado.

Não precisa ficar 1 hora correndo, andando... 30 min como a galera falou 2 ou 3 x por semana já está de bom tamanho.

Postado

Eu fico com a galera, só com uma ressalva:

2 a 3 x na semana de 20 minutos, pois você terá resistência e não corre o risco de catabolizar nem uma grama e 10 minutos a mais a cada sessão dão 30 minutos na semana........para quem quer hipertrofia isso conta muito, né ?????

Fui.....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...