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Spinning e Hipertrofia


felipesantos

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Olá;

Faço musculação a 7 meses, já tive bons resultados...

Meu problema é o seguinte:

Eu malho de segunda a sexta, e de uns meses para cá comecei a fazer aulas de Spinnnig quase todos os dias...

Mas aí andei olhando e vi que aeróbica não é uma boa aliada a hipertrofia.

Só que eu gosto muito das aulas, são animadas, tem boas musicas e etc.

Então eu queria saber até quantas vezes por semana eu posso fazer o Spinning sem interferir no meu ganho de massa magra.

As aulas duram em média 50 minutos.

E não preciso perder gordura, meu percentual gira em torno de 13%

Sei que aeróbica é tão importante para a saúde como a musculação, então queria conciliar essas duas atividades.

Valeu! :wink:

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O problema é que há um grande desgaste em uma aula de spinning e na maioria das vezes a alimentação não cobre todo esse gasto e consequentemente, seu corpo cataboliza por excesso de treino.

Se vc realmente gosta de fazer, faça no máximo 2 vezes por semana e treine perna 1 vez na semana. Melhore a ingestão de carbo e a hidratação.

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Aeróbica de grande intensidade como o spinning não combinam com hipertrofia e este é um dilema que terá que resolver.Qual sua prioridade ????

Acho que 01 vez ou no máximo 02 vezes na semana e suplementando muito bem com anti-catabólicos, pode minimizar os problemas.Minimizar, OK ???? Por isso eu perguntei da prioridade.

Fui.....

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Muita gente diz que o aerobico é o inimigo da hipertrofia, mas não é bem por aí.

Você vai crescendo ( massa muscular ) e seu coração também deve ser trabalhado, e o aerobico serve justamente para esse e outros fatores, o que adianta você ser todo fortão e não ter resistencia alguma para jogar bola, correr.

Ser fisiculturista é uma coisa, mas antes de mais nada, o aerobico é ótimo para a saúde, não deve ser deixado de lado.

Não precisa ficar 1 hora correndo, andando... 30 min como a galera falou 2 ou 3 x por semana já está de bom tamanho.

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Eu fico com a galera, só com uma ressalva:

2 a 3 x na semana de 20 minutos, pois você terá resistência e não corre o risco de catabolizar nem uma grama e 10 minutos a mais a cada sessão dão 30 minutos na semana........para quem quer hipertrofia isso conta muito, né ?????

Fui.....

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