Visitante Postado 19 de fevereiro de 2006 Postado 19 de fevereiro de 2006 Ja que nao da pra ser os dois ao mesmo tempo acho q preferiria ganhar massa pra depois definir.So uma duvida...pra ganhar massa devo me alimentar bem e varias vezes ao dia certo?Mas assim nao ganharei gordura tambem?Faço a musculaçao normal e aerobios 3x na semana.Deveria mudar algo? Agradeço. Se alimente de 03 em 03 horas, ou seja, faça aproximadamente de 06 a 08 refeições por dia.Em relação a gordura, é inevitável o ganho da mesma, porém dê preferência a alimentos ricos em fibra e dê atenção às frutas, verduras, legumes, carnes vermelha e branca ( Sem gordura ), pães integrais, ovos ( Clara ), leite desnatado, iogurte desnatado e cereais ( Gérmem de trigo, aveia, neston e etc... ).Continue a musculação e deixe o aeróbico de lado pelo menos por enquanto.Só faça a musculação no momento. Fui......
player9 Postado 19 de fevereiro de 2006 Autor Postado 19 de fevereiro de 2006 Mas me alimentando bastante e sem exercicos aerobios nao vou ganhar barriga? Agradeço.
Visitante Postado 20 de fevereiro de 2006 Postado 20 de fevereiro de 2006 Mas me alimentando bastante e sem exercicos aerobios nao vou ganhar barriga? Agradeço. Cara, vou falar de novo..........ou cresce ou define. Cresça e quando estiver com um corpo razoável, defina. Vai ganhar barriga ??????? Depende da sua tendência a ter barriga, mas no geral SIM. É o único jeito saudável ??????? SIM. Então decida-se. Fui.....
Macel Zabeu Postado 20 de fevereiro de 2006 Postado 20 de fevereiro de 2006 Player9 Antes de vc começar a fazer musculação direcionada à hipertrofia, seria interessante q vc fizesse antes um treino de adaptacao, pra nao vir a prejudicar seus ligamentos, articulações e até mesmo causar atrofia nos musculos (oq normalmente acontece com quem malha em casa, por excesso de exercícios pro mesmo musculo), entao antes de tentar te alertar sobre alimentacao, me fale como é seu treino. Quantas vezes malha por semana, que grupo muscular, em fim, tudo o que vc souber falar, fale. Abraço.
player9 Postado 23 de fevereiro de 2006 Autor Postado 23 de fevereiro de 2006 Meu treino eh o seguinte: Segunda -malho ombro com peso de 5 kg levantando um peso com cada braço -malho peito fazendo supino com 30kg e mais uma serie pra definir a parte de dentro do peito -malho triceps com 20kg levantando o peso e levando-o ate a testa - faço uma serie de abdominais terça -malho biceps fazendo rosca com 20kg -malho ante-braço com 20 kg -malho costas com 10 kg(apoio uma mao e um joelho num banco e com a outra perna em pe.seguro o peso com o outro braço e levanto ele paraleleamente ao meu corpo levantando o cotovelo para cima) Quarta -30 min bike -serie de abdominais quinta igual a segunda mas sem a serie de abdominais sexta igual a terça so que com 20 min de bike e uma serie de abdominais sabado e dom descanso
Macel Zabeu Postado 23 de fevereiro de 2006 Postado 23 de fevereiro de 2006 Meu treino eh o seguinte: Segunda -malho ombro com peso de 5 kg levantando um peso com cada braço -malho peito fazendo supino com 30kg e mais uma serie pra definir a parte de dentro do peito -malho triceps com 20kg levantando o peso e levando-o ate a testa - faço uma serie de abdominais terça -malho biceps fazendo rosca com 20kg -malho ante-braço com 20 kg -malho costas com 10 kg(apoio uma mao e um joelho num banco e com a outra perna em pe.seguro o peso com o outro braço e levanto ele paraleleamente ao meu corpo levantando o cotovelo para cima) Quarta -30 min bike -serie de abdominais quinta igual a segunda mas sem a serie de abdominais sexta igual a terça so que com 20 min de bike e uma serie de abdominais sabado e dom descanso Olha, sinceramente, com esse treino o que vc vai conseguir é uma adaptacao. Hipertrofia eu acho difícil pra não dizer ímpossível, é claro que é melhor que se exercite do que nao se exercitar. Agora, 1 exercício pra cada musculo. é muito pouco cara. Qntas séries de qntas repeticoes vc ta fazendo ?
Leandro_Calibrados Postado 23 de fevereiro de 2006 Postado 23 de fevereiro de 2006 Fera vc quer crescer definido? tem como? logicamente q sim é obvio mas para q isso aconteca vc tera q se sacrificar em malhar pesado descansar bem n perde mt noite e o principal ter uma boa renda financeira para manter uma alta ingestao proteica carbos e gorduras de alta qualidade...se td iso estiver aliado a um bom suple tb para complementar seu dia a dia pode te certeza q consigira resultados e nao tao a longo prazo...exemplo tem um xegado da minha sala q o pai dele é dono de posto de gasolina ele nao come nem arroz nem feijao apenas frutas verduras proteinas e fibras alem de gordura boa tem 7% de gordura tem um volume legal e apenas toma whey mas q nem te falei pai dele tem a pedra entao ele mantem a qualidade dos alimentos sem precisar se sacrificar mt c suples e ainda por cima em crescer e depos definir...3 meses ele comeco uma dieta deste tpo q falei acima e ganho quase 8 kg de massa magra abracos!!
Macel Zabeu Postado 24 de fevereiro de 2006 Postado 24 de fevereiro de 2006 Não precisa ser rico e ficar sem comer arroz e feijão trocando - os por frutas legumes etc... não. Assim voce vai desanimar o cara (a nao ser que ele seja rico né) Eu não sou rico assim e exatamente ontem fez 1 ano q comecei a fazer hipertrofia cuidei da minha alimentação, e em um ano ganhei quase 15 kilos sem usar nem um tipo de esteróide anabolizante. E meus pais não são donos de posto de gasolina, sou de classe média. Agora, é claro que se vc puder gastar um pouco mais, vc vai ganhar musculos mais facilmente do que quem nao despender gasto nenhum com isso, agora não é SÓ quem tem muita grana q pode ficar sarado não. Mesmo pq, se vc começar fazer musculação, e não mudar nada na sua dieta, dormir mal, se alimentar mal, ainda assim é melhor doq ficar parado pra sua saúde, e será um pouco mais forte tbem. Entao é mais ou menos assim: Os seus ganhos sao inteiramente proporcionais a sua dedicação; que é o tanto que vc está disposto a gastar com isso, mudar sua dieta e fazer um bom treino. parar de beber, fumar, tudo que vc acrescentar de qualidade na sua vida melhor pro seu desempenho, tudo que vc nao quiser mudar de habitos nao saudaveis, menor a qualidade do desempenho. Mais desempenho sempre vai existir. E em questão de gastos, me lembrei de um fisiculturista, Marcos ou Mário, num lemro direito o nome do cara, Ele gastava 3000 mil reais só com suplementos por mês. OBS: só suplementos, sem contar alimentação, e a academia (que provavelmente ele não pagava, por ser ''celebridade''), mais mesmo assim é muita grana. Agora, algumas perguntas legais de TODOS os praticantes de musculação, que devemos fazer a nós mesmos agora é: pra que voce quer musculos ? qual é seu objetivo com isso ? o que vc pretende ? Digo isso pessoal, pq nem sempre sabemos pq estamos fazendo as coisas na vida. ''Cuidado com aquilo que desejas de todo o teu coração pois certamente o conseguirá'' Aquele abraço.
Leandro_Calibrados Postado 25 de fevereiro de 2006 Postado 25 de fevereiro de 2006 Ae fera eu n dise para parar de comer arroz e feijao apenas dise a dieta do xegado meu e q c certeza a maioria aqui n teria condicoes de bancar c alimentacao por mes oq ele gasta e a maioria aqui tb n tem o volume nem a definicao q ele tem a questao é o seguinte concordo c vc q apenas frutas e verduras desanima qualquer 1, mas pra td na vida vc precisa de superacao e na musculacao nao é diferente sobre ganhar 15 kg em 1 ano mt bom tomara q seja de massa magra dai sim posso te dar os parabens pq se for por iso ganhei 10 kg de massa magra em 2 meses qd estava fazendo um projeto pra facu e cresci bem definido, c alimentacao e suple gastava por mes 400 reais agora mas q 2 meses n consegiria nem a pau manter esta dieta, valeu!!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora