Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Tô postando isso aqui porque vou falar de tudo, suplemento, alimentação, treino, resultados etc, e acho que não se encaixava em nenhuma das sessões de depoimento.

Seguinte:

7 semanas de treino intenso, vou começar relatando minha rotina de exercícios.

3 vezes na semana Muay Thai, dependendo do dia de 2 a 3 horas de treino. Ferro de segunda a sexta. Treino ABCAB.

A minha alimentação - assim como a suplementação - mudou um pouquinho nas 2 últimas semanas, mas foi basicamente assim, nas primeiras 5 semanas:

Café:

4 fatias pão integral

50 gr peito de peru

1 copo de leite desnatado - um pouco de nescau light.

Lanche da Manhã:

Geralmente 2 barras de cereal pouco calóricas.

Almoço:

500 gr peito de frango grelhado

200/250 gr de macarrão - as vezes 2 miojos light que dá 150 gr quando tava meio apressado - OU 10/11 colheres de arroz integral, as vezes com um pouco de feijão por cima. Macarrão mais frequente do que arroz.

Lanche da Tarde:

Idem café da manhã. Nos dias do Muay Thai troco o leite por queijo minas pois como depois do treino, e acrescento 900 ml de um suco de açaí com uva.

Jantar:

Idem almoço.

Avulsos:

Banana e 40 gr de amendoim quando achava o melhor horário.

Suplementação:

1 barra de proteína ou antes ou depois do treino, variava um pouco.

70/80 gr de Whey. Uma parte sempre antes de dormir - umas poucas vezes tive que tomar tudo de uma vez antes de dormir.

Ok, nessas últimas duas semanas dei uma leve mudada, até por umas informações que peguei aqui, ficou assim:

Antes de dormir substitui o Whey pela albumina.

Passei a tomar o Whey pós-treino junto com a dextrose.

Nesses últimos 3/4 dias mudei mais um pouco, tirei a barra de proteína e passei a tomar Whey no café junto com 2 bananas; passei o meu café da manha para o lanche manhã. Outra observação é que passei a tomar Whey com água, mas faz pouco tempo também.

Pois é, agora os resultados - não tô com os números aqui, mas eles foram muito próximos ao que vou mencionar.

Primeiras 3 semanas:

Ganho de 1,3 kg de peso TOTAL. Redução de gordura de 11.5% para 10%.

As outras 4 semanas que se encerraram HOJE:

Ganho de peso TOTAL 2 kg.

Entretanto, passei de 10% para 12% de BF.

Sei que em ganho de massa magra é normal ganhar gordura também, mas considerando que estava conseguindo manter um crecimento com QUALIDADE, admito que fiquei um pouco decepcionado, apesar de ter gostado de ganhar 2 Kg. Até porque acho estranho que, mantendo a minha alimentação da mesma forma que antes, tenha ganhado 2% de BF, sendo que nas três semanas anteriores tinha PERDIDO 1,5%! Minha nutricionista disse para não me preocupar, que muito provavelmente isso é retenção líquida, pela albumina talvez. Mas porque que a albumina reteria líquido e o Whey não??? O que que vocês acham?

Enfim, estou assim:

1,75

84,9 Kg

BF "12%"

Não sei minhas medidas, tô pra tirar faz tempo, mas devo ter uns 42 de braço.

Objetivos até o meio do ano:

87 Kg

BF 9%

Tava achando que ia ser mole no rítmo que tava indo, mas essa BF se não for retenção líquida vai atrapalhar meus planos. Mas de qualquer forma dá brincando. Qualquer coisa eu tiro o último mês antes do meio do ano - e nesse rítmo já terei passado dos 87 Kg - para secar e definir, cortando carbos.

Pois é, fiquei meio decepcionado mas acho que tá bom. Outra coisa, essa segunda vou começar com a Creatina. Dar logo uma crescida. Poderia ter crescido mais em 7 semanas, mas preferi tentar manter uma qualidade, que desandou no último mês.

• Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

não precisa de whey no café da manhã,so bote pos treino.infelizmente vc cresce e a gordura tb aumenta..;vc tem q optar..vc cresce e depois da uma definida...

• 3 semanas depois...
Postado

Update:

Putz, tô puto! 300 gr em 3 semanas! Segui basicamente a MESMA alimentação, que me deu 2 kg nas 3 semanas anteriores, e agora ridículos 300 gr!!! E ainda ganhei 1,5% de fat!

Agora tô com 85,2 kg, e vai ser difícil chegar aos 90 até o começo de junho. Só tenho 6 semanas pela frente. Talvez tenha que adiar o meu mês pra secar que seria em junho.

Vou ter que voltar a tomar whey 2 vezes ao dia, mais a albumina. Vou tascar aveia também!

Postado

Porra, mas 300 gr em 3 semanas é crescimento de frango. :D mas sério, tava mantendo uma média boa. Agora é não desanimar e chegar aos 90 o mais rápido possível.

• 3 semanas depois...
Postado

Ok, mais 3 semanas passadas e voltei hoje à nutricionista. Sinceramente, não entendo mais nada. Da vez passada fui otimista e tive uma merda de resultado. Nesse ciclo de 3 semanas achei que engordei, não reparei grande aumento de tamanho, medidas etc. Fiquei uma semana sem aula na faculdade e acabava acordando no mínimo ao meio dia, daí pulava refeição e o escambau.

Resultado, ganhei 3 Kg e mantive minha gordura corporal. Realmente não dá pra entender. Enfim, tanto melhor.

Tava tomando Whey da Nutrilatina, mas sinceramente não atribuo meus resultados a ele não, considerando que tava comendo que nem um animal e tudo o mais.

Agora tô com 88 Kg e pretendo chegar aos 90 Kg daqui a 3 semanas - que era minha intenção original, mas tinha desistido por causa do último resultado, mas deu pra compensar o mal resultado dessa vez. Daí é partir pra definição. Sinceramente, não vejo a hora de enxugar essas gorduras, então fico contente por estar próximo do meu peso buscado. :D

Só pra dar um update, minha alimentação foi a mesma de antes, só que aumentei um pouco a dose do carbo no almoço e jantar - um pacote de macarrão por dia - 4 colheres de aveia de manhã mais 4 antes de dormir nos shakes. Dobrei a porção de whey diário, e comia uma pizza - 8 pedaços -todo sábado. :D

Acho que é só.

Postado
Ok, mais 3 semanas passadas e voltei hoje à nutricionista. Sinceramente, não entendo mais nada. Da vez passada fui otimista e tive uma merda de resultado. Nesse ciclo de 3 semanas achei que engordei, não reparei grande aumento de tamanho, medidas etc. Fiquei uma semana sem aula na faculdade e acabava acordando no mínimo ao meio dia, daí pulava refeição e o escambau.

Resultado, ganhei 3 Kg e mantive minha gordura corporal. Realmente não dá pra entender. Enfim, tanto melhor.

Tava tomando Whey da Nutrilatina, mas sinceramente não atribuo meus resultados a ele não, considerando que tava comendo que nem um animal e tudo o mais.

Agora tô com 88 Kg e pretendo chegar aos 90 Kg daqui a 3 semanas - que era minha intenção original, mas tinha desistido por causa do último resultado, mas deu pra compensar o mal resultado dessa vez. Daí é partir pra definição. Sinceramente, não vejo a hora de enxugar essas gorduras, então fico contente por estar próximo do meu peso buscado. :D

Só pra dar um update, minha alimentação foi a mesma de antes, só que aumentei um pouco a dose do carbo no almoço e jantar - um pacote de macarrão por dia - 4 colheres de aveia de manhã mais 4 antes de dormir nos shakes. Dobrei a porção de whey diário, e comia uma pizza - 8 pedaços -todo sábado. :D

Acho que é só.

Cara, estou no mesmo ritmo que vc... Cresci muito, sendo 9 kilos em 3 meses e tenho 1,75 e peso 84 kilos, com treino HIT/HD. Porém quero ganhar mais 6 kilos e chegar a 90k e daí dar uma secada pra ganhar mais definição.

Sexta que vem vou voltar na nutricionista e tirar minhas medidas, mas acredito que devemos ter mais ou menos o mesmo fisico por causa da estatura e peso... Vc está treinando no protocolo HIT???

Sucesso pra ti mano...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...