scrucher Postado 28 de março de 2006 Postado 28 de março de 2006 Olá pessoal, sou novo aqui e tenho uma dúvida: Treinamento aeróbico na esteira faz perder massa magra? Eu faço 30 minutos de esteira de segunda à sabado, numa velocidade de 5,5~6 km/h. Logo depois da esteira, eu faço um pouco de musculação, mas nada demais, pois treino em casa mesmo.
Leandro_Calibrados Postado 28 de março de 2006 Postado 28 de março de 2006 Se vc se alimentar bem durante td o dia e principalmente apos o termino do treino n tera problema nenhum agora se seu objetivo for hipertrofia é bom vc diminuir pra 3 vezes na semana apenas ja q ira dificultar o ganho de massa corporea abracos!!
ThunderCat Postado 29 de março de 2006 Postado 29 de março de 2006 Pelo que vi, seu objetivo não deve ser hipertrofia. Mas se fosse, saiba que fazer exercício aerobico antes de um treino de musculação pra valer, deve ser proibido, pois a energia que vc precisa pra malha teria sido gasta no aerobico, vc se sentiria mais fraco e catabolizaria mais. Nesse caso no máximo um aquecimento de 5 a 10 min na esteira. Agora, se for pra secar, sem perder massa magra, tenha uma boa alimentação rica em proteinas. De qualquer forma eu faria o aerobico depois da musculação, mesmo ela sendo leve.
scrucher Postado 29 de março de 2006 Autor Postado 29 de março de 2006 Valeu pela ajuda Leandro e Thundercat... Realmente meu objetivo não é hipertrofia, vou seguir seu conselho e fazer a musculação antes do aeróbico.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora