Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iniciante - já começo tomando suplemento??


mnemonic

Post Destacado

Olá galera do forum, já malhei durante 1 ano e pouco e não tive resultado muito bom, fiquei mais forte com uma postura melhor mas não cresci o quanto eu queria (isso faz uns 3 anos atras)

Agora vou voltar a malhar, meu objetivo é pegar massa pois sou baixinho e magro (1.65m e 59Kg)

Minha duvida é se eu começo o treino já tomando suplemento ou faço uns 2 meses sem tomar nada.

Li que a alimentação é hiper importante, agora nao sei se pago uma nutricionista para me ajudar, ou pago R$20 por mes no sarado.com (alguem sabe se é bom???), tenho muita preocupação em gastar dinheiro a toa, pois nao tenho muita grana e sei que vou gastar em academia, alimentação, suplemento, etc...

Meus dias de treino são:

seg , qua e sex - musculação

ter, qui e sab - jiujitsu

O que voces sugerem?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • 4 semanas depois...

Já falaram tudo ali em cima, se você tiver uma boa alimentação, capaz de nem precisar de suplementos.

Mas o preço da nutricionista depende do lugar, na minha cidade a média é R$60,00 (Bauru-SP)

E se vai precisar ir todo mês? bom, aí depende, as vezes ela manda vc voltar no mês seguinte, as vezes de 3 em 3 meses, depende muito, no começo é capaz de vc ir 1 vez no mês e por aí vai.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprenda a comer primeiro...

Não adianta se entupir de suplementos se não sabe comer, pense que uma hora você vai chegar no peso idela e você vai ter que só dar manutenção no seu corpo, mante-lo no caso, será que você sem comer direito iria conseguir ?

Vá em um ENDOCRINOLOGISTA primeiro, para ver se você tem algum problema no sangue, ele vai pedir exames de eletro por exemplo, de sangue, check-up completo, para te liberar para academia e ver se tu tem algum problema, tem muita gente por exemplo que não engorda porque tem algum problema no sangue... se tratando tudo melhora...

Depois vá na nutricionista, pague bem para ir em uma boa, porque nutricionista tem em qualquer esquina, muitos nem olham na sua cara, te receitam a mesma coisa que receita para outros e pronto...

Aprendendo a comer, vá na academia por um tempo para se acostumar e talz, depois disso converse com os professores ou com a galera do forum e diga qual o tipo de treinamento e etc, que les te dirão o que fazer melhor

Afinal não adianta ta fazendo exercicios basicos de adaptação e ta tomando albumina, creatina, whey, isso aquilo, porque o efeito vai ser uma merda e dinheiro jogado fora... rs

Suplemento tem que ser combinado com bons exercicios, boa alimentação e bom descanso :D

Boa sorte :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso mesmo que a galera falou, antes de suplementos existem outros pontos que devem ser realizados, principalmente para um iniciante que na maioria das vezes se ilude com propagandas e com amigos que tomaram algum tipo de suplemento.

Suplementos nao fazem milagres e muito menos dao resultados se você nao se alimenta direito, pois como o proprio nome diz são complementos.

No inicio os resultados são um pouco maiores se comparado ao decorrer do tempo, a recuperação é rapida também, portanto nao há necessidade, a não ser que seja um caso extremo e possa estar sendo usado um hipercalorico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...