Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Correr em tiros queima mais gordura q correr sem parar?

Post Destacado

Postado

Ficou estranho o nome do topico, mas oq eu quero saber se fazer alguns tiros de 100m queimam mais gordura do que vc correr por um longo tempo.

Uma vez eu li uma reportagem q falava isso, agora queria saber mais opiniões sobre isso.

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Ficou estranho o nome do topico, mas oq eu quero saber se fazer alguns tiros de 100m queimam mais gordura do que vc correr por um longo tempo.

Uma vez eu li uma reportagem q falava isso, agora queria saber mais opiniões sobre isso.

Acho que não, só desenvolve mais explosão muscular.

Postado

Não, não é bem assim.

O lance é ao inves de ficar 50min ou 1,5h na esteira.

VC revesar corrida leve com tiro e com isso ficar menso tempo correndo, Assim: Vc tá na esteira correndo a 10km/h e de repente sobe pra 18 e corre 45seg a 1min, aí abaixa e fica a 10 por 1,5min e dá outro tiro de 45seg.

Esse metodo proporciona um aumento do metabolismo mais duradouro que a correr a baixa velocidade, e com isso seu gasto calorico ao longo do dia será maior e consequentemente (aliado a uma dieta equilibrada) queimará mais gordura. E isso vai de encontro àquelas aulas de aerobica, onde vc só queima durante a aula e muito pouco depois.

Postado
Não, não é bem assim.

O lance é ao inves de ficar 50min ou 1,5h na esteira.

VC revesar corrida leve com tiro e com isso ficar menso tempo correndo, Assim: Vc tá na esteira correndo a 10km/h e de repente sobe pra 18 e corre 45seg a 1min, aí abaixa e fica a 10 por 1,5min e dá outro tiro de 45seg.

Esse metodo proporciona um aumento do metabolismo mais duradouro que a correr a baixa velocidade, e com isso seu gasto calorico ao longo do dia será maior e consequentemente (aliado a uma dieta equilibrada) queimará mais gordura. E isso vai de encontro àquelas aulas de aerobica, onde vc só queima durante a aula e muito pouco depois.

Isso que vc falou, nós poderíamos chamar de "Treino Intervalado" certo?

O que na verdade ocorre é que vc vai alternadar entre o "aeróbio" e o "anaeróbio", amigo idalgo, faça um teste na esteira, e veja a quantos Km/h é seu máximo durante 1 minuto, (lembren-se, estou considerando que vc já pratique atividade regulramente, e que suas condições cardiovasculares são normais ou ditas boas) se vc fadigar, vc encontrou seu limiar anaeróbio, é ele que diz qual fonte energética vai se utilizada como combustível primário. Teoricamente vc não "queima mais" o que acontece é uma resposta fisiológica melhor das fibras 2a e um aumento digamos "mais rápido" do seu VO2MAX, o que se traduz em um consumo maior de oxigênio, que representa: "Queimar mais gordura"!

Espero que eu não tenha confundio mais ainda, e se escrevi alguma besteira, por favor me corrijam!

Abrços e bom treino!

Postado

Para respondermos a questão, seria necessário uma análise de quantos tiros e de quantos minutos na esteira e em qual velocidade, para termos uma noção do trabalho mecânico, intensidade e despêndio calórico totais.

Mas entre dar tiros e uma caminhada na esteira, sem dúvida os tiros são mais eficazes pois se utilizam do modelo matemático de queima de gordura ao invés do modelo metabólico.

• Moderador
Postado
Para respondermos a questão, seria necessário uma análise de quantos tiros e de quantos minutos na esteira e em qual velocidade, para termos uma noção do trabalho mecânico, intensidade e despêndio calórico totais.

Mas entre dar tiros e uma caminhada na esteira, sem dúvida os tiros são mais eficazes pois se utilizam do modelo matemático de queima de gordura ao invés do modelo metabólico.

Exatamente.

É o que chamam de Guerrila Cardio, que também é um treinamento intervalado baseado em tiros com alta intensidade juntamente com alguns momentos de descanso.

Postado

Bom normalmente eu corro 5 km, só quando eu dou uns 5 tiros de 100m parece q me esforcei bem mais, a primeira vez q fiz isso até fiquei com o corpo inteiro dolorido, inclusive o abdomen. Vou ver se eu acho a reportagem q eu li sobre isso para vcs verem.

Postado

lembrando ai...correr queima mais calorias, MAS queima calorias provenientes principalmente do glicogenio muscular...deem uma lida aqui

https://fisiculturismo.com.br/forum2/viewtopic.php?t=66658&sid=396f13afe1b7937690fc3b6f84d912f9

explica tudo certinho..pra mim, o ideal seria andar umas 2 vezes por semana, uns 25 minutos...isso pra perda de gordura...lembrando tambem que seria muito bom fazer o treino intervalado para fortalecer o coraçao...nao sei se estou certo, qualque coisa corrijam ae!

valeu

Postado

Está correto.

Dê uma pesquisada aqui no fórum sobre "GUERRILIA CARDIO".

Você encontrará o que precisa!

• Moderador
Postado

fera, da só uma reparada nos corredores de 100m e 50m e nos de fundo( maratonas e corridas de maior distancia)

só de olhar vc ja ve uma diferença gritante...

o que acontece no treino intervalado e que quanto maior o numero de picos de batimento cardíaco( sempre respeitando a individualidade biológica), maior será o tempo de recuperação ao final do treino, ou seja vc perde mais gordura , não durante o treino , mas após o mesmo.

isso ja ta batido e cheio de artigos na área..comprovação científica...

só mais uma : guerrilla cardio , se for seguida a risca , é uma MERDA.

o principal que é a individualização do treinamento ele não fala.

pra quem ja conhece o seu corpo , é trankilo de adaptar ao treino , mas pra quem é leigo , vai se lesionar todo e nao vai ficar um mes inteiro treinando.

valew.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...