Crash-ss Postado 24 de abril de 2006 Postado 24 de abril de 2006 pois é...vou explicar aqui meu caso tenho 16 anos, 1,81, 81 kg, 14 ou 15 % de gordura corporal descobri por acaso ha uns 7 meses que sou hipertenso...minha pressao é por volta de 14 por 10 geralmente...fui no pediatra que vou desde q nasci, ele pediu um RX do torax e o coraçao estava normal, pediu mais alguns exames e disse que nao havia motivo pra preocupaçao. fui em um cardiologista, fiz uns 10 exames, tudo normal.mas a pressao continua alta! ele disse que tudo que for isometrico (musculaçao pesada, etc) é bom evitar, porem tudo que for isotonico é bem vindo (corridas, corrida com tiro, etc). ja diminui o sal, faço caminhadas de 20 a 30 min umas 3 vezes por semana, mas ainda assim a pressao continua um pouco alta...sera que a pressao alta é uma caracteristica peculiar minha? ou é devido ao treino de alta intensidade?se for, sera muito prejudicial continuar treinando pesado 3x na semana? para compensar, ando 20 a 30 min no final de cada treino, a fim de baixar a pressao...peço tambem que outras pessoas que treinem no limite coloquem aqui a media das pressoes para eu ter uma noçao... acredito tambem q tenha uma parte psicologica disso, mas eu sempre fui calmo, ou pelo menos parecia...agora, faço meditaçao a fim de melhorar ainda mais isso, e sinto que de fato ajuda. o que acham? eu devo parar de treinar, ou todo esse esquema de caminhadas, reduçao de sal, etc vai compensar o aumento da pressao? obrigado e descupa pelo texto grande
vitz Postado 24 de abril de 2006 Postado 24 de abril de 2006 isometrico é musculação e isotonico é corrida, essa foi uma das coisas mais ignorantes ja descritas, ele deve ter se espressado mal. vc pode malhar e depois de certificar q permaneceu a situação busque saber se essa é a sua pressão habitual por mensurações regulares.
Crash-ss Postado 24 de abril de 2006 Autor Postado 24 de abril de 2006 vitz, obrigado pela ajuda... entao, é possivel que a minha pressao seja essa por natureza? isso nao vai causar nenhum mal? ja medi algumas vezes e estava 12 por 8. no MEU caso entao, isso seria uma pressao baixa, ja que a 'normal' seria 14 por 10? hoje vou treinar, e vou andar depois do treino. medirei depois e coloco aqui... obrigado mesmo...
Crash-ss Postado 24 de abril de 2006 Autor Postado 24 de abril de 2006 bom..treinei hoje, andei uns 20 min depois do treino...pressao: 14 por 10...igual antes do treino...tou quase quicando aqui...mostra que o treino nao piora a pressao ao menos...mas ainda assim estou insatisfeito, gostaria que ela fosse redondinha, 12 por 8, na maior parte do tempo
vitz Postado 25 de abril de 2006 Postado 25 de abril de 2006 ha gente que foge desse padrão, vc deve procurar um médico e ter isso avaliado. no rio sugiro o dr phd claudio gil
Crash-ss Postado 25 de abril de 2006 Autor Postado 25 de abril de 2006 obrigado vitz, mas sou de sao paulo, verei se consigo outra opiniao de algum medico...hoje so caminhei (40 min aprox) e minha pressao depois estava por volta de 14 por 10 tambem...mas vi no meu exame de MAPA ano passado que tinha horas em que a pressao era de 11 por 7..e esse nao era o horario do sono. tenho quase certeza que é algo psicologico...nao sei o que, pois sempre levei tudo na calma, e nao tenho motivos pra stress, etc...o que vc acha? talvez ioga ajudasse tbm?
<<MR M>> Postado 12 de junho de 2006 Postado 12 de junho de 2006 vá ao médico isso que eu acho po ta certo cara, pressao alta nao se brinca nao velho, forca ai, fuiiiiii
Th14G0 Postado 15 de junho de 2006 Postado 15 de junho de 2006 infelizmente a minha pressao anda elevada, mesmo segurando sal, e etc, a unica alternativa q encontrei pra baixala eh NADAR, basta nadar, a pressao fica estabilizada por 24h, dai tem q nada novamente, ai pode come so sal o dia inteiro q n almenta, so jeito de fala, o sal tem q segura sempre!!!!
mach1 Postado 7 de agosto de 2006 Postado 7 de agosto de 2006 Caro Crash-ss Interessante...tenho o mesmo problema que o seu - 14 por 10! Acho muito estranho, pois ninguém em casa tem histórico de pressão alta. Considero minha alimentação muito boa e pouco sal. Não tenho outros problemas como colesterol, triglicerídeos ou diabetes. Nunca tomei nenhum tipo de anabolizante. Tenho 26 anos e descobri minha pressão alta quando estava com 24. Sempre fiz musculação, desde os 15 anos praticamente. Mas também corro e nado. Então esses tempos tava conversando com meu professor de musculação e ele me tranquilizou. Tenho 1,91, 94 kg e 42 de bíceps. E é pelo bíceps que eu tiro a pressão. Ele me falou que aqueles aparelhinhos de medir pressão (aquela lona que envolve o braço com uma bombinha...) na maioria das vezes são para pessoas com um tamanho médio de braço, segundo ele até 38cm. E com o braço maior pode dar diferença sim. Daí eu lembrei que ano passado eu medi uma vez a pressão por aquele aparelinho digital que afere quando colocado na ponta do dedo. E minha pressão ficou 12x8. Então não esquento muito não. Continuo levando uma vida tranquila e saudável. Alguém já ouviu falar disso (do aparelho de medir pressão que serve para até determinado tamanho de braço apenas)??? Valeu... Obrigado.... Abraços....
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora