Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Galera, comecei a colocar o Levantamento Terra no meu treino e quando termino de malhar, minha Lombar começa a doer(Quase no final da coluna), isso é normal? É pq n era acostumado a malhar essa região e o músculo fica dolorido? Igual quando voltamos a malhar e o musculo do peito fica dolorido?

Eu sempre faço de perfil pro espelho pra ter certeza q to descendo a coluna reta, faço o movimento certo!

Desde já agradeço!

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Se vc tá fazendo bem o movimento, é normal. Além de que vc passou a malhar terra a pouco tempo. Eu tb fiz terra ontem e tô com a lombar dolorida.

Agora uma parte do seu texto me chamou atenção:

Igual quando voltamos a malhar e o musculo do peito fica dolorido?

Eu malhei peito antesdeontem e ele ainda tá dolorido. Isso é sinal que o meu treino foi pesado e provocou microlesões nos musculos e eles ainda não estão 100% recuperados.

Ou seja, Relaxa, que é normal

Postado

Faça o Terra lentamente e devagar.

NÃO DEIXE SEUS JOELHOS ULTRAPASSAREM A LINHA DOS PÉS.

Levante o peso com as pernas e depois com o tronco.

Na descida o inverso.

ADORO O TERRA !!!!!!! Até agora estou levantando 130 kilos.

Fui.....

• Moderador
Postado

Eu também gostei do terra.

Não tem muito tempo que eu faço mas creio que ainda tenho que me adaptar melhor ao exercício.

Quarta eu fui fazer depois de ter feito um leg 45º, peguei a barra de supino, comecei com 40kg de cada lado e fui fazendo. Terminei com as costas explodindo e a lombar como eu nunca trabalhei na vida, mas não achei nada de mais para as pernas.

Até pedi a um professor da academia que eu sei que tem especialização em mecânica do movimento (o nome não é esse, mas é só pra entender que ele tem pós nessa área) pra dar uma olhada e ver se estava correto.

Acho que é por isso que eu ainda não tentei o DFHT, já que nele não fazemos nenhum tipo de puxada na barra. Não senti que eu posso desenvolver minhas dorsais fazendo o terra somente, mas com certeza é um exercício que faz vc desenvolver uma força bruta.

Postado

Eu to indo de boa com o Terra, to colocando pouco peso pra ir adaptando com o exercício!

Faço 5 séries do Terra: 1 série so com a barra, 1 série com 10kg de cada lado e 3 series de 20kg de cada lado! Como disse, vou me adptar com ele, aos poucos vou aumentando o peso pra n fuder minha coluna!

To certo ou n?

• Moderador
Postado

Claro! Tem que começar assim mesmo mas pegar o jeito.

Mas é que 20kg é o que eu começo fazendo rosca heheheh

Eu tenho que colocar um peso que me dê uma certa dificuldade pra poder sentir o trabalho de verdade e saber onde está a dificuldade do movimento. :wink:

Postado

O que irei postar abaixo são só opiniões pessoais:

Alex, se sua lombar dói essa dor provavelmente nao é uma dor muscular, dor muscular na lombar é diferente de dor na coluna, akela dor chata q dói qdo a gente levanta ou senta ou vai pegar algo no chao, não é uma dor muscular... o levantamento terra é para mim o exercício mais avançado que existe... A qto tempo vc treina? Se for menos de 1 ano esqueça... Vc nao pode ir direto pro terra sem ter feito nos treinos anteriores hiperextensão, Stiff, agachamento, etc... A lombar precisa ser "preparada" antes de se colocar este exercício, preste atençao...

Qto a vc Locemar, o terra nao tem como musculo principal alvo (MPA) as pernas, e sim os musculos eretores da coluna, aqueles do meio das costas, então é normal vc nao "sentir" tanto as pernas ok? é um exercicio para costas e nao para as pernas

PS: esse negocio de MPA eu inventei agora =P, o correto é musculo motor primário

Postado
Claro! Tem que começar assim mesmo mas pegar o jeito.

Mas é que 20kg é o que eu começo fazendo rosca heheheh

Eu tenho que colocar um peso que me dê uma certa dificuldade pra poder sentir o trabalho de verdade e saber onde está a dificuldade do movimento. :wink:

Vejo q da pra colocar 30kg de cada lado no TERRA, mas vou devagar, até hoje so fiz ele 2 vezes!

Rosca direta eu começo com 15kg de cada lado e termino com 22kg!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...