Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a importancia do treino aerobico para pessoas magras?


WhiseGuy

Post Destacado

Bom pessoal, gostaria de saber se tenho necessidade de treinar a parte aerobica, dado que sou magro e meu principal objetivo é ganho de massa magra.

Dados:

Altura:1,91m

Peso:81kg

Idade:22 anos

Gordura Corporal:15%

Aerobico nao emagrece massa magra tb?

Ou é essencial até pra mim fazer aerobico todos os dias?

Agradeço desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Tenho 1,72 e 75kg atualmente.

Sou magrelo e quero ganhar massa, sempre joguei bola, andei de bike e corria na praça...

Reduzi bastante esses exercícios e me dedico mais a malhar pesado.

Posso te dizer que ta adiantando.

Treino aeróbico me faz um pouco de falta pq como eu to COMENDO MUITO MAIS e to SUPLEMENTANDO junto com peito, braços, pernas que estão crescendo, a barriga tb :lol:

Dai me puxo nos abdominais.

Eu costumo fazer apenas uns 5 ou 10 minutos na esteira BEM RAPIDO pra acelerar meus batimentos e dai sim levantar peso.

Mas ninguém melhor que um professor pra te falar sobre a importância do aeróbico ai, pois sou apenas um mero iniciante ...

:lol:

Talvez os posts abaixo me ensinem algo mais hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa também é uma dúvida que tenho, inclusive parei de fazer ESTEIRA, pois perco muito peso.

Tenho 1,66 - 64,50 Kgs (isso por causa de uma reeducação alimentar que estou fazendo para baixar a taxa do colesterol, antes pesava 66Kgs).

Se eu fizer 30 minutos de esteira - SEG/QUA/SEX eu vou sumir, ou trabalhar de bandido pois tudo que ganho malhando perco na esteira, isso é o correto? É assim mesmo que acontece, ou não..., posso continuar fazendo esteira que não emagrecerei muito.

Se alguém puder me responder fico agradecido.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o objetivo é hipertrofia, exercícios aeróbicos não devem ser feitos em um dia de treino de musculação, o ideal é que seja intercalado. como o Knjaz disse, essa tática é benéfica até mesmo para quem quer ganhar, por causa da vaso dilatação... acelera a circulação de nutrientes e a recuperação muscular.

se em uma rotina não tiver como incluir os aeróbicos intercalados com a musc, eles podem até ser feitos no mesmo dia do treino com pesos, mas em horário diferente. logo antes do treino realizar um treino aeróbico diminuiria o estoque de energia que com certeza precisará durante um treino intenso para hipertrofia, e depois também não é uma boa idéia porque neste horário o corpo está carente de nutrientes para iniciar a recuperação muscular e consequente crescimento.

claro que tudo isso que falei é em relação a um treino que visa hipertrofia.

bom, em suma, se não se interessa por ex aeróbicos não faça, não irá perder nada, mas, se respeitado o descanso que um treino intenso com pesos pede, uma rotina de treinamento aeróbico só tem a acrescentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho facilidade em acumular gordura no abdomen, e imagino que a unica forma de emagrece-la é fazendo aerobico nao é?

Mas eu nao faço aerobico nos meus treinos, pois nao quero emagrecer massa magra tb, entao me resta somente abdominal, abdominal em si sozinha consegue diminuir a gordura do abdomen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a pergunta do tópico...Exercicios aeróbicos contribuem e muito para uma vida melhor,pois aumenta a capacidade respiratoria e cardiaca. Eu particulamente,faço musculaçao seguido de aerobicos,pois quando estou malhando,meu estoque de glicogenio(que sao os carboidratos,fonte principal de energia),se reduz bastante,ou seja,quando for fazer aerobico,meu corpo nao tem mais o glicogenio para usar,consequentemente,irei usar a segunda fonte de energia,que eh a GORDURA.É uma maneira eficaz pra quem deseja perder gordura corporal.Muitos vao dizer;"Esse cara deve catabolizar totalmente....."

Sinceramente nao vejo o porque disso,pois nosso corpo sabe bem oque fazer quando nao encontra glicogenio para usar,ele usa a gordura,e porque destruiria o proprio musculo sendo que a GORDURA esta la para ser usada,pois como disse antes,eh a SEGUNDA fonte de energia.Isso que dizem por ae,que exercicio aerobico pode catabolizar eh mito(PELO MENOS PRA MIM),pois nosso corpo nao eh burro,inutil pra digerir nosso tecido muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a pergunta do tópico...Exercicios aeróbicos contribuem e muito para uma vida melhor,pois aumenta a capacidade respiratoria e cardiaca. Eu particulamente,faço musculaçao seguido de aerobicos,pois quando estou malhando,meu estoque de glicogenio(que sao os carboidratos,fonte principal de energia),se reduz bastante,ou seja,quando for fazer aerobico,meu corpo nao tem mais o glicogenio para usar,consequentemente,irei usar a segunda fonte de energia,que eh a GORDURA.É uma maneira eficaz pra quem deseja perder gordura corporal.Muitos vao dizer;"Esse cara deve catabolizar totalmente....."

Sinceramente nao vejo o porque disso,pois nosso corpo sabe bem oque fazer quando nao encontra glicogenio para usar,ele usa a gordura,e porque destruiria o proprio musculo sendo que a GORDURA esta la para ser usada,pois como disse antes,eh a SEGUNDA fonte de energia.Isso que dizem por ae,que exercicio aerobico pode catabolizar eh mito(PELO MENOS PRA MIM),pois nosso corpo nao eh burro,inutil pra digerir nosso tecido muscular.

Não é por isso que dizem que cataboliza,

Mas porque o nível de cortisol vai ficar ainda mais alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o problema é que com uma sessão boa de musculação você simplesmente não tem fôlego para ficar correndo em esteira. ; ) Entre o povo que realmente contra, o Nasser El-Sonbaty faz esteira uma vez por semana, mas outros como Ronnie Coleman não recomendam.

Talvez num dia a parte que no seu treinamento de musculação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...