Postado 8 de setembro de 200816 anos Sou de Sao Paulo, capital e fiz 3 pedidos em dias fiferentes no bodybuilding ha mais de 4 meses pelo metodo de envio mais demorado: 1 Superpump 250, 1 Nano Vapor e 1 Lipo 6x. Depois de cerca de 2 meses recebi 3 notificacoes da anvisa dizendo que os tres produtos nao foram autorizados a entrarem no Brasil. Enviei um email para a Anvisa perguntando qual era o motivo e se com receita medica poderia libera-los. Eles responderam que nao era possivel libera-los nem com receita pq o Superpump 250 e o Nano vapor continham creatina, a qual eh proibida a importacao, e o Lipo 6x pq continha CLA. Perguntei entao qual seria o procedimento e eles me respoderam que enviariam de volta ao rementente. Cerca de um mes depois recebi um email da bodybuilding dizendo que eles haviam recebido o Superpump 250 de volta e me dando algumas alternativas como reenviar o produto ou devolver o dinheiro. Preferi utilizar o dinheiro para fazer um pedido diferente. Pedi 2 BCAA da Optimum de 400 capsulas cada. Cerca de 20 dias depois recebi a encomenda sem pagar impostos ou precisar de receita. A caixa foi aberta pela anvisa, pois ela estava lacrada com uma fita da anvisa e continha um papel dizendo: liberado. Os meus outros dois pedidos nao chegaram na bodybuilding ate hj. Ja faz mais de 4 meses q fiz os pedidos. Conversei com um atendente do bodybuilng semana passada e eles disseram que devolveriam o dinheiro o mais rapido possivel e que se eu recebesse os pedidos era para avisa-los para descontarem novamente o valor do meu cartao. Nao verifiquei ainda se o dinheiro foi devolvido. Um pouco depois de fazer esses 3 pedidos eu pedi um Superpump 250 e uma creatina da Prolab de 1 kg pelo fedex pq precisava dos produtos com urgencia e meus outros 3 pedidos ainda nao haviam chegado. Em 3 ou 4 dias o fedex me ligou avisando q a encomenda ja estava no Brasil e eu teria q pagar impostos e enviar uma receita para libera-los. Enviei a receita por email e dois dias depois ja recebi os produtos em casa. Estou precisando de um Superpump, No shotgun ou No-xplode agora, mas nao quero pedir no bodybuilding pq eles estao abrindo todas as encomendas, foi assim com os meus 4 pedidos pelo envio mais demorado, e nao quero pedir pelo fedex pq vou precisar de receita e tive problemas para consegui-la da outra vez. Se alguem souber onde posso encontrar manda uma mp. Valeu!
Postado 8 de setembro de 200816 anos Ja li este topico inteiro e o acompanho ha algum tempo e a conclusao que tirei, tambem pelas experiencias que tive, foi que uma importante variavel eh a cidade ou regiao q a pessoa mora. Acho q aqui em Sao Paulo, capital, por exemplo, a verificacao eh muito mais rigida ja que os 4 pedidos q fiz ate hj foram abertos e por outro lado algumas pessoas dizem q ja fizeram mais de 10 pedidos e nunca tiveram problemas. Acho q nao eh apenas uma questao de sorte. Seria legal se todos q relatam ou ja relatara suas compras, seja com sucesso ou fracasso, digam a cidade ou regiao q moram pra gente conseguir tirar alguma conclusao ao inves de dizer q eh tudo questao de sorte ou azar.
Postado 8 de setembro de 200816 anos seria também interessante que a galera começasse a postar opções de outras lojas... já que a BB tá sendo muitíssimo visada poxa.. vamos nos ajudar pessoal
Postado 8 de setembro de 200816 anos bom... eu mesmo vou começar com uma lista de lojas, vou marcar as que eu comprei, as que vi relatos e as que eu simplesmente ouvi falar: 1-www.SupplementMarket.com (comprei, tudo ok comigo mas já teve reclamações) 2-www.NutraPlanet.com (muito elogiada aqui e em outros fóruns) 3-www.taylorsnutrition.com (ouvi falar, e foi positivamente) 4-www.islandsupplements.com (idem ao 3) 5-www.tfsupplements.com (loja bem polêmica, parece que eles às vezes cobram mais no cartão) espero que nós possamos aumentar e enriquecer essa lista de alternativas (postando também seu relato ou como conheceu a loja)... agora deixo com o conhecimento de vocês abraços
Postado 9 de setembro de 200816 anos o problema é se vc precisar estornar a compra ou algo do tipo, na bb.com nunca deu problema, já nessas outras empresas não ouvi relatos.... será que a nutraplanet por exemplo da menos problemas pq a logo deles é menos visada que a do bb.com?
Postado 9 de setembro de 200816 anos Atualizando o status de um pedido feito no SupplementCentral (eBay): Produto: Xtend Pago em 29/agosto Enviado em 29 de agosto via USPS Priority Abaixo a cópia do tracking... International Dispatch, September 03, 2008, 10:49 am, NJI Arrived Abroad, September 07, 2008, 9:58 am, BRAZIL Comentários... Mandei pro RJ, pra testar o tempo/fiscalização. Aqui em BSB, todas as minhas últimas encomendas (independente de valores e produtos) foram taxadas e demoraram demais. O tempo, entre pagamento, envio, saída dos EUA e chegada aqui foi muito bom, na minha opinião. Menos de uma semana. Mas agora é que serão elas...vamos ver o tempo que vai levar entre agências, fiscalização, avisos, etc.
Postado 9 de setembro de 200816 anos o problema é se vc precisar estornar a compra ou algo do tipo, na bb.com nunca deu problema, já nessas outras empresas não ouvi relatos.... será que a nutraplanet por exemplo da menos problemas pq a logo deles é menos visada que a do bb.com? pois é Bro... acho que a NutraPlanet é bem mais tranquila com relação à fiscalização aqui no Brasil. não que o fato de não ter logo na caixa vá garantir algo, mas não fica tão evidente e fácil quanto as caixas da BodyBuilding que têm aquela logo enorme estampada em todos os lados quanto ao reembolso.. aí eu realmente não sei, mas eu tenho um pressentimento que a BodyBuilding logo logo vai parar de reembolsar compras aqui pro Brasil
Postado 9 de setembro de 200816 anos pois é Bro... acho que a NutraPlanet é bem mais tranquila com relação à fiscalização aqui no Brasil. não que o fato de não ter logo na caixa vá garantir algo, mas não fica tão evidente e fácil quanto as caixas da BodyBuilding que têm aquela logo enorme estampada em todos os lados quanto ao reembolso.. aí eu realmente não sei, mas eu tenho um pressentimento que a BodyBuilding logo logo vai parar de reembolsar compras aqui pro Brasil Para de estornar não, eles vão é parar de enviar! Mas segundo um amigo meu, o Brasil é um dos paises que mais compram deles, não sei se isto procede! PS* Não sabia que a nutraplanet não vinha logo, alguma outra vem sem logo?
Postado 9 de setembro de 200816 anos Recebi um e-mail da bb hoje mesmo...sobre um estorno que fizeram pra mim (60 dias sem noticia de um pedido q fiz em junho) e o cara me garantiu que o Brasil tem MUITOS pedidos e envios diários e que são raras as devoluções. Certamente é lucrativo e vantajoso pra eles...
Postado 9 de setembro de 200816 anos Uhuu liberaram meu 1kg de creatina \o/ Tenho creatina pra 6 meses agora PS: Não usem DHL, eles não te ligam, você que tem que ligar Compra pela BB, só precisei da receita
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.