Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre supino e flexão aberta com peso?

Ípsulon1338434332

Post Destacado

Postado

Fla pessoal!, to precisando de uma ajuda de vcs, tipow, eu treino em casa, e tenho dificuldade com o supino, pq naum tenho banco de supino, e pra iniciar o exercicio com o peso "em cima" soh com ajuda, jah q naum tenho como "pendurar" a barra em algum lugar, enao peço pra um dos meus irmaos levantar o peso e eu pego deles e faço o exercicio

porem, qnd naum tem ninguem pra ajudar, tenho q diminuir um pouco o peso na 2ª e 3ª série pra q eu possa partir com a barra no peito (o que eh mto mais difícil)

ai eu estava pensando, qnd eu faço flexao bem aberta, fica exatamente com a msm posição em q faço supino, posicao dos punhos, abertura, e o movimento em si, ai queria saber, c eu colocar peso nas costas, de modo a igualar o peso do supino (meu peso+peso nas costas) naum seria a msm coisa q fazer supino? pq eh o msm movimento e posicao e talz..., inclusive o peso eh quase o msm!

inclisive daria pra por exemplo mudar pra supino inclinado simplesmente apoiando a ponta dos pés sobre algo alto, como a cama, ou o declinado, colocando o punho sobre algo alto

e ai, o q acham, qnd naum tiver ninguem pra ajudar pode fazer ESTE tipo de flexao no lugar d supino?

flw ae c puderem me ajudar!

abraços!

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta
  • Moderador
Postado

Ípsulon,

no seu caso, é um pouco complicado mesmo fazer o supino, ainda mais sem o uso do banco que permite um equilíbrio e amplitude de movimento melhor.

Se for comparar o supino reto com a flexão, eles possuem o peitoral maior como alvo principal e o peitoral superior, deltóide anterior e tríceps como auxiliares.

A diferença é que na flexão, ainda existe a ajuda do abdômen e dos quadríceps para se manter a coluna estável, coisa que no supino reto não tem pois toda a coluna se mantém apoiada.

No seu caso que é iniciante, é válido sim a flexão, mas tome cuidado quando colocar algum peso nas costas para evitar uma pressão na lombar e acabar arrumando um problema.

Boa sorte.

Postado

vlw pela ajuda!

tinha me esquecido q usamos outras musculaturas pra se manter estave; na flexão!

quanto ao peso na lombar, eu percebi a ldor na primeira vez, por isso tratei d tomar cuidado, eu co colocando os pesos dentro de uma mochila e colocando nao na regiao da lombar, mas na parte superior da costa, perdo do pescoço msm, pra evitar esse tipo de lesão

bom, ateh q eu naum arrume tempo pra fazer na academia vou fazer deste jeito entaum

abraços!

Postado

Existe uma diferença muito grande entre fazer o supino no banco e apoio aberto. A diferença está no tipo de exercício, um é de cadeia cinética fechada e o outro de cadeia cinética aberta.

Para aumentar a tua FORÇA, os exercícios de cadeia cinética fechada são os melhores, além de vc trabalhar a musculatura como um todo vc ainda tem que utilizar várias musculaturas estabilizadores e sinergistas, o que demanda um grande stress físico e uma melhor ativação por parte do cérebro de todo o grupo muscular envolvido, como exemplo tem esse de apoio aberto com peso, agachamento, levantamento terra.

Sugestão pra vc trabalhar melhor o peitoral, coloca as suas mãos mais alto, bota um tijolo em cada mão pra deixar elas mais alto, quando fizer o movimento abaixe até encostar o peito no chão, ai sim vc vai estar dando o alongamento ideal na musculatura peitoral.

Se vc colocar os seus pés mais alto vai acabar trabalhando muito mais o ombro que vai ter de frear o movimento pra vc não ir para frente entende, acho desaconselhável.

O supino é de cadeia cinética aberta, onde vc está "preso" no movimento apenas por um dos lados (lado onde está o peso), são muito bons pra isolar a musculatura e dar um trabalho mais localizado.

Como sugestão pro supino vc pode fazer o seguinte, em vez de fazer com barra, faz com halteres, além de vc não precisar de ajuda, afinal vc pode apoiar os halteres nas suas pernas e num movimento só colocar os dois na posição, como no fim que vc simplesmente abaixa o peso no

chão. Além disso vc consegue trabalhar melhor a musculatura dos tríceps que vão estar o tempo todo equilibrando o peso, o que com a barra fica um pouco mais fácil.

Abraço!!

Postado

entao vc diz que a flexão e supino com halteres sao melhores pra força e supino com barra eh melhor pra trabalhar o peitoral isoladamente?

se for assim acho q nem vou fazer mais supino com barra entaum, jah que meu objetivo maior eh o ganho d força, vou substituir d vez pela flexao e vou colocar os tijolos como vc disse

vlw!

abraço.

• Moderador
Postado

A idéia do tijolo é legal e eu realmente nem me lembrei dela. Mas infelizmente no caso do nosso amigo, fazer o supino é meio complicado pq ele não possui o banco de apoio e creio que sem ele seja muito difícil fazer o movimento completo.

Postado
A idéia do tijolo é legal e eu realmente nem me lembrei dela. Mas infelizmente no caso do nosso amigo, fazer o supino é meio complicado pq ele não possui o banco de apoio e creio que sem ele seja muito difícil fazer o movimento completo.

exato..., fazendo no chão fica dificil chegar com a barra no peito, msm com apoio nas costas, por isso to optando pela flexão!

• 3 anos depois...
Postado

nossa tive uma ideia massa agora

treino 2ª 4ª e 5ª no sabado fiko doidin pra xega segunda

ai resolvi fazer flexoes e abs aki em casa

viciei em malhar kkk

tava fazendo com os pehs numa cadeira mais ainda ta mto facil =/

vo por um saco de arroz numa mochila ou dois xD e por na parte superior das costas dps posto resultados mas creio que vai ser bem intenso =d

cara eu posso malhar costas em casa fazendo remada paralelo ao solo???

vo tentar e ver como fika intensidade

vo ver se vo eh na praça kkk

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...