Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Fla pessoal!, to precisando de uma ajuda de vcs, tipow, eu treino em casa, e tenho dificuldade com o supino, pq naum tenho banco de supino, e pra iniciar o exercicio com o peso "em cima" soh com ajuda, jah q naum tenho como "pendurar" a barra em algum lugar, enao peço pra um dos meus irmaos levantar o peso e eu pego deles e faço o exercicio

porem, qnd naum tem ninguem pra ajudar, tenho q diminuir um pouco o peso na 2ª e 3ª série pra q eu possa partir com a barra no peito (o que eh mto mais difícil)

ai eu estava pensando, qnd eu faço flexao bem aberta, fica exatamente com a msm posição em q faço supino, posicao dos punhos, abertura, e o movimento em si, ai queria saber, c eu colocar peso nas costas, de modo a igualar o peso do supino (meu peso+peso nas costas) naum seria a msm coisa q fazer supino? pq eh o msm movimento e posicao e talz..., inclusive o peso eh quase o msm!

inclisive daria pra por exemplo mudar pra supino inclinado simplesmente apoiando a ponta dos pés sobre algo alto, como a cama, ou o declinado, colocando o punho sobre algo alto

e ai, o q acham, qnd naum tiver ninguem pra ajudar pode fazer ESTE tipo de flexao no lugar d supino?

flw ae c puderem me ajudar!

abraços!

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado

Ípsulon,

no seu caso, é um pouco complicado mesmo fazer o supino, ainda mais sem o uso do banco que permite um equilíbrio e amplitude de movimento melhor.

Se for comparar o supino reto com a flexão, eles possuem o peitoral maior como alvo principal e o peitoral superior, deltóide anterior e tríceps como auxiliares.

A diferença é que na flexão, ainda existe a ajuda do abdômen e dos quadríceps para se manter a coluna estável, coisa que no supino reto não tem pois toda a coluna se mantém apoiada.

No seu caso que é iniciante, é válido sim a flexão, mas tome cuidado quando colocar algum peso nas costas para evitar uma pressão na lombar e acabar arrumando um problema.

Boa sorte.

Postado

vlw pela ajuda!

tinha me esquecido q usamos outras musculaturas pra se manter estave; na flexão!

quanto ao peso na lombar, eu percebi a ldor na primeira vez, por isso tratei d tomar cuidado, eu co colocando os pesos dentro de uma mochila e colocando nao na regiao da lombar, mas na parte superior da costa, perdo do pescoço msm, pra evitar esse tipo de lesão

bom, ateh q eu naum arrume tempo pra fazer na academia vou fazer deste jeito entaum

abraços!

Postado

Existe uma diferença muito grande entre fazer o supino no banco e apoio aberto. A diferença está no tipo de exercício, um é de cadeia cinética fechada e o outro de cadeia cinética aberta.

Para aumentar a tua FORÇA, os exercícios de cadeia cinética fechada são os melhores, além de vc trabalhar a musculatura como um todo vc ainda tem que utilizar várias musculaturas estabilizadores e sinergistas, o que demanda um grande stress físico e uma melhor ativação por parte do cérebro de todo o grupo muscular envolvido, como exemplo tem esse de apoio aberto com peso, agachamento, levantamento terra.

Sugestão pra vc trabalhar melhor o peitoral, coloca as suas mãos mais alto, bota um tijolo em cada mão pra deixar elas mais alto, quando fizer o movimento abaixe até encostar o peito no chão, ai sim vc vai estar dando o alongamento ideal na musculatura peitoral.

Se vc colocar os seus pés mais alto vai acabar trabalhando muito mais o ombro que vai ter de frear o movimento pra vc não ir para frente entende, acho desaconselhável.

O supino é de cadeia cinética aberta, onde vc está "preso" no movimento apenas por um dos lados (lado onde está o peso), são muito bons pra isolar a musculatura e dar um trabalho mais localizado.

Como sugestão pro supino vc pode fazer o seguinte, em vez de fazer com barra, faz com halteres, além de vc não precisar de ajuda, afinal vc pode apoiar os halteres nas suas pernas e num movimento só colocar os dois na posição, como no fim que vc simplesmente abaixa o peso no

chão. Além disso vc consegue trabalhar melhor a musculatura dos tríceps que vão estar o tempo todo equilibrando o peso, o que com a barra fica um pouco mais fácil.

Abraço!!

Postado

entao vc diz que a flexão e supino com halteres sao melhores pra força e supino com barra eh melhor pra trabalhar o peitoral isoladamente?

se for assim acho q nem vou fazer mais supino com barra entaum, jah que meu objetivo maior eh o ganho d força, vou substituir d vez pela flexao e vou colocar os tijolos como vc disse

vlw!

abraço.

• Moderador
Postado

A idéia do tijolo é legal e eu realmente nem me lembrei dela. Mas infelizmente no caso do nosso amigo, fazer o supino é meio complicado pq ele não possui o banco de apoio e creio que sem ele seja muito difícil fazer o movimento completo.

Postado
A idéia do tijolo é legal e eu realmente nem me lembrei dela. Mas infelizmente no caso do nosso amigo, fazer o supino é meio complicado pq ele não possui o banco de apoio e creio que sem ele seja muito difícil fazer o movimento completo.

exato..., fazendo no chão fica dificil chegar com a barra no peito, msm com apoio nas costas, por isso to optando pela flexão!

• 3 anos depois...
Postado

nossa tive uma ideia massa agora

treino 2ª 4ª e 5ª no sabado fiko doidin pra xega segunda

ai resolvi fazer flexoes e abs aki em casa

viciei em malhar kkk

tava fazendo com os pehs numa cadeira mais ainda ta mto facil =/

vo por um saco de arroz numa mochila ou dois xD e por na parte superior das costas dps posto resultados mas creio que vai ser bem intenso =d

cara eu posso malhar costas em casa fazendo remada paralelo ao solo???

vo tentar e ver como fika intensidade

vo ver se vo eh na praça kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...