Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá pessoal...

Qual exercicio é melhor,desenvolvimento militar com barra ou com halter?Tenho a impressao que com a barra dá para pegar mais peso,mas o halter nao trabalharia melhor os estabilizadores?

vlw!

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado
Olá pessoal...

Qual exercicio é melhor,desenvolvimento militar com barra ou com halter?Tenho a impressao que com a barra dá para pegar mais peso,mas o halter nao trabalharia melhor os estabilizadores?

vlw!

É a mesma coisa com o supino. Quando se faz com barra a gente pega mais do que se fizer com halter. Realmente, quando utilizamos os halteres, os músculos estabilizadores entram em ação para que possamos controlar o movimento, equilibrar o peso e já que eles são menores, tem menos força e por conseguinte, pegamos menos peso, mas em compensação se trabalha muito mais o grupamento como um todo.

No caso do ombro, temos o manguito rotador e o escapuloumeral que controlam todo o movimento. Quando fazemos o desenvolvimento militar, a própria barra nos dá maior controle e por isso isolamos mais o local.

Os dois são bons exercícios e vc deve variar entre eles para que tenha estímulos diferentes à musculatura. Não existe nem melhor nem pior. Apenas opções que vc tem para montar o seu treinamento de forma eficiente.

Postado

Obrigado pela resposta!

Eu to fazendo com halter pq na minha academia nao tem suporte especifico para fazer sentado com a barra.Levantar a barra do chao acho que até dá,o problema é quando os musculos estiverem falhando para eu colocar de volta no chao...

• 5 anos depois...
Postado

Desculpem por dar um up num post antigo, é pq eh sempre bom pesquisar antes e minha duvida faz parte da continuaçao deste post!!

A explicaçao do locemar esta muito boa e esclarecedora, contudo gostaria de saber se fazer o desenvolvimento em pé, realmente traz vantagens como dizem os antigos.

Outra coisa, eu faço o desenvolvimento com halteres, e as vezes pra variar, na subida eu subo normal, mas na descida eu viro o ombro colocando os cotovelos para frente e desço, deste jeito voce consegue erguer menos peso mas como na descida voce aguenta mais, acabo fazendo uma especie de negativa com essa variavel de exercicio, esta correto?

obrigado

Postado

em pé vc trabalha muito mais o Abdômem e lombar na estabilização! é bem mais dificel de colocar muito peso! acho que trabalha de forma melhor todo o corpo, pode fazer o teste e ver como fica mais complicado de executar o exercicio, agora quanto a variação do desenvolvimento vc está fazendo um meio desenvolvimento e meio desenvolvimento Arnold pelo que entendi, acho que não tem problema não! sentindo bem o músculo ta valendo!

pesquise sobre desenvolvimento Arnold, talvez seja uma boa pra vc!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...