gpa Postado 4 de novembro de 2006 Postado 4 de novembro de 2006 E aí galera... é o seguinte, faz em torno de 1 mês e pouco mais ou menos, que comecei a fazer o agachamento, treino há um bom tempo ( começo do ano que vem faz 2 anos ) e resolvi iniciar com o agachamento. pois bem, tudo ocorreu normal, senti uma grande solicitação das pernas e da lombar no exercicio, mas como anteriormente já fazia exercicios como terra, stiff, não tive muitos problemas porém ha mais ou menos 1 semana e meia, comecei a sentir uma dor estranha na lombar, não é muscular, já tomei tandrilax, estou passando cataflan emulgel e não está adiantando muito... sei que deve procurar um médico, mas queria saber se alguem aqui já teve alguma experiencia do tipo? o que fez? é uma dor na lombar mesmo, pois é so na parte de baixo da coluna, e ela acontece quando se encurva para pegar algo no chão, ou quando fica muito tempo sentado ou até muito tempo andando, são algumas posições que ao agachar, ao fazer algum movimento mais "torto" dói... devo parar de fazer o agachamento ?! lembrando que tenho 16 anos obrigado a todos abs
Moderador Locemar Postado 9 de novembro de 2006 Moderador Postado 9 de novembro de 2006 A melhor coisa a se fazer no momento é parar de fazer agachamento mesmo. Mas tem que tomar cuidado para ver se não está fazendo o movimento errado, pois este exercício exije que vc faça-o com técnica perfeita. Chame um instrutor para te acompanhar no movimento, pois tem muito cara que sente vergonha em empinar um pouco a bunda pra trás na hora de agachar e acaba fazendo o movimento errado. Um amigo meu arrumou uma hérnia de disco por causa disso...enfim....
gpa Postado 9 de novembro de 2006 Autor Postado 9 de novembro de 2006 A melhor coisa a se fazer no momento é parar de fazer agachamento mesmo. Mas tem que tomar cuidado para ver se não está fazendo o movimento errado, pois este exercício exije que vc faça-o com técnica perfeita. Chame um instrutor para te acompanhar no movimento, pois tem muito cara que sente vergonha em empinar um pouco a bunda pra trás na hora de agachar e acaba fazendo o movimento errado. Um amigo meu arrumou uma hérnia de disco por causa disso...enfim.... sempre fazia agachamento com alguém olhando... e tudo mostrava que estava fazendo o movimento de forma corretissima, isso mesmo, empinando a bunda, agachando lentamente pouco mais de 90 graus, e subindo agora, eu fiquei sem fazer lombar e o agachamento, e tomei tandrilax, e felizmente a dor foi embora, ainda vou ficar sem fazer por um tempinho, mais pra frente farei com uma carga menor... abraços
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora