Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Continuar treinando 5x na semana ou 3x ?


alx_25

Post Destacado

Já vi muita coisa aqui no fórum desde mudar o tempo de treino a treinar HIT, mas quero uma opinião objetiva. Tenho 26 anos, 1,72 , 61 kg. Já treino há mais de 2 anos, mas sempre interronpendo, estou treinando sério a 4 meses, mudei minha dieta agora, comecei esta semana, fui ao endocrinologista que me receitou uma fórmula com aminoácidos e estimulante de apetite. Terça começo a usar malto, whey e albumina.Na academia onde frequento (academia simples com poucos, mais bons equipamentos) a cultura geral é treinar 5x na semana, como sempre fiz, mas notei que de 1 mês pra cá parei de ter ganhos; antes de treminar o treino, meu volume muscular começa a cair, o que não acontecia antes,ou seja aquele aspecto quando a gente treina que ficava antes horas, não permanece, e em certos momentos fica parecendo como qdo entrei na academia.Minha grande dúvida : Treinar 5 dias na semana? ou 3 dias apenas vão em fazer ganhar mais massa mais rápido?

Meu objetivo é chegar a 68 kg até janeiro!

Agradeço urgente respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Já vi muita coisa aqui no fórum desde mudar o tempo de treino a treinar HIT, mas quero uma opinião objetiva. Tenho 26 anos, 1,72 , 61 kg. Já treino há mais de 2 anos, mas sempre interronpendo, estou treinando sério a 4 meses, mudei minha dieta agora, comecei esta semana, fui ao endocrinologista que me receitou uma fórmula com aminoácidos e estimulante de apetite. Terça começo a usar malto, whey e albumina.Na academia onde frequento (academia simples com poucos, mais bons equipamentos) a cultura geral é treinar 5x na semana, como sempre fiz, mas notei que de 1 mês pra cá parei de ter ganhos; antes de treminar o treino, meu volume muscular começa a cair, o que não acontecia antes,ou seja aquele aspecto quando a gente treina que ficava antes horas, não permanece, e em certos momentos fica parecendo como qdo entrei na academia.Minha grande dúvida : Treinar 5 dias na semana? ou 3 dias apenas vão em fazer ganhar mais massa mais rápido?

Meu objetivo é chegar a 68 kg até janeiro!

Agradeço urgente respostas.

Mas pq tem de ser rápido esse ganho? Vai pra praia, né?! rs rs

Experimente treinar 3 x na semana, parcero, com essa divisão:

Seg. costas e bíceps

Qua. peito, ombros e tríceps

Sex. pernas e abdome

2 ou 3 exerc´cios pra peito, costas e pernas. Pra outros músculos 1 ou 2 exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pq tem de ser rápido esse ganho? Vai pra praia, né?! rs rs

Experimente treinar 3 x na semana, parcero, com essa divisão:

Seg. costas e bíceps

Qua. peito, ombros e tríceps

Sex. pernas e abdome

2 ou 3 exerc´cios pra peito, costas e pernas. Pra outros músculos 1 ou 2 exercícios.

2 pra musculo grande e 1 pra pequeno??

isso ajuda hipertrofiar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de muita coisa......

Tempo de treino, genética, alimentação, descanso, qualidade dos movimentos, intensidade, concentração e PESO.

Se aliar tudo isso, você terá bons resultados.

Fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se vc já tá com dúvidas se deve treinar menos é porque seu corpo tá mandando uma resposta clara.

Primeira dica pra quem tem dificuldade de aumento de massa muscular:

TREINE MENOS!!!

O importante no seu treinamento é o tipo de estimulo, a intensidade dele e a recuperação.

Procure avaliar o seguinte, quando mais estímulos vc der pro seu corpo, mais tempo ele demora pra se recuperar, então se vc começar a treinar menos o seu organismo vai ter tempo de se recuperar.

Além do mais pra ficar grande nada de ficar malhando detalhes da musculatura, o que faz o cara crescer são os exercícios básicos, agachamento, levantamento terra, remadas, supino enfim nada de frescura.

Quer entender melhor o que estou te dizendo? Então dá uma olhada nesse site, é muito bom tem dicas fundamentais pra quem está malhando a um bom tempo e não consegue bons resultados, além de mudar a sua maneira de treinar vai mudar a sua idéia sobre treinamento, isso tudo escrito por caras que entendem muito de musculação e fazem pesquisas científicas sobre esse assunto, dá uma olhada:

http://www.nabba.com.br/massamuscular.asp

Leia o artigo todo, tem muitas dicas importantes e uma série de exercícios como sugestão de treino.

Qualquer dúvida sobre os exercícios tamos aí! abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vc não está obtendo resultados, tente algo diferente. Como a galera disse, procure treinar por um tem 3x na semana. Faça uma nova avaliação.... e se for preciso retome os treinamento 5x.

Acho que a variação é interessante, porque assim vc não se "acomoda".

Boa sorte, amigo.

Sds

"Quer você diga que pode fazer alguma coisa ou diga que não pode, você está certo."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...