Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu treino AxB pessoal! Avaliem por favor!


Vini >>

Post Destacado

Oi pessoal, é o seguinte :

Eu to voltando a malhar agora, hj fiz meu quinto treino e na ficha q o cara da academia fez pra mim tá escrito de 6 a 8 a semanas..

to desanimado, nesse ritmo que eu to indo (3x sem seg/qua/sex) vou ter que ficar no mínimo mais 1 mês nessa porra de adaptação :lol:

aí me surgiu a idéia de passar a ir de seg à sex (tenho desponibilidade de horário para tal), o q vcs acham?

mto difícil entrar em over no ínicio ?

ou é melhor ir fazendo 3x sem e desencanar?

Valeu! :lol:

_____

EDITADO!!

agora segue o treino que tinham me passado q eu tava seguindo a 2 semanas e não gostando muito, vou copiar literalmente o q tá escrito na fixa :

A :

Pernas :

Cadeira extensão 3x15

Leg press 3x15

Cadeira abdução 3x20

Peitoral :

Supino inclunado 3x12

pec-deck 3x12

chestpress 3x12

Bíceps :

Rosca direta (cross) : 3x10

Rosca alternada : 3x10

Abdomen :

Reto (normal sem peso) 6x15

B :

Pernas :

Cadeira flexão 3x15

Panturrilha 3x20

tríceps :

tríceps Pulley 3x10

tríceps Corda 3x10

Dorsais (achei volumoso):

Pulley costas 3x12

Pulley frente 3x12

Remada unilateral 3x12

Pux. Cross 3x12

Deltóides

Elevação lateral 3x10

elevação frontal 3x20

Remada alta 3x10

Lembrando que eu estava treinando :

Seg: A

Qua : B

Sex : A

...

Seg: B

Qua : A

Sex : B

...

E assim sucessivamente

O descanso dado é de uns 40 segundos entre as séries e 1~1:30 por ai entre os exercícios, não me prendo quanto a isso..

pra membros inferiores eu do descanso de 1 minuto entre as séries..

É isso aí, se puderem dar uma opinião a respeito do meu treino velho e da nova rotina que eu to pretendendo adotar eu agradeço!!

Lembrando que eu voltei a malhar a só 2 semanas. :lol:

Um abraço e muito obrigado!

Edit : eu por mim abaixaria as repetições tudo pra 3x10, com exceção dos membros inferiores, trocaria alguns exercícios e a divisão hehe, mas fazer o q:(..

se bem que eu não to treinando até a falha, pegando tão pesado por enquanto por estar em adaptação, com exceção do bíceps que atingi a falha foi na 7 repetição da última série... =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

E aí galera, desculpe a demora..

Peguei minha ficha lá na academia, eu particularmente não gostei do treino, to seguindo pq é foda chegar metendo a banca e dizer pro professor que o treino tá ruim e bla,bla,bla..

Mas enfim, hj eu fui e falei com um outro intrutor lá, disse que não tava gostando do treino que tava achando mto volomuso o treino de costas e que tava achando a divisão um pouco ruim, falei com delicadeza e no final consegui o que queria, vo trocar de treino :lol:

O treino velho era dividido em músculos posteriores, meio estranho e ruim pelo seguinte : eu treinei bíceps segunda e costas hj na quarta, e fui pra academia SIMPLESMENTE treinar costas com o biceps 100% fadigado, com o musculo todo dolorido e destruido!!

Nitidamente não tinha me recuperado ainda do treino de segunda, e mesmo assim fiz um treino que o necessitava como sinergista e to ficando com medo de tudo isso só destruir mais ainda meu biceps e promover um belo de um catabolismo...mesma coisa segue pra outros músculos

Conclusão : meu biceps agora tá um lixo e obviamente meu desempenho no treino de costas foi horrível , não sei se é psicológico ou o q mas eu nem to sentindo nada de costas, parece q eu só treinei biceps de novo!! EHUAehuahuea..

E sinceramente ele tá mais dolorido do q tava hj de manhã, agora vai mais tempo pra recuperar, e sexta já tem treino de bíceps eheh, e acho q nao vou me recuperar até lá.. tá foda.. =[

Enfim, falei lá depois de pesquisar muito na net a respeito de treinos que se possível queria um treino de músculos grandes juntos com sinergistas, expliquei o caso que tava treinando costas com o biceps fadigado e o cara me entendeu. eu pedi o q eu sugeri pro guilsilva no tópico dele, que é o seguinte :

ABC -

A : Peito, ombro, trapézio, triceps

B : pernas e abdomen

C : Costas, biceps, antebraço

Mas agora tava achando o "A" um pouco mais volumoso que os outros e coincidentemente vi em outro tópico o usuário "Hulkylis" recomendando uma divisão que aparentemente tornaria o treino menos volumoso :

que é jogar o trapézio para o "C", o que vcs acham?

Os exercícios de trapézio utilizam algo como sinergistas? acho q não é músculo pequeno mas sempre é bom perguntar né! :lol:

ficaria assim então:

A-peito, ombros e tríceps

B-pernas e abdome

C-costas, trapézios e bíceps

e eu estava pretendendo treinar 4x semana..

Seg. A

Ter. B

Qua. descanso

Qui. C

Sex. A

Seg. B

Ter. C

Qua. descanso

Qui. A

Sex. B

e assim sucessivamente.

o que vcs acham ?

Segue o meu ex-treino no próximo post...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora segue o treino que tinham me passado q eu tava seguindo a 2 semanas e não gostando muito, vou copiar literalmente o q tá escrito na fixa :

A :

Pernas :

Cadeira extensão 3x15

Leg press 3x15

Cadeira abdução 3x20

Peitoral :

Supino inclunado 3x12

pec-deck 3x12

chestpress 3x12

Bíceps :

Rosca direta (cross) : 3x10

Rosca alternada : 3x10

Abdomen :

Reto (normal sem peso) 6x15

B :

Pernas :

Cadeira flexão 3x15

Panturrilha 3x20

tríceps :

tríceps Pulley 3x10

tríceps Corda 3x10

Dorsais (achei volumoso):

Pulley costas 3x12

Pulley frente 3x12

Remada unilateral 3x12

Pux. Cross 3x12

Deltóides

Elevação lateral 3x10

elevação frontal 3x20

Remada alta 3x10

Lembrando que eu estava treinando :

Seg: A

Qua : B

Sex : A

...

Seg: B

Qua : A

Sex : B

...

E assim sucessivamente

O descanso dado é de uns 40 segundos entre as séries e 1~1:30 por ai entre os exercícios, não me prendo quanto a isso..

pra membros inferiores eu do descanso de 1 minuto entre as séries..

É isso aí, se puderem dar uma opinião a respeito do meu treino velho e da nova rotina que eu to pretendendo adotar eu agradeço!!

Lembrando que eu voltei a malhar a só 2 semanas. :lol:

Um abraço e muito obrigado!

Edit : eu por mim abaixaria as repetições tudo pra 3x10, com exceção dos membros inferiores, trocaria alguns exercícios e a divisão hehe, mas fazer o q:(..

se bem que eu não to treinando até a falha, pegando tão pesado por enquanto por estar em adaptação, com exceção do bíceps que atingi a falha foi na 7 repetição da última série... =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...