Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

o que é RM? AJUDAAAAA!!!


Kinhu

Post Destacado

eu achei que era o maximo de peso para 1 repetição, mas eu vi em um site americano escrito assim "load 10-12 RM" ou seja, coloque entre 10 e 12 RM... se for maxima repetição eu vou ter que colocar 1000Kg no supino... uehuehue...

me ajuda aeeeeeeeeeeeeewwwwwwwwwww!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

eu achei que era o maximo de peso para 1 repetição, mas eu vi em um site americano escrito assim "load 10-12 RM" ou seja, coloque entre 10 e 12 RM... se for maxima repetição eu vou ter que colocar 1000Kg no supino... uehuehue...

me ajuda aeeeeeeeeeeeeewwwwwwwwwww!!!!

Cara, eu tenho certeza que é Repetição Máxima. Mas pode ser que em inglês RM não seja isso. Até porque deveria ser Máxima Repetição ou Maximum repetition.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só não está enganado não, RM quer dizer repetição máxima mesmo.

Pra vc entender melhor é o seguinte, se vc consegue realizar uma única repetição com um determinado peso no supino por exemplo, esse é o seu valor de 1RM, ou seja, a máxima carga que vc consegue levantar uma única vez somente.

Como para determinar isso é um tanto quanto perigoso, pois se vc nunca fez um teste desses e não sabe qual peso colocar, vc pode acabar se machucando seriamente, se adota um critério mais prático e que também é bastante fidedigno.

Vc coloca um determinado peso e realiza o máximo de repetições que conseguir com a técnica correta, esse número de repetições é o seu intervalo de RMs máximo, no exemplo que vc colocou era de 10 a 12RM, ou seja, se vc tentar realizar a 13 repetição não vai conseguir porque já chegou no seu limite.

Isso é muito usado pra determinar a progressão da sua carga, se vc consegue realizar um determinado número de RMs para um exercício com um certo peso, vc pode verificar se consegue aumentar o número de RMs nas sessões seguintes, se conseguir é porque o peso já ficou "leve", então vc aumenta o peso pra continuar dentro da faixa de RMs determinada para aquele exercício.

Pra ficar mais prático, no supino reto vc tem de fazer 3 séries de 10RM a 12RMs com 30 quilos de cada lado. Faz 3 ou 4 treinos com esse peso, depois vc começa a fazer 12, 13 até 14RMs com 30kg de cada lado, então vc aumenta o peso pra que volte a ficar dentro do intervalo de 10 a 12RMs.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida, qualquer coisa tamos aí! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...