Vandanna Postado 17 de dezembro de 2006 Postado 17 de dezembro de 2006 Oi galera, Estou adorando tudo que tenho lido por aqui e, por isso, resolvi perguntar algo relacionado à essa minha pentelha lesão de joelho. Embora esteja fazendo fisioterapia na academia regularmente, basta que eu faça um pouco de atividade aeróbica ou umas aulinhas de localizada para esse joelho começar a incomodar... Tô de saco cheio disso porque queria dar uma secada. Mas se a condromalácia tem a ver com o excesso de peso, como posso eu fazer uma aula de jump, por exemplo, sem forçar o joelho? Bike e bike. Um saco isso. Pois então.... Eu gostaria de saber se alguém por aqui tem essa lesão e qual a medida adotada pelo portador para, definitivamente, manter o joelho QUIETO e CALADO? Abraços.
berga Postado 25 de março de 2007 Postado 25 de março de 2007 Ai colega realmente estamos em uma enrascada, faço também fisioterapia mais pouco adianta se souber alguma coisa coloque no tópico. um abraço
vitz Postado 25 de março de 2007 Postado 25 de março de 2007 há cura para a condromalacea, porém há casos onde ela é causada por problemas secundários que podem impossibilitar a cura. sem dados é dificil opinar quanto o prognostico.
berga Postado 26 de março de 2007 Postado 26 de março de 2007 [No meu caso creio que não. O médico que tratou nao deu diagnóstico preciso, mais desconfio eu, tratar-se de síndrome do impacto. Pois sou uma pessoa que corria quase todos os dias. Tanto é que estou com alguns bicos de papagaio na lombar(osteófitos).
Diego Tricca Postado 5 de abril de 2007 Postado 5 de abril de 2007 no sei seajudarei algum coisa , mas temo como citaçao de algumas causas dessa degeneraçao do cartilaginoso suprapatelar , alto nivel de impactaçao da patela com o femur , desvio do angulo Q ( uma medida radiografica em Ortopedia ) , rotaçao da tibia , ....... o que indicamos é procurar um fisioterapeuta que conhece pelo menos um pouco de cinesiologia , pois dai sim indicará durante seu tratamento exercicios de cadeia cinetica fechada e aberta , dependendo da gravidade da lesao , do trofismo muscular dos seus membros inferiores , da sua profissao ..... Melhor antes de tomar decisoes e fazer o proprio tratamento , sei que tem gente muito conceituada aqui como em outros lugares , procure um profissional que entenda do assunto com mais precisao existem exercicios sim , simples que ajudam a fortalecer ainda mais principalmente o quadriceps para evitar apenas as dores .... o prognostico sem cirurgia é so eliminar o quadro algico abraços
Diego Tricca Postado 6 de abril de 2007 Postado 6 de abril de 2007 isso mesmo Vitz , como citei acima , o que referi como "alto nivel de impactaçao patelar " é referente ao quadro doloroso , pois dependendo do exercicio ou atividade que esta realizando , o grau de amplitude de movimento da articulaçao , carga que esta carregando , pois quanto maior o contato da patela com o femur ( sem a "proteçao" , tecido cartilaginoso ) maior dor irá referir !!! e mais incapacitado se sentirá ! e ta certo que a sindrome do impacto é uma lesao gerada na regiao coracoacromial antero superior , por causa de uma combinaçao de movimentos inadequados e incorretos , ou alteraços estruturais do espaço subacromial , que afeta principalmente o supraespinoso .... abraços
Visitante Postado 19 de maio de 2007 Postado 19 de maio de 2007 Mas se a condromalácia tem a ver com o excesso de peso, como posso eu fazer uma aula de jump, por exemplo, sem forçar o joelho? Não seria o caso de hidroginástica???? fazendo exercícios aeróbicos na água visando o condicionamento físico, o aumento da força muscular e da resistência . Pois, o efeito da flutuação, quando ficamos dentro da picina suficientemente profunda, reduz o impacto sobre as articulações e elimina o risco de queda ao solo.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora