Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra - Amplitude

Post Destacado

Postado

Bom, estava eu na academia, fazendo supino, quando escuto a conversa de uma amigo. Ele falava da amplitude do Levantamento terra, ele disse que se fizessemos o levantamento em um banco ou em cima de uns steps (devidamente posicionados) daria p/ fazer o levantamento terra com uma amplitude maior...

Eu queria a opinião de vocês, é correto fazer assim ? prejudica a lombar ?

abraços

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Meu caro,

Acho que esses seus amigos estava meio estranha. Se vc usar um banco ou step para dar maior amplitude, o que acontecerá é que a linha dos ombros passará abaixo da linha da cintura, e isso não é recomendável.

Seus amigos deviam estar confundindo com o stiff.

E outra, com o Terra não tem como fazer isso, já que os joelhos são semi-flexionados e o tronco fica inclinado na execução do movimento (linha dos ombros sempre acima da linha da cintura....sempre).

É forçar demais a lombar sem necessidade.

Abraços.

Postado

faço terra e te digo q isso q os seus amigos falaram nao vale a pena

aumentando a amplitude do movimento, vc estarah forçando apenas o quadriceps de forma mais intensa. Além eh claro da lombar, q jah eh tao exigida no exercicio, passara a ser forçada muito mais. O perigo q vc estara expondo a sua lombar, não justifica o pouco a mais q vc estarah forçando o seu quadriceps. Não brinque com a lombar.

abraços

• Moderador
Postado

Pra mim Terra é um exercício que nã se faz sem amplitude total. Vc TEM que deixar a barra encostar no chão e TEM que encaixar o quadril quando sobe, se não fizer isso, é pq está errado.

Esse lance do step se usa para o stiff, mas mesmo assim, pra cargas mais leves.

Ou seja, se eles querem fazer stiff com step, e confundiram com terra, provavelmente são frangos e tão falando merda.

Não ouça o que eles dizem.

Postado

Bem não preciso falar mais nada neste tópico né ??? Primeiro por que todos estão corretos em suas colocações e ponderações e segundo por que todos sabem que sou amante do Levantamento Terra e certas coisas que se falam sobre ele é de arrepiar, principalmente se for feito realmente pesado (Imagino alguém ainda saindo carregado da academia por causa de execução errada), mas um comentário se faz necessário....

provavelmente são frangos e tão falando merda.

Não ouça o que eles dizem.

:lol::lol::lol::D:o

Fui...

Postado

OLA

Na verdade, essas pessoas estavam se referido ao meio terra que , ao contrario, reduz a amplitude, ja que o movimento fica limitado a altura do banco ou step. Alguns fisiculturistas o utilizam. Com ele, vc reduz, em muito, a solicitaçao dos quadriceps, mas sua lombar passa a ser bem mais solicitada, visto que o trabalho concentra-se quase todo nela, Ha que se notar que geralmente existe um aumento de cerca de 30% da carga suportad a no terra normal

Postado
OLA

Na verdade, essas pessoas estavam se referido ao meio terra que , ao contrario, reduz a amplitude, ja que o movimento fica limitado a altura do banco ou step. Alguns fisiculturistas o utilizam. Com ele, vc reduz, em muito, a solicitaçao dos quadriceps, mas sua lombar passa a ser bem mais solicitada, visto que o trabalho concentra-se quase todo nela, Ha que se notar que geralmente existe um aumento de cerca de 30% da carga suportad a no terra normal

Resumindo:Fode a Lombar!

Postado

OLA,

Bem, na verdade, se nao observar a tecnica correta, até mesmo o terra e stiff convencional podem afetar muito a lombar. Eu ja pratiquei o meio terra, com uma carga consideravel e em nada decorreu efeitos lesivos a minha lombar. Só depende da tecnica correta

• Moderador
Postado

Terra é um dos exercícios que JAMAIS se pode roubar. Tanto que pode ser perigosa pra iniciantes que ainda não tem conhecimento para fazer a execução correta.

Eu sou a favor de fazer sempre o movimento completo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...