Nenão Postado 22 de fevereiro de 2007 Postado 22 de fevereiro de 2007 Olá galera! Treino musculação a noite com objetivo de hipertrofia muscular faz 7 meses e faz umas 3 semanas que começei a tomar os seguintes suplementos: - Hyper Whey Protein da Integralmédica (Estava tomando 1 dose sempre antes de dormir, +ou- 2 horas depois do treino, mas me aconselharam a tomar um pouco antes do treino) - Creatina Micronizada (Tomo uma dose +ou- 2 horas antes do treino) - Aminoácido 36000 da Integralmédica (Tomo 2 colheres de sopa meia hora antes do treino e 2 colheres de sopa logo depois) - Maltodextrina (Levo uma garrafinha junto pro treino) Treino sempre de: - Segunda - Terça - Quinta - Sexta Mas até agora não percebi alguma diferença desde que começei a tomar todos ester suplementos. Tenho as seguinte dúvidas: * Devo tomar algum deles nos dias em que não treino? (no caso, quarta, sabado e domingo) Caso sim, quais? * Posso tomar cerveja no dia em que tomo os suplementos? * Estou tomando a quantidade certa nos horários certos? Gostaria de saber ai da galera que tem mais conheçimento que eu. Desde já agradeço pela ajuda!!!
Moderador Locemar Postado 22 de fevereiro de 2007 Moderador Postado 22 de fevereiro de 2007 Devo tomar algum deles nos dias em que não treino? (no caso, quarta, sabado e domingo) Caso sim, quais? Sim, nos dias em que vc não treina seu corpo ainda está se recuperando, e se houver falta de nutrientes, ele não terá completa recuperação. Tome todos. Posso tomar cerveja no dia em que tomo os suplementos? Não, a alimentação é a parte mais importante para quem quer ganhar massa. Deixe de lado qualquer tipo de bebida, frituras, biscoitinhos e besteirolas. Estou tomando a quantidade certa nos horários certos? Vc poderia tomar uma dose de whey assim que acordar. O problema é que as pessoas acham que toda a alimentação e suplementação tem que se resumir no pré, e pós treino, quando na verdade tem que ser o dia todo. Outro erro é achar que suplementos são milagrosos e resolvem a situação. Vc está com a alimentação 100% pra começar a tomar suplementos? Não vi em momento algum vc dizer que está comendo algo antes de treinar. Essas coisas são mais importantes ainda. Veja se está fazendo 6 refeições diárias, pare de comer e tomar besteiras e avalie o seu treinamento também. Tudo isso em conjunto vai te dar bons resultados e não somente meia dúzia de suplementos ok? Abraço
Nenão Postado 23 de fevereiro de 2007 Autor Postado 23 de fevereiro de 2007 Legal, valeu pela dica! A creatina e o amino, está correto a quantidade e os horários em que estou tomando?
GirlGYM Postado 23 de fevereiro de 2007 Postado 23 de fevereiro de 2007 Oi Nenão, vc já observou como está a sua alimentação no geral ??? porque não adianta vc comprar varios suplementos e tomar se no resto tá ocorrendo falhas. Outra coisa, 3 semanas ainda é pouco tempo para se observar grandes resultados, para vc ter uma base da eficiencia do treino + dieta + suples, teria q ter uns 2 a 3 meses continuos... ai vc tem como fazer uma real avaliação dos resultados. Eu particularmente não vejo a necessidade de todos esses suplementos, seria mais indicado vc comprar uma whey de uma boa marca , do que ter whey e amino... Vc só citou os suplementos e os horarios q está tomando eles, mais faltou o principal q é O QUE VC COME ao longo do dia. o que come antes de treinar , depois .. e assim vai... Vc fez a saturação da creatina ? vc toma creatina com algum carbo (suco, malto.. ) ? A whey vc deveria tomar logo assim q termina de malhar. Whey + malto. Durante o treino não tem necessidade de vc ficar tomando malto. A whey é uma proteina de rapida absorção, a malto é um carbo de rapida absorção. Logo depois q vc termina de treinar o seu corpo necessita de "cimento" para por orddem na casa. Se vc não tem um consumo de carbo de onde o seu organismo vai tirar combustivel para repor a energia q vc gastou no treino ? A malto vai repor e a proteina entra para construir.. Tem q se ligar nesses detalhes, porque vc pode se matar no treino e sua alimentação como um todo está errada.. então vai ficar faltando o combustivel, o cimento , etc.. para construir Antes do treino (1h antes) faça uma refeição reforçada, com pães, banana, etc.. Não tem muito sentido vc tomar esse amino 2h antes de treinar, isso é absorvido rapido pelo corpo. Nenhum suplemento vai modificar o seu corpo , o que vai modificar é o treino eficiente e a alimentação eficiente.. ai depois vc enchaixa os suplementos para dar uma maximizada nos resultados... * Devo tomar algum deles nos dias em que não treino? (no caso, quarta, sabado e domingo) creatina tem q se tomar todos os dias. e não esquece de beber BASTANTE AGUA. os outros depende... * Posso tomar cerveja no dia em que tomo os suplementos? é né.... complicado vc querer hipertrofia bebendo ... Bebidas alcolicas tem muitas calorias mortas... e alem de tudo prejudicam a absorção os alimentos .. Poder beber pode, ninquem proibe, mais os resultados não serão os que vc espera, são coisas que não se batem. Uma coisa é o cara beber uma vez ou outra, com amigos, no final de semana..outra coisa é a cervejinha fazer parte da rotina .. complica muito isso * Estou tomando a quantidade certa nos horários certos? para saber a quantidade certa vc teria q dizer seu peso. carbos - antes e depois do treino = 1g de carbo por kilo de peso. se vc pesa 70k vc deveria consumir 70g de carbo antes de ir treinar e depois q volta do treino. quanto aos horarios é como falei.. vai depender de como está a sua alimentação. primeiro a gente mexe na alimentação para depois ver o lance dos suplementos. Boa sorte
Nenão Postado 28 de fevereiro de 2007 Autor Postado 28 de fevereiro de 2007 Legal.... Minha alimentação está mais controlada em relação a antes qdo não treinava. Estou procurando comer qdo acordo, meio dia, uma fruta a tarde e uma vitamina a noite antes de durmir. Pois quero perder um pouco de peso tbm. Pelo que entendi, a Whey e a Malto tomo depois do treino, certo? A Creatina estou tomando de meio dia junto com o almoço, está correto desta forma? E 30 minutos antes e depois do treino tomo 2 colheres de amino, está correto tbm? Valew pela resposta!!!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora