Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

"Semelhante a Creatina, Glutamina parece ter um “período de carga” (ou saturação) pelo qual tomando altas doses deste aminoácido, algumas vezes tão altas quanto 10 a 15 gramas por dia, pode causar um rápido aumento na “volumização” da célula e resistência muscular levando assim a um excelente ganho de músculo."

https://www.ativo.com/nutricao/tudo-sobre-a-glutamina/

comprei um pote de 500g de glutamina Iron-Tek hoje... e como devo tomar?

2 colheres depois do treino?

E esse texto aí, mitou ou verdade? saturação pra glutamina?

Postado

Nunca usei Glutamina, mas pelo que já vi, tem que se tomar no ´mínimo 15 g por dia se quiser ter efeito anticatabólico(que é o buscamos ao tomar glutamina). Seria 10 g após o treino e mais 5 antes de dormir.

Menos de 15 g por dia vai melhorar seu sistema imunológico, mas parece que não é suficiente para ação anticatabólica.

E essa explicação desse site aí está péssima.

Se já comprou, use pelo menos 15 g por dia. Usar as 5 g que os fabricantes preconizam não são suficientes.

Não tenho links aqui que demonstram isso, mas se quiser, faça uma busca na Net que verá isso.

Postado
Nunca usei Glutamina, mas pelo que já vi, tem que se tomar no ´mínimo 15 g por dia se quiser ter efeito anticatabólico(que é o buscamos ao tomar glutamina). Seria 10 g após o treino e mais 5 antes de dormir.

Menos de 15 g por dia vai melhorar seu sistema imunológico, mas parece que não é suficiente para ação anticatabólica.

E essa explicação desse site aí está péssima.

Se já comprou, use pelo menos 15 g por dia. Usar as 5 g que os fabricantes preconizam não são suficientes.

Não tenho links aqui que demonstram isso, mas se quiser, faça uma busca na Net que verá isso.

Ah... Certo... Eu estava tomando 10g após o treino... vou tomar antes de dormir também!...

Obrigado pela dica amigo! vou dar uma pesquisada sim!

Se cuida!

Paguei R$100,00 por ela. Custa em média R$130,00 aí no mercado... (preço de custo quase :lol: ... contatos hihii)

Postado
E a famosa dúvida:

Afinal, assim como a Creatina, eu devo tomar todos os dias? ou seja, em dias off, 7 vezes por semana independente deu só malhar segunda;quarta e sexta?

Tomar todos os dias... !

Afinal ela é um anti-catabolico entre outros...

abração

Postado

Humm, entendi...

Quer dizer então que Gluamina eh boa por ser "anticatabolica"?

"Suponhamos" que ela seja mesmo boa para isso, será que seria somente isso mesmo? :roll:

Se vcs perquisarem aqui mesmo no forum, vão achar a real e maior importancia que a Glutamina tem no corpo.

Só uma dica...

Ela tem dezenas de tarefas no nosso corpo, executa muitas funçoes, desde o Intestino até o Cerebro.

E vcs acham que toma-la, seria somente bom "talvez" por ser anticatabolica? :roll:

Nem vou escrever tudo sobre isso, pois falamos disso aqui no forum num um topico em Suplementos, ainda essa semana.

Procura primeiro; e se não achar, ou oque vc achou lhe trouxer alguma duvida, ai eu explico.

Beleza?

abracos. :wink:

Postado

Sim!

Tenho consciencia do que disse... Mas não encontrei nada falando da quantidade para tomar em dias de treino e em dias off...

Por exemplo hoje é dia off e eu não sei o qnt tomar :lol:

nos dias de treino li que seria legal 10g antes e 5 depois, isso confere?

Postado
Sim!

Tenho consciencia do que disse... Mas não encontrei nada falando da quantidade para tomar em dias de treino e em dias off...

Por exemplo hoje é dia off e eu não sei o qnt tomar :lol:

nos dias de treino li que seria legal 10g antes e 5 depois, isso confere?

Costumo usar 5g pós treino, e 5g antes de dormir.

Nos dias em que não treino, só tomo antes de dormir.

Niveis baixos de glutamina, prejudicam a recuperação muscular pós treino.

A Glutamina não eh um aminoácido essencial, pois nosso corpo pode produzi-la. Mas como seu volume e funções no corpo são muitos, quando a pessoa faz um treino ou atividade fisica intensa, os niveis de glutamina caem muito. E nessa hora mesmo ela não sendo um aminoácido essencial, a sua suplementação eh indicada.

Ela ajuda junto com outros aminiácidos, a criação de tecidos. E apesar de ser abudante no corpo, ela faz muitas tarefas, e uma parte sua ainda acaba sendo convertida em acido glutámico. Portanto a noite onde acho que esse processo eh mais efetivo, tbm acho legal usa-la.

abracos. :wink:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...