Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Nao sei se ja foi postado, qlq coisa pode apagar!

Abracao!

Doping de Nazaret pode ter mesma origem de Alex Alves

Carolina Canossa, especial para a GE.Net

São Paulo (SP) - O primeiro caso de doping brasileiro nos Jogos Pan-americanos ainda promete gerar muita polêmica. O ciclista Magno Nazaret foi suspenso da disputa de pista por ter testado positivo para sibutramina durante a Volta de São Paulo, competição onde se sagrou campeão. E a primeira suspeita da origem do doping está recaindo sobre um suplemento alimentar fornecido pela equipe do atleta, a Scott/Marcondes César/Fadenp de São José dos Campos.

A Gazeta Esportiva.Net apurou que este suplemento é o CLA, proibido pelo Ministério da Saúde por não provar benefícios ou ausência de riscos ao consumidor. Trata-se do mesmo problema que culminou com a suspensão por 120 dias do atacante Alex Alves, do Juventude, no mês passado.

A justificativa do clube gaúcho é que a sibutramina, substância considerada doping por ser um moderador de apetite, não pertencia à formulação original do CLA, tendo sido adulterado pelo laboratório IntegralMédica Suplementos Alimentares.

“Eu liguei hoje (quinta-feira) para a empresa que fornecia este suplemento e descobri que ela foi fechada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, comentou o técnico do São José, José Carlos Monteiro, o Carlinhos. Ele, porém, não quis falar o nome da empresa, pois ainda não tinha comprovado a sua suspeita.

Vale lembrar, porém, que a IntegralMédica, com sede em Osasco, foi interditada no último dia 18 de junho justamente por conta dos fortes indícios de adulteração e uso de sibutramina em suplementos alimentares. A ação, que ocorreu com base em amostra de produtos, reuniu fiscais da Anvisa e das vigilâncias do Estado de São Paulo e do município.

“Na verdade, este suplemento nem ajudava no rendimento. Pelo contrário, até atrapalhava”, alega Carlinhos. O volante Júlio César, também do Juventude, está suspenso preventivamente por ter feito uso do um spray sublingual ISG-1, do mesmo laboratório.

Confiança em Magno - Carlinhos declarou sua total crença na inocência de Nazaret, que no ano passado foi absolvido após ter apresentado suspeita de doping antes do Mundial da Áustria, onde disputaria a categoria sub-23. A contraprova mostrou resultados normais e ele escapou de uma suspensão.

“Em 2006, o Magno também teve uma suspeita de doping e ela não prevaleceu. O atleta é inocente até que se prove o contrário. Nosso contrato com ele é muito rigoroso quanto a doping e eu tenho a convicção de que ele não fez nada de ilegal, pois é um atleta super competente”, comentou.

De acordo com ele, o atleta está treinando em Campos do Jordão e, assim como o treinador, ficou sabendo do caso pela imprensa. “Conversei com o Magno e está duplamente abatido. Ele falou: ‘Será que eu vou passar por tudo isso de novo?’”, contou o técnico.

Nazaret agora deverá ser julgado pelo tribunal da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), mas ainda não há data para isso acontecer.


Postado

voces podem conferir isso no site da ANVISA

http://portal.anvisa.gov.br

ou também podem constatar isso no site do diario oficil

foi declarado a suspensão e a apreensão de tds os produtos da integral médica, sim...

só ir no diario oficial do dia 19-06, na pagina 27 la fala sobre o fechamento da fabrica e também fala sobre a retirada dos produtos deles das prateleiras de td o BRASIL

  • 1 ano depois...
  • Administrador
Postado

Este tópico foi selecionado para integrar a edição de maio de 2009 da revista online grátis de fisiculturismo.

Veja um trecho da matéria:

----

A sibutramina, por outro lado, nunca esteve presente em suplementos alimentares, ao menos de modo legal. Trata-se de um medicamento para emagrecer.

Há no Brasil um episódio que ficou famoso pela suspeita de adição de sibutramina em suplementos CLA e IGF-1 (no ano de 2007). A suspeita surgiu depois que um atleta patrocinado por uma empresa de suplementos alimentares foi reprovado num exame antidoping.

----

Para ler a íntegra da matéria visite:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...