Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

E ae pessoal, firmeza???

Ok, acho que sem querer eu gerei uma polêmica...mas vamos ao foco do meu questionamento, considerando o seguinte:

1 - A minha preocupação no momento não é definição, e sim hipertrofia (entendam aí ganho de massa);

2 - Eu não tenho tendência ao acumulo de gordura, e por isso minha porcentagem de gordura corporal é baixa;

3 - Sigo à risca uma dieta passada pela nutricionista: 3800 calorias por dia, sendo 60% de carboidratos e 40% de proteínas, com baixo consumo de gordura e açúcar;

4 - Os outros grupos musculares estão apresentando bons resultados e apenas o meu bíceps não está;

O que vcs me sugerem? Que tipo de treino, número de repetições e quantas séries, quantas vezes por semana?

Valeu....abraços à todos....

• Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado

Amigo, não sei se é pq eu estou sono, mas não entendi o seu treino. Vc faz AB? Então ponha assim:

Treino A

todos os exercícios q vc faz no treino A

Treino B

todos os exercícios q vc faz no treino B

Aí fica mais fácil da gente entender.

Eu passei um treinamento pra bíceps para um amigo meu que tinha esse mesmo problema e ele conseguiu bons resultados. Mas mesmo assim, caso vc ainda sinta dificuldade em desenvolver, entenda que todo mundo tem seu ponto forte e o fraco. Mesmo que vc faça treinamentos espetaculares, esta região sempre será mais difícil para vc pq sua genética é assim.

• Moderador
Postado

nao eh por nada nao, mas daonde vc tirou essa ideia?

entao vou para de treinar e soh fazer dieta para hipertrofiar meus musculos!!!

Existe varios fatores para hipertrofiar os musculos

ex:treino intenso(ateh a falha), dieta hipercalorica, dormir bem, descanso

Não é bem assim amigo.

Quando treinamos, causamos um desgaste no corpo e com a ajuda dos alimentos nos recuperamos deste desgaste criando adaptações para que ele cresca e suporte mais cargas. Se a gente quer hipetrofiar, temos que comer mais, se queremos perder gordura, temos que comer menos.

Mas a questão do "série de 12 pra definir" é que nunca foi explicado. Eu acho até interessante pq eu gostaria de saber de onde veio essa lenda que se espalhou por tudo quando é lugar.

Se nós fazemos séries de 8 pra crescer, quer dizer que se eu fizer apenas 4 repetições a mais meu corpo vai parar de crescer e começar a queimar gordura? Existe alguma chave no nosso organismo que funcione assim?

Entenda que o corpo não funciona com matemática, ele não sabe contar. O organismo funciona através de estímulos, e isso varia de pessoa para pessoa. Séries de 12 podem fazer crescer perfeitamente, mas em momento algum isso vai te fazer queimar gorduras localizadas.

Postado
Amigo, não sei se é pq eu estou sono, mas não entendi o seu treino. Vc faz AB? Então ponha assim:

Treino A

Treino B

Eu passei um treinamento pra bíceps para um amigo meu que tinha esse mesmo problema e ele conseguiu bons resultados. Mas mesmo assim, caso vc ainda sinta dificuldade em desenvolver, entenda que todo mundo tem seu ponto forte e o fraco. Mesmo que vc faça treinamentos espetaculares, esta região sempre será mais difícil para vc pq sua genética é assim.

E ae....

Então, lá no começo do fórum eu postei meu treino anterior, que era AB e o atual que é ABC (o meu treino atual começou há 1 semana, por isso ainda não pude ver se vai dar resultado ou não). Mas vamos lá...

TREINO ANTERIOR

*Todos os exercícios em 3x12, 2x por semana*

A - Bíceps: Rosca Scott na polia / Rosca Concentrada

A - Costas: Desenvolvimento Atrás / Remada Máquina (pronação)

A - Peito: Supino Reto Máquina (horizontal) / Crucifixo

A - Tríceps: Pulley Tríceps / Mergulho Banco

B - Ombro: Desenvolvimento Máquina / Elevação Lateral / Remada Alta

B - Pernas: Cadeira Extensora / Mesa Flexora / Leg-Press 45° / Adutora / Gêmeos Máquina / Gêmeos Leg-Press 45°

TREINO ATUAL:

*Todos os exercícios em 3x12, 2x por semana*

A - Peito: Supino Reto (Barra) / Supino Inclinado (halteres) / Crucifixo / Pullover

A - Bíceps: Rosca Direta (barra W) / Rosca Concentrada / Rosca Inversa

B - Costas: Puxada Atrás / Puxada Frente (pronação) / Remada Unilateral / Remada Máquina (pronação)

B - Tríceps: Pulley Tríceps / Tríceps Testa / Rosca Francesa

C - Ombro: Desenvolvimento Frente (barra) / Elevação Lateral / Remada Alta

C- Pernas: Agachamento Smith / Avanço Smith / Cadeira Extensora / Cadeira Flexora / Leg-Press Horizontal / Gêmeos Máquina.

Acho que assim ficou mais fácil pra entender. Eu coloquei o treino anterior pra podermos comparar com o atual. Como vocês podem ver, o treino que eu fazia pra bíceps antes, continua quase a mesma coisa, e por isso eu tô pedindo aqui umas dicas sobre o que eu posso fazer com esse treino...

Abraços!!!!

Postado

Treino A

Treino B

Fala locemar blz brother ?

Teria como passar esse treino de biceps que voce passou pro seu amigo ? fiquei curioso porque também tenho dificuldade para desenvolver esse músculo.

Abraços

• Moderador
Postado

E aí GUI.

Na verdade, o treino em si não tem nenhum exercício milagroso até pq sabemos que os básicos são os melhores. Mas eu adotei uma técnica do HIT muito boa.

Eu passei a rosca direta na barra reta (caso não haja problema no punho) e rosca alternada no banco inclinado, ambos com cadência 2-1-4.

O lance aqui é não utilizar nenhuma outra força que não seja a do bíceps, por isso, é importante observar a técnica para que o corpo se mantenha ereto durante toda a execução. O nível de intensidade é maior do que se fizesse com a cadência usada pela maioria das pessoas mesmo utilizando cargas menores. O mais difícil aqui, é suportar a dor. Com certeza vc terá vontade de largar a barra no meio do caminho.

Quando quero variar um pouco a rosca direta, eu pego um halter, encosto em uma parede e faço o movimento sempre mantendo os braços encostados na parede também, movimentando apenas o ante-braço. Dessa forma vc isola completamente o bíceps pois não tem como jogar o tronco para trás.

Abraço.

Postado
E aí GUI.

Na verdade, o treino em si não tem nenhum exercício milagroso até pq sabemos que os básicos são os melhores. Mas eu adotei uma técnica do HIT muito boa.

Eu passei a rosca direta na barra reta (caso não haja problema no punho) e rosca alternada no banco inclinado, ambos com cadência 2-1-4.

O lance aqui é não utilizar nenhuma outra força que não seja a do bíceps, por isso, é importante observar a técnica para que o corpo se mantenha ereto durante toda a execução. O nível de intensidade é maior do que se fizesse com a cadência usada pela maioria das pessoas mesmo utilizando cargas menores. O mais difícil aqui, é suportar a dor. Com certeza vc terá vontade de largar a barra no meio do caminho.

Quando quero variar um pouco a rosca direta, eu pego um halter, encosto em uma parede e faço o movimento sempre mantendo os braços encostados na parede também, movimentando apenas o ante-braço. Dessa forma vc isola completamente o bíceps pois não tem como jogar o tronco para trás.

Abraço.

Vlw pela dica locemar , não muda muito meu treino padrão de biceps que é rosca direta na barra reta ou barra w e rosca alternada com halteres , porém faço no banco reto , vou experimentar fazer no banco inclinado para ver.

Atualmente estou treinando biceps e triceps no mesmo dia e tou gostando de fazer supersérie, mas vou tentar o alternado no banco inclinado pra ver qual eh.

abraços brother

Postado
Ok, mas como eu disse, dê atenção a cadência. Ela impõe um nível de intensidade muito grande ao treino.

Sem dúvida locemar , a cadencia de meu treino costuma ser 2-1-4.

Abraços

Postado

No meu leigo conhecimento pelo que vi vc é principiante eu acho que seu treino ta muito puxado não é treino e treino que vai faze vc crescer, vc tem que conhecer seu corpo, uma boa dieta, um bom descanso e qual a forma de treino que seu corpo responde melhor tenta conhece o hit, e se vc que ganhar mais bcepis cansa mais ele que o resto do corpo ae seu metabolismo vai dar mais enfase a adaptar esse musculo aos pesos tbm faça alongamentos pela manha funcinou muito comigo mas tem que ser alongamentos masacrantes e outra coisa usa mais peso vc faz 12 repetiçoes tudo bem nada contra mas no seu caso vc tem que colocar mais peso pois a hipertrifia nada mais é que uma adaptação do corpo ao peso que vc esta tentando levantar então quanto mais peso mais musculo o corpo vai precisar para levantar o peso.

Ao colocar mais peso sempre cuide a postura correta do exercicio e tbm o tempo entre uma serie e outra tente descansar no maximo 40 seg se menos melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...