Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Malhar qnts vezes por semana?


gambota27

Post Destacado

"Já a intensidade é a forma com que fazemos o exercícios, sempre buscando altas cargas..."

Buscar altas cargas ou não vai depender de vc, do seu objetivo. Logo, não da pra conceituar intensidade como busca de altas cargas e pesos...

Na minha opinião, a intensidade tá relacionada a cada pessoa, não da pra generalizar. Assim sendo, a INTENSIDADE de um exercicio/treino depende de N fatores tais que N são:

o peso, a cadência, número de repetições, descanso entre as séries, o teu próprio ser...

Se tu mexeres em apenas uma dessas variaveis, a intensidade ja não é a mesma de antes.

exemplo: faça 1 série de rosca direta a 80%. A intensidade do exercicio na segunda série será maior com um descanso de 30sec do que de 1.5min. se apenas mexeres no fator descanso!

abs

Além das altas cargas, eu também citei amplitude máxima, cadência, repetições, entre outros.

Além disso, depois fiz uma ratificação após o post do Belgian:

Concordo com o seu argumento, porém acredito ser relativo ao objetivo de cada treino.

As minha citações foram baseadas na hipertrofia, então o fator " aumento de cargas " torna-se indispensável para o crescimento muscular, inclusive considerando o princípio da Supercompensação. Mas, como você disse, existem, de fato, outras formas de elevar a intensidade dos treinos.

[ ]'s

Enfim, agradeço pelas contra-argumentações. É sempre bom podermos debater e aumentar a qualidade do fórum.

Abraços pessoal. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

"Já a intensidade é a forma com que fazemos o exercícios, sempre buscando altas cargas..."

Buscar altas cargas ou não vai depender de vc, do seu objetivo. Logo, não da pra conceituar intensidade como busca de altas cargas e pesos...

Na minha opinião, a intensidade tá relacionada a cada pessoa, não da pra generalizar. Assim sendo, a INTENSIDADE de um exercicio/treino depende de N fatores tais que N são:

o peso, a cadência, número de repetições, descanso entre as séries, o teu próprio ser...

Se tu mexeres em apenas uma dessas variaveis, a intensidade ja não é a mesma de antes.

exemplo: faça 1 série de rosca direta a 80%. A intensidade do exercicio na segunda série será maior com um descanso de 30sec do que de 1.5min. se apenas mexeres no fator descanso!

abs

Isso depende tambem, vou ser chato de novo hehe

NUNCA um segundo exercicio vai ser mais intenso que o primeiro, CONSIDERANDO que o primeiro vc fez de forma perfeita na maxima intensidade, nesse caso seu segundo exercicio pode ser muito intenso mas nunca mais intenso que o primeiro, por isso nós do HIT fazemos 1 série com total intensidade e nao 2, porque a segunda nao vai ter intensidade suficiente, nao vai servir de nada, claro , as vezes eu faco uma segunda serie sim, existe o estimulo metabolico tambem mas raramente faco a 2 serie.

Agora se vc fez em intensidade media o primeiro exercicio ai sim, o segundo pode ter intensidade maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parte do texo postado por Rech51 : http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=72800

"Existem 4 grandes razoes para trabalhar um grupo muscular “DUAS” vezes na semana ser melhor do que apenas “UMA”.

1. Como explica DC. Se você pode quebrar o músculo mais freqüentemente e deixa-lo reconstruir-se você tem mais ciclos de crescimento.

2. Você torna-se capaz de usar o maximo de peso em cada repetição nas primeiras 3 series em qualquer exercício em particular, assim você quebra mais tecido muscular com 3 series feitas 2x na semana do que em 6 series feitas 1x na semana.

3. Cada parte do corpo é individual (a taxa de proteína varia) e eu acho que toda parte corporal necessita ser trabalhada como uma parte fraca. Treinar qualquer parte com mais freqüência produz mais “circulação andrógena” similar com o protocolo de injeções do site. Por isso voce ouve freqüentemente gente trabalhando um músculo “fraco” (2x/semana) em vez de uma.

4. Outra vantagem muito importante por se trabalhar cada músculo 2x na semana em vez de 1x é variar os exercícios para um mesmo grupo uma vez que o corpo tenha atingido um plateau em um exercício em particular que você acha funcionar melhor pra você. Depois de certo tempo o corpo desenvolve apenas um certo recrutamento de fibras fazendo os mesmos exercícios. “MAS” mudar para outro exercício e deixar de lado o seu “MELHOR CONSTRUTOR DE MASSA” por um período de tempo (6-8 semanas por exemplo) é um GRANDE ERRO!!! O que acontece é que as adaptações neurológicas ficaram “DESTREINADAS” e você terá de “reaprender” os exercícios GRANDES CONSTRUTORES DE MASSA de novo, assim como alguém que precisa se reabilitar depois de acidentado. Meu programa é designado para que você encontre o SEU exercício construtor de massa em cada parte corporal que funcione melhor para seu corpo em particular, então usaremos até não vermos mais resultados. Uma vez que você tenha parado de evoluir nesses SEUS EXERCICIOS (sup. declinado por exemplo) ALTERNE (inclinado por exemplo) todo o treino até que comece a ver novo progresso em ganho de força. É melhor não continuar usando o exercício ALTERNADO e fazer apenas o SEU exercício quando quebrar o plateau em 10 lbs para exercícios superiores e 20 lbs para exercícios pra parte inferior do corpo. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou colar o texto que escrevi em outro topico sobre esse mesmo texto ai.....

""Eu nao concordo com muita coisa ai,

Existem varias vertentes do HIT, o Fullbody, o heavy duty, o praticado pelo claudio, o da comu do tude, enfim, nao é apenas um HIT, pelo visto esse é um outro tipo de HIT

Primeiramente nao vejo necessidade de treinar nunca 2x na semana o mesmo musculo a nao ser como Fullbody, muito stress, um treino de alta intensidade, quem ja fez sabe o que é, detona muito bem o musculo por uma semana inteira, se fizer um novo treinamento nao vai dar tempo de rest e ainda temos que considerar o efeito indireto que age e muito bem tambem.

Outro fator é em relacao aos pesos, sempre trabalhar com pesos maximos, nao somos levantadores de peso, nós procuramos contracao muscular e pra isso ser feito no mais absoluto grau de eficiencia o peso deve ser reduzido muitas vezes drasticamente.

Nos treinamos para construir musculos nao levantar peso, veja o corpo de halterofilistas que treinam com muito peso, treinam pra levantamento de peso e compare com um fisiculturista, nao tem como.

Exercicios isoladores sao importantissimos mesmo pra construir massa, sao variaveis de intensidade, otimos para construcao de massa nao apenas definicao como diz o artigo.

E outra, sempre dar 3m de rest, isso nao existe, sabemos que menos periodo de rest recruta muito mais fibra, aquelas que nao foram trabalhandas, se vc sempre descansar 3m sempre vai recrutar as mesmas fibras. se fosse assim superseries nao serviriam de nada e sao o ponto principal do Heavy Duty

enfim, muita coisa eu discordo dai........

outra, treinar 5x na semana mesmo tendo esse volume de treino baixo, seria muito mais logico fazer um split ai treinando 3x na semana.""

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 19 anos...1,70 m 68 kg

estou malhando serio a 7 meses...treino ABCAB de seg a sexta

estou tendo grandes ganhos de massa ainda...ganhos q eu não consegui nem de longe na minha fase de fanfarão de musculação...

mas estou preocupado q esse exesso de treino pode estar me prejudicando...meu professor diz q esta bom meu treino...

penso em diminuir de 5 para 4 treinos semanais...deixando a quarta feira livre pra descanso....o problema eh q eu sinto vontade de treinar todos os dias...oq eu faço???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou colar o texto que escrevi em outro topico sobre esse mesmo texto ai.....

""Eu nao concordo com muita coisa ai,

Existem varias vertentes do HIT, o Fullbody, o heavy duty, o praticado pelo claudio, o da comu do tude, enfim, nao é apenas um HIT, pelo visto esse é um outro tipo de HIT

Primeiramente nao vejo necessidade de treinar nunca 2x na semana o mesmo musculo a nao ser como Fullbody, muito stress, um treino de alta intensidade, quem ja fez sabe o que é, detona muito bem o musculo por uma semana inteira, se fizer um novo treinamento nao vai dar tempo de rest e ainda temos que considerar o efeito indireto que age e muito bem tambem.

Outro fator é em relacao aos pesos, sempre trabalhar com pesos maximos, nao somos levantadores de peso, nós procuramos contracao muscular e pra isso ser feito no mais absoluto grau de eficiencia o peso deve ser reduzido muitas vezes drasticamente.

Nos treinamos para construir musculos nao levantar peso, veja o corpo de halterofilistas que treinam com muito peso, treinam pra levantamento de peso e compare com um fisiculturista, nao tem como.

Exercicios isoladores sao importantissimos mesmo pra construir massa, sao variaveis de intensidade, otimos para construcao de massa nao apenas definicao como diz o artigo.

E outra, sempre dar 3m de rest, isso nao existe, sabemos que menos periodo de rest recruta muito mais fibra, aquelas que nao foram trabalhandas, se vc sempre descansar 3m sempre vai recrutar as mesmas fibras. se fosse assim superseries nao serviriam de nada e sao o ponto principal do Heavy Duty

enfim, muita coisa eu discordo dai........

outra, treinar 5x na semana mesmo tendo esse volume de treino baixo, seria muito mais logico fazer um split ai treinando 3x na semana.""

De acordo.

Seria impossível pra mim treinar ABC2x e promover um descanso suficiente para os meus músculos.

Malho peitoral segunda-feira e fico com dores até quinta-feira de noite.

Sou totalmente a favor de ABC1x, desde que seja treinado realmente com intensidade.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta Wazup_Nigga. Sobre as dores pós-treino que vc citou, posso (ou devo) usá-las como um indicador de recuperação muscular? Ou seja, caso o músculo esteja dolorido, por menor que seja a dor devo portanto não exercitá-lo até que toda a dor tenha sumido?

No meu caso, depois que entro no "ritmo", em 1 ou 2 dias já num sito dor alguma no músculo, então isso é um bom sinal de que o esquema ABCAB ainda é um bom treino pra mim?

Desculpe a quantidade de perguntas, mas só tenho mais uma, que diz respeito à cadência. Depois de eu passar da fase de fortalecimento (com cadências mais altas), posso usar 2-1-4 para todos os exercícios (perna, braço, peito, etc)?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta Wazup_Nigga. Sobre as dores pós-treino que vc citou, posso (ou devo) usá-las como um indicador de recuperação muscular? Ou seja, caso o músculo esteja dolorido, por menor que seja a dor devo portanto não exercitá-lo até que toda a dor tenha sumido?

No meu caso, depois que entro no "ritmo", em 1 ou 2 dias já num sito dor alguma no músculo, então isso é um bom sinal de que o esquema ABCAB ainda é um bom treino pra mim?

Desculpe a quantidade de perguntas, mas só tenho mais uma, que diz respeito à cadência. Depois de eu passar da fase de fortalecimento (com cadências mais altas), posso usar 2-1-4 para todos os exercícios (perna, braço, peito, etc)?

Valeu!

A dor sentida alguns dias após o treino é denominada " Dor de Ocorrência Tardia " (DOT) , a qual é resultante de microlesões nas fibras musculares devido ao exercício intenso. Teoricamente, você deveria esperar a recuperação completa do músculo para poder treinar novamente, porém algumas vezes essa espera é impraticável. Por isso que o treinamento ABC1x é adequado à maioria dos casos, visto que há um descanso supostamente suficiente por intercalar dias on/off.

Apesar de haver a forte teoria " No Pain, No Gain ", existem diversos estudos que afirmam categoricamente que a dor não está relacionada diretamente com o ganho de massa muscular. Dessa forma, você não deve ter como base esse critério para avaliar a validade de um treino.

A cadência 2-1-4 é voltada mais para o HIT, mas você pode utilizar ela nos exercícios se quiser. Eu, particularmente, faço 2-0-4.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...