ibreno Postado 8 de agosto de 2007 Autor Postado 8 de agosto de 2007 Muito pouco tempo de treinamento pra fazer HIT, a recomendação é de no mínimo após um ano de experiência. Sendo que algumas pessoas levam até mais que isso. É, estou vendo isso. Mas acho que vou fazer o que o Locimar recomendou: mais séries. Vai virar um mix de Mentzer com ABC + descanso de 1 dia. Acho que talvez seja bem produtivo. O que acha? Já malhou ou malha HIT?
albanibr Postado 8 de agosto de 2007 Postado 8 de agosto de 2007 Rafael Lacerda Cara, terminei um ciclo de 5 semanas...ganhei 1,5kg (o peso fica variando) e todo progresso de pesos e repetições coloquei no depoimento de treinamento etc.. minha dúvida: na rotina ideal comentada, diz q é necessario o uso de super-series. Vc me recomenda deixar de lado. Se eu num fizer como fica o exercicio? aqueço e realizo o exercicio igualmente aos outro? (3x6 pra aquecer e 1 até a falha) essa semana tirei de folga pois estou realmente desgastado da academia.. axo q estou exagerando nas técnicas de exaustao... estava fazendo as super-series todos os treinos e ainda repts estáticas... Com certeza deve ser o motivo dessa lombeira né?
Mentzer Postado 8 de agosto de 2007 Postado 8 de agosto de 2007 É, estou vendo isso. Mas acho que vou fazer o que o Locimar recomendou: mais séries. Vai virar um mix de Mentzer com ABC + descanso de 1 dia. Acho que talvez seja bem produtivo. O que acha? Já malhou ou malha HIT? Eu recomendaria continuar com o treino padrão (mas nada muito volumoso ou abusivo) até completar 1 ano. Apartir daí você poderia fazer um ou dois meses de adaptação a uma rotina menos frequente e entrar no HIT. Sugiro também que utilize as rotinas do HIT Magnum Set do Claudio Schenker, que são melhores.
Mentzer Postado 8 de agosto de 2007 Postado 8 de agosto de 2007 Tem gente querendo treinar HD como ABC1x na semana, sempre com tecnicas de alta intensidade. O que esperar disso? Possível Overtraining. Correto. As variáveis podem sim ser usadas no treinamento ABC 1x, porém tem que ser muito infrequentemente. Tem cara aí que já quer começar no HIT com essas técnicas, quando na verdade devem ser usadas por "HITers" experientes.
Fiote Postado 8 de agosto de 2007 Postado 8 de agosto de 2007 Sei lá hein...eu já fiz treinos HIT com boa cadência e peso e meu braço quase explodiu na primeira série. Na segunda a dor era imensa e na terceira eu vi o capeta na minha frente. Vc sentiu isso tudo? locemar, o que eu queria dizer, foi exatamente o que o breno entendeu. No treino e após o treino, o braço aparenta quase estourar de inchaço. Mas no outro dia ele vai normalizando, até que 2 dias após o treino, quando você vai treinar novamente, ele está aparentemente normal, frio, fresco novamente para ser destruído. Não fica aquele acúmulo de inchaço, de treinar por exemplo um ABC 2x, que chega no sábado se tá totalmente desgastado e inchado. Breno, realmente faça mais séries, vai ver é por não esforçar ao máximo com apenas um série que isso tudo está acontecendo. Agora é só testar.
albanibr Postado 9 de agosto de 2007 Postado 9 de agosto de 2007 Rotina #1 Peito / Costas · Voador ou Crucifixo Reto, pré-exaurido com . . . . · Supino Inclinado (preferencialmente em uma máquina Smith) · Pullover com barra ou halter, pré-exaurido com . . . . . · Pulley Pegada Fechada, palmas viradas para o corpo · Levantamento Terra descanso 3-6 dias Pernas · Mesa Extensora, pré-exaurida com. . . · Leg Press ou Agachamento · Elevações Plantares em pé ou sentado descanso 3-6 dias Ombros / Braços · Elevações Laterais com halteres (preferencialmente da Nautilus) · Elevações para os posteriores do ombro, preferencialmente no Voador · Rosca Direta com barra (preferencialmente da Nautilus) · Tríceps Cross Over, pré-exaurido com . . . . · Paralelas descanso 3-6 dias Pernas de novo descanso 3-6 dias e repita o ciclo Tem gente querendo treinar HD como ABC1x na semana, sempre com tecnicas de alta intensidade. O que esperar disso? Possível Overtraining. Ok agora entendi...como ja disse fiz 5 semanas só q ABC... o correto seria ABCB??? E Retirando as tecnicas de alta intensidade do treino (pert estática, pré exaustao etc) como q vai ficar os treinos???
ibreno Postado 9 de agosto de 2007 Autor Postado 9 de agosto de 2007 Eu recomendaria continuar com o treino padrão (mas nada muito volumoso ou abusivo) até completar 1 ano. Apartir daí você poderia fazer um ou dois meses de adaptação a uma rotina menos frequente e entrar no HIT. Sugiro também que utilize as rotinas do HIT Magnum Set do Claudio Schenker, que são melhores. É estou indeciso, mas vai ser sinistro voltar pro ABC2x que fazia. Vou pensar essa semana. O que está passando pela minha cabeça é que, pelo menos, no ABC2x tenho certeza que terei resultados - pois vinha tendo antes de começar o HIT. Em contraponto, no HIT tenho mais tempo pra outras coisas, pois só vou 3x por semana. Vou balancear isso com calma pra decidir... Aonde encontro essa rotina HIT Magnum Set? Vc faz HIT? Está tendo ou já teve bons resultados?
ibreno Postado 9 de agosto de 2007 Autor Postado 9 de agosto de 2007 locemar, o que eu queria dizer, foi exatamente o que o breno entendeu. No treino e após o treino, o braço aparenta quase estourar de inchaço. Mas no outro dia ele vai normalizando, até que 2 dias após o treino, quando você vai treinar novamente, ele está aparentemente normal, frio, fresco novamente para ser destruído. Não fica aquele acúmulo de inchaço, de treinar por exemplo um ABC 2x, que chega no sábado se tá totalmente desgastado e inchado. Breno, realmente faça mais séries, vai ver é por não esforçar ao máximo com apenas um série que isso tudo está acontecendo. Agora é só testar. É o que eu falei pro Mentzer. Tenho que balancear as coisas. De um lado a "certeza" do resultado do ABC2x e do outro a conveniência, mas a dúvida dos resultados no HIT. Fico bolado de "perder" mais um mês tentando o HIT com mais séries e não ter resultados nenhum. Ao mesmo tempo, voltar a malhar 6x por semana vai ser foda! Ô Caraca!! Tá foda de decidir! Essa semana ainda vou malhar HIT, só que com mais séries pra ver no que dá!
Mentzer Postado 9 de agosto de 2007 Postado 9 de agosto de 2007 É estou indeciso, mas vai ser sinistro voltar pro ABC2x que fazia. Vou pensar essa semana. O que está passando pela minha cabeça é que, pelo menos, no ABC2x tenho certeza que terei resultados - pois vinha tendo antes de começar o HIT. Em contraponto, no HIT tenho mais tempo pra outras coisas, pois só vou 3x por semana. Vou balancear isso com calma pra decidir... Dificilmente o que você esteja fazendo com essa sua experiencia seja HIT de fato. Recomendo que opte por outro tipo de treinamento, pode ser até 3x por semana mas sendo AB. Aonde encontro essa rotina HIT Magnum Set? Vc faz HIT? Está tendo ou já teve bons resultados? HIT Magnum Set:
ibreno Postado 10 de agosto de 2007 Autor Postado 10 de agosto de 2007 Aí, alguém sabe o que fazer pra minhas costas morrer antes do meu antebraço na puxada supinada?? Pô, meu antebraço tá sempre falhando antes (pelo menos acho que isso é o que acontece). E olha que faço o Pullover antes... que já deveria desgastar um pouco as costas... E ae, sugestões?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora