Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Já li em vários lugares que quem malha deve ingerir de 1.5 a 2g de proteína por kilo...

No meu caso tenho 67 kilos, eu teria que ingerir 135g se for considerar 2g por kilo...

Como faço 6 refeições por dia, dividindo 135 por 6 daria 22,5g de proteína por refeição...

Mas acho que eu ingiro bem mais que isso.. principalmente no café da manhã que tem leite, queijo branco, peito de perú e tb no almoço

Além disso eu suplemento com 40g de whey o que dá mais umas 30g de proteína e tomo albumina antes de durmir...

Excesso de proteína faz mal? Eu realmente to ingerindo muita proteína? É melhor diminuir a quantidade?

Minha dieta: http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=87859

Valeuu

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Em um estudo conduzido pelos cientistas da Miami Research Associates e pela University of Delaware, apenas com fisiculturistas, esses atletas foram submetidos a uma dieta composta de 40% de proteínas, 40% de carboidratos e 20% de gorduras. O pessoal foi monitorado durante 30 dias. Os cientistas examinaram atentamente as mudanças nas funções do fígado e dos rins, procurando por qualquer sinal de estresse nesses orgãos. Os atletas treinavam quatro dias por semana, e eram examinados duas vezes, em cada semana. E em nenhum deles aconteceu qualquer problema por causa da alta ingestão de proteína. E na verdade os rins deram sinais de que funcionam em melhores condições nesse tipo de dieta. Nenhum sinal de cetose e todas as leituras de enzimas ficaram dentro da normalidade. A conclusão dos pesquisadores é que a dieta rica em proteína não causa nenhum problema, desde que a pessoa não tenha nenhum problema nesses órgãos, já detectados antes do uso desse tipo de dieta.

Abraços

Postado
Em um estudo conduzido pelos cientistas da Miami Research Associates e pela University of Delaware, apenas com fisiculturistas, esses atletas foram submetidos a uma dieta composta de 40% de proteínas, 40% de carboidratos e 20% de gorduras. O pessoal foi monitorado durante 30 dias. Os cientistas examinaram atentamente as mudanças nas funções do fígado e dos rins, procurando por qualquer sinal de estresse nesses orgãos. Os atletas treinavam quatro dias por semana, e eram examinados duas vezes, em cada semana. E em nenhum deles aconteceu qualquer problema por causa da alta ingestão de proteína. E na verdade os rins deram sinais de que funcionam em melhores condições nesse tipo de dieta. Nenhum sinal de cetose e todas as leituras de enzimas ficaram dentro da normalidade. A conclusão dos pesquisadores é que a dieta rica em proteína não causa nenhum problema, desde que a pessoa não tenha nenhum problema nesses órgãos, já detectados antes do uso desse tipo de dieta.

Abraços

Vc poderia postar o artigo ?

Visitante Osklen!
Postado

aproveitandu....

deve se ingerir o dobro de proteinas nos dias em que treino só aerobico???ou é "desperdicio"???

Postado

acho que todos os dias seria ideal.. inclusive final de semana.. pois o músculo demora até 48h pra se recuperar então a proteína vai continuar sendo necessária nos dias que não treina ou nos dias de aeróbio

hj pesquisei no google por "excesso de proteina faz mal" e a quantidade de sites que apoiam isso é bem grande...

alguém tem um artigo que fale a favor da ingestão de 2.5 - 3g de proteína por kilo? nos sites que encontrem falam que 1.5 a 2g por kilo em média já seria ideal pra quem tem hipertrofia como objetivo e que o corpo não absorve mais que isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...