mau_faefi Postado 25 de agosto de 2007 Postado 25 de agosto de 2007 Já li em vários lugares que quem malha deve ingerir de 1.5 a 2g de proteína por kilo... No meu caso tenho 67 kilos, eu teria que ingerir 135g se for considerar 2g por kilo... Como faço 6 refeições por dia, dividindo 135 por 6 daria 22,5g de proteína por refeição... Mas acho que eu ingiro bem mais que isso.. principalmente no café da manhã que tem leite, queijo branco, peito de perú e tb no almoço Além disso eu suplemento com 40g de whey o que dá mais umas 30g de proteína e tomo albumina antes de durmir... Excesso de proteína faz mal? Eu realmente to ingerindo muita proteína? É melhor diminuir a quantidade? Minha dieta: http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=87859 Valeuu
RaiMuNdOs Postado 25 de agosto de 2007 Postado 25 de agosto de 2007 2g de proteina por kg eu acho pouco. Eu ingiro quase 2,7. E proteina em excesso é tranquilo. O que o corpo nao for absorver vai liberal atraves das fezes.
cleber :D Postado 25 de agosto de 2007 Postado 25 de agosto de 2007 fezes? ayehaueauhe não é urina não?
GUILSILVA Postado 25 de agosto de 2007 Postado 25 de agosto de 2007 Em um estudo conduzido pelos cientistas da Miami Research Associates e pela University of Delaware, apenas com fisiculturistas, esses atletas foram submetidos a uma dieta composta de 40% de proteínas, 40% de carboidratos e 20% de gorduras. O pessoal foi monitorado durante 30 dias. Os cientistas examinaram atentamente as mudanças nas funções do fígado e dos rins, procurando por qualquer sinal de estresse nesses orgãos. Os atletas treinavam quatro dias por semana, e eram examinados duas vezes, em cada semana. E em nenhum deles aconteceu qualquer problema por causa da alta ingestão de proteína. E na verdade os rins deram sinais de que funcionam em melhores condições nesse tipo de dieta. Nenhum sinal de cetose e todas as leituras de enzimas ficaram dentro da normalidade. A conclusão dos pesquisadores é que a dieta rica em proteína não causa nenhum problema, desde que a pessoa não tenha nenhum problema nesses órgãos, já detectados antes do uso desse tipo de dieta. Abraços
Emppu Postado 25 de agosto de 2007 Postado 25 de agosto de 2007 Em um estudo conduzido pelos cientistas da Miami Research Associates e pela University of Delaware, apenas com fisiculturistas, esses atletas foram submetidos a uma dieta composta de 40% de proteínas, 40% de carboidratos e 20% de gorduras. O pessoal foi monitorado durante 30 dias. Os cientistas examinaram atentamente as mudanças nas funções do fígado e dos rins, procurando por qualquer sinal de estresse nesses orgãos. Os atletas treinavam quatro dias por semana, e eram examinados duas vezes, em cada semana. E em nenhum deles aconteceu qualquer problema por causa da alta ingestão de proteína. E na verdade os rins deram sinais de que funcionam em melhores condições nesse tipo de dieta. Nenhum sinal de cetose e todas as leituras de enzimas ficaram dentro da normalidade. A conclusão dos pesquisadores é que a dieta rica em proteína não causa nenhum problema, desde que a pessoa não tenha nenhum problema nesses órgãos, já detectados antes do uso desse tipo de dieta. Abraços Vc poderia postar o artigo ?
mau_faefi Postado 25 de agosto de 2007 Autor Postado 25 de agosto de 2007 valeu pelas respostas vou continuar normal com a dieta
GUILSILVA Postado 26 de agosto de 2007 Postado 26 de agosto de 2007 Vc poderia postar o artigo ? Não tenho o artigo, dá uma procura ai pela internet.
Visitante Osklen! Postado 28 de agosto de 2007 Postado 28 de agosto de 2007 aproveitandu.... deve se ingerir o dobro de proteinas nos dias em que treino só aerobico???ou é "desperdicio"???
mau_faefi Postado 28 de agosto de 2007 Autor Postado 28 de agosto de 2007 acho que todos os dias seria ideal.. inclusive final de semana.. pois o músculo demora até 48h pra se recuperar então a proteína vai continuar sendo necessária nos dias que não treina ou nos dias de aeróbio hj pesquisei no google por "excesso de proteina faz mal" e a quantidade de sites que apoiam isso é bem grande... alguém tem um artigo que fale a favor da ingestão de 2.5 - 3g de proteína por kilo? nos sites que encontrem falam que 1.5 a 2g por kilo em média já seria ideal pra quem tem hipertrofia como objetivo e que o corpo não absorve mais que isso
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora