denver Postado 31 de agosto de 2007 Postado 31 de agosto de 2007 Olá galera, encontrei esse forum e acho que vão poder me ajudar. Gostaria de saber a melhor forma de tomar Whey Protein já qua malho ao meio dia. Trabalho até as 12h e vou direto pra academia, onde pratico musculação e finalizo com uma pequena corrida de 5 ou 10 min na esteira até as 13, 13:15. Após vou direto ao restaurante, onde faço uma alimentação balanceada sem consumo de líquidos (suco, água, etc). A dúvida.. quando devo tomar Whey? Tenho tomado sempre 1 hora após o almoço, ou seja, pelas 15h! Isso está correto? Me ajudem com suas opiniões, por favor. Grato desde já!
TiagoP Postado 31 de agosto de 2007 Postado 31 de agosto de 2007 Amigo...se vc treina e logo em seguida vai almoçar,já vai adquirir as proteinas/carbos necessários...o que adianta vc tomar o whey(proteina de rápida absorçao) depois do almoço? Opte por tomar o whey ao acordar. abraços
GUILSILVA Postado 31 de agosto de 2007 Postado 31 de agosto de 2007 Amigo...se vc treina e logo em seguida vai almoçar,já vai adquirir as proteinas/carbos necessários...o que adianta vc tomar o whey(proteina de rápida absorçao) depois do almoço? Opte por tomar o whey ao acordar. abraços Concordo com o amigo TiagoP, fazendo uma boa refeição com uma boa quantidade de carboidratos e proteinas não há necessidade de tomar o whey. Outra opção que ao meu ver seria melhor seria logo após o treino tomar um shake de whey protein com alguma fonte de carboidrato de alto ig como malto ou dextrose e esperar uns 30 minutos para almoçar. Abraços
TiagoP Postado 1 de setembro de 2007 Postado 1 de setembro de 2007 GUILSILVA Pensei nisso tambem...mas tem uma coisinha: eu pelo menos quando tomo o whey+malto fico satisfeito por um bom tempo isso afetaria na refeiçao dele...ja nao seria como a tradicional o ideal mesmo acho que seria almoçar 1;30h~~2h dps de tomar,já que o almoço nao é um simples lanche,e sim uma refeiçao completa. estou errado? abraços
mau_faefi Postado 1 de setembro de 2007 Postado 1 de setembro de 2007 o melhor mesmo seria vc tomar o whey + malto/dextrose e depois de uns 30/40 minutos almoçar pois nas 2 horas após o treino é o momento que seu corpo mais precisa de nutrientes mas se vc nao sente fome tb nao adianta pq vc vai fazer do seu almoço uma refeição fraca.. o que não é viável uma sugestão é vc levar um shaker com o pó dentro e depois q vc malhar vc ja toma ai até vc voltar pra sua casa ja da um tempo.. e tb diminuir a quantidade de água na hora de preparar.. ao inves de uns 500 ml coloca uns 200 / 300.. ai sua barriga num vai ficar tão cheia pro almoço eu tomo whey + dextrose com uns 400ml de água e uns 40min depois ja to jantando.. aos poucos vc vai se acostumando flw
GUILSILVA Postado 1 de setembro de 2007 Postado 1 de setembro de 2007 GUILSILVA Pensei nisso tambem...mas tem uma coisinha: eu pelo menos quando tomo o whey+malto fico satisfeito por um bom tempo isso afetaria na refeiçao dele...ja nao seria como a tradicional o ideal mesmo acho que seria almoçar 1;30h~~2h dps de tomar,já que o almoço nao é um simples lanche,e sim uma refeiçao completa. estou errado? abraços 1:30 a 2 hora depois de tomar o shake é muita tempo, pois tanto o malto como o whey são de rápida absorção, o ideal é no máximo 1 hora depois, para aproveitar a chamada janela de oportunidades que é quando seu organismo mais precisa de nutrientes depois de um treino intenso. Negócio é botar comida pra dentro estando com fome ou não , no começo tem que ir aos poucos para acostumar , depois se nem sente mais, eu não tenho esse problema , tomo meu shake passa uns 30 minutos já tou com fome denovo e faço uma excelente refeição. Abraços
junior.1387 Postado 1 de setembro de 2007 Postado 1 de setembro de 2007 Trabalho até as 12h e vou direto pra academia vc toma café da manhã q horas? se tenq ingeri fontes de carbo e prot entre 1h e 1h30 antes de malhar... pra ter reservas de energia... acho meio locura ir pra la de barriga vazia... toma esse seu Whey com Malto 1h antes de malha...acho q é a melhor opção...
Luciano Souza Postado 1 de setembro de 2007 Postado 1 de setembro de 2007 a melhor opção é: logo apos o treino tome o whey + malto, espere uns 45min e va almoçar. ah.. faça um bom pré-treino, cerca de 1hr antes.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora